Algumas celebridades bem conhecidas em Hollywood têm irmãos gémeos. É o caso de Vin Diesel, Scarlett Johansson e Ashton Kutcher, que vieram ao mundo acompanhados. Há irmãos que trabalham juntos na indústria do cinema — à frente ou atrás das câmaras –, outros que optaram por uma carreira na política. Há ainda quem tenha escolhido ficar anónimo e, volta e meia, dê autógrafos pelo outro que é famoso. Fique a par das nove duplas que selecionámos com a ajuda do jornal espanhol ABC.

1. Scarlett e Hunter Johansson

Apesar do IMDB sugerir que o irmão de Scarlett Johansson é ator — trabalhou num único filme em 1996, Manny & Lo –, Hunter tem sobretudo presença no campo da política, visto que trabalhou na campanha do presidente norte-americano Barack Obama, em 2008. Já em novembro de 2014 tanto ele como a irmã estiveram envolvidos na organização de uma recolha de fundos, em Nova Iorque, a propósito dos danos causados pelo furacão Sandy — Champions of Rockaway Hurricane Sandy Fundraiser.

2. Vin Diesel e Paul Vincent

O protagonista da saga cinematográfica Velocidade Furiosa tem um irmão que anda bem longe dos holofotes da fama. Mas que também trabalha no setor. Vin Diesel, que nasceu Mark Sinclair Vincent, é um herói do pequeno e grande ecrã, enquanto Paul Vincent trabalha na indústria no papel de editor. Mas são seguramente dos gémeos mais diferentes que há.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/snezzireloaded/status/495182907674488832

3. Ashton e Michael Kutcher

Diz o ABC que Kutcher esteve perto de deixar a carreira no mundo do cinema para cuidar do irmão, que sofre de paralisia cerebral. Michael, entretanto, dedica-se a tentar financiar uma investigação para encontrar uma cura para a respetiva doença. Os dois estão presentes na vida um do outro e, em junho de 2014. Michael não se coube aliás de falar do mano e chegou a comparar o relacionamento de Kutcher com Mila Kunis ao de Ross Geller e Rachel Green, a história de amor central na série televisiva Friends — duo interpretado por David Schwimmer e Jennifer Aniston.

4. Kiefer e Rachel Sutherland

É comum ver o protagonista da série 24 no pequeno e grande ecrã, não fosse Kiefer uma conceituada estrela de Hollywood. Mas é também nessa área que trabalha a irmã gémea, embora ela passe muito tempo do outro lado das câmaras. Rachel tem o cargo de supervisora de pós-produção em Toronto, no Canadá. As feições, essas são visivelmente semelhantes às do irmão. “A minha mãe fez questão de permitir que fossemos diferentes”, disse Kiefer, citado pelo E!online. “Ela não acedeu a essa coisa amorosa de vestir a mesma roupa. Tínhamos um forte sentido das nossas próprias identidades.”

5. Joseph e Jacob Fiennes

Jacob, gémeo do protagonista de A Paixão de Shakespeare, não é ator nem coisa que se pareça. Já o irmão mais velho, Ralph Fiennes, sim. Basta lembrar, que entre muitos outros, deu vida à personagem de Lord Voldemort na saga Harry Potter.

https://twitter.com/Vizinhosdeutero/status/510899216399749120

6. Aaron e Shawn Ashmore

Já fizeram de gémeos em longas-metragens, mas são mais conhecidos pelos projetos individuais. Shawn entrou nos X-Men no papel de Iceman, enquanto Aaron participou na série Smallville, cujo enredo é dedicado às aventuras de um Super-Homem ainda adolescente.

https://twitter.com/allisontruong/status/478415548733083648

7. Jon e Dan Heder

Jon Heder é conhecido pela participação no filme Napoleon Dynamite – Um Novo Herói, datado de 2004. O irmão permanece no anonimato por escolha própria, embora já tenha dado autógrafos fazendo-se passar pelo gémeo conhecido em Hollywood.

8. Linda e Leslie Hamilton

Quem não se lembra de Linda nos filmes O Exterminador Implacável, no papel de Sarah Connor? Na segunda película, para a qual a atriz teve de se submeter a um treino físico intenso, entrou Leslie, que fez de dupla da irmã.

9. Mary-Kate e Ashley Olsen

As irmãs, hoje com 28 anos, começaram uma carreira no mundo do cinema e daí evoluíram para a indústria da moda. O duo ganhou fama quando partilhou o papel de Michelle Tanner na série de sucesso Full House, dos seis meses aos oito anos de idade. Apesar da fama e da muito comentada beleza, as gémeas já não parecem ser assim tão idênticas.