Após anunciarem Kanye West como cabeça-de-cartaz do festival britânico Glastonbury surgiu uma petição que apela ao lendário evento o cancelamento do concerto do rapper norte-americano.

“O Kanye West é um insulto para fãs de música de todo o mundo. Nós gastámos centenas de libras para ir ao Glastonbury e, ao fazer isso, esperamos um certo nível de entretenimento. “, afirmam os peticionários, que sugerem no seu pedido que Kanye seja substituído por “uma banda de rock”.

Em entrevista à BBC, Neil Lonsdale, criador desta petição, justifica-a dizendo “Eu penso que muitas pessoas querem ir a um festival para estarem no recinto, encontrar amigos, cantarem e dançarem. E acredito que Kanye e a sua música não conseguiriam fazer isso”, justifica Neil Lonsdale, o criador da petição, em entrevista à BBC.

“Eu não gosto da música dele, não toca como uma banda de guitarras tocaria”, acrescentou, sugerindo AC/DC, Rolling Stones ou Prince como substitutos.

A petição anti-Kanye foi lançada no dia 16 e o número de assinantes não para de crescer. Kaye West junta-se assim a Jay Z e a Beyonce, que também foram escolhas para cabeça-de-cartaz muito criticadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Reações da escolha de Kanye West como cabeça-de-cartaz para o Glastonbury 2015 não param de circular nas redes sociais: