Rude golpe no amor. Um dos casais mais acarinhados de todo o mundo, Marge e Homer Simpson, vai divorciar-se. A novidade foi adiantada à Variety pelo produtor Al Jean. Depois dos papéis assinados, Homer ainda se apaixona por uma farmacêutica.

A farmacêutica vai ter a voz de Lena Dunham, a protagonista da série “Girls”. Quanto a Marge, não se sabe se o coração vai bater mais forte por outra pessoa. Nem se sabe se o divórcio vai ser definitivo, mas no centro do problema, de acordo com Al Jean, está um problema de saúde. “Eles descobrem, depois de todos estes anos, que Homer sofre de narcolepsia [acesso súbito de sono profundo], e isso cria uma tensão inacreditável no casamento,” disse o produtor.

No entanto, o LA Times lembrou que esta não será a primeira vez que Homer e Marge se separam. No episódio “A Milhouse Divided”, da 8.ª temporada, o chefe da família divorcia-se em segredo porque acredita que a mulher merece alguém melhor do que ele. Mas rapidamente o casal volta a casar, numa cerimónia com direito a convidados.

12 temporadas depois, no episódio “Wedding for Disaster”, descobre-se que a licença do Reverendo Lovejoy estava caducada na altura em que este celebrou o segundo casamento de Homer e Marge, o que significa que o casal esteve meses sem estar casado legalmente. O erro foi prontamente retificado.

A poucos meses da estreia da 27ª temporada nos Estados Unidos, a produção tem deixado cair o pano sobre algumas novidades. Já se sabe, por exemplo, que o “Spider Pig”, o porco que fez furor no filme dos Simpsons, vai regressar. Esta semana também anunciaram a morte de Bart Simpson, o filho rebelde de Homer e Marge. Mas só no episódio especial de Halloween, ou seja, ele volta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR