O Sporting inicia hoje a `corrida´ ao primeiro título europeu de futsal, quando defrontar, nas meias-finais da UEFA Futsal Cup, que vai decorrer em Lisboa, os espanhóis do FC Barcelona.

Diante do campeão europeu em título, o ‘leões’ procura reeditar o sucesso do rival Benfica, que, em 2010/11, conquistou no mesmo ‘palco’ de hoje, a Meo Arena, o título europeu.

Para chegar pela segunda vez à final da competição, a formação ‘leonina’ vai encontrar o FC Barcelona, vencedor da principal competição continental de clubes em 2011/12 e 2013/14 e que colmatou a saída de Igor (para o Kairat Almaty) com a contratação de Rafa Usín, Batería e Dyego, para se juntar a ‘estrelas’ como Aicardo e Sergio Lozano.

Antes do embate ibérico, o campeão russo e atual terceiro no campeonato, Dina Moscovo disputa a presença na final de Lisboa diante do Kairat Almaty, que assegurou na sexta-feira a conquista do 12.º título de campeão do Cazaquistão.

Sob o comando do brasileiro Cacau, o Kairat, campeão europeu em 2012/13, vai apresentar em Lisboa o seu plantel de luxo, no qual se destacam os brasileiros Igor (ex-FC Barcelona), Divanei (ex-Sporting), contratados no início da época, Joan e os guarda-redes Higuita e Marcão (ex-Benfica e ex-Belenenses).

Do lado oposto, o Dina Moscovo, único dos presentes na fase final que teve de enfrentar a fase de qualificação para a Ronda de Elite, vai tentar contrariar o estatuto de estreante, sobretudo por contar com jogadores como Sergei Zuev, Dmitri Prudnikov, Damir Khamadiyev e Alemão, que já conquistaram o troféu.