“É suposto elas serem ícones de moda e não vestem nada. Tornou-se uma obsessão.” As palavras são de Carolina Herrera que, numa entrevista ao Washington Post, criticou aquilo que parece ser a nova tendência da passadeira vermelha: o falso nu ou, por outras palavras, as transparências que deixam ver muita pele. “Alguns designers pensam que é muito moderno estar nua ou quase nua. Eles pensam que vão atrair as pessoas mais jovens se fizerem esses vestidos. Não!”, continuou a designer de moda de 76 anos.

O maior exemplo da tendência à qual Herrera aponta o dedo foi precisamente a Met Gala que, em maio deste ano, viu desfilar vestidos provocadores e colados ao corpo. O festival de nudez foi protagonizado pelo trio Beyoncé, Jennifer Lopez e Kim Kardashian, mas antes delas outras famosas optaram por se deixar fotografar num registo semelhante, contrariando os ideais defendidos por Herrera — ela que, também durante a entrevista, comentou que tudo na moda está relacionado com proporção e que na vida “tem de existir algum mistério”.

As palavras duras daquela que é uma das estilistas mais reconhecidas na indústria servem de mote para recordar, então, quais as famosas que já se revelaram fãs das transparências.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR