A selecção portuguesa de sub-21 venceu esta terça-feira, por 6-1, a selecção sub-21 da Albânia. A equipa portuguesa, orientada por Rui Jorge, entrou assim com o pé direito na fase de qualificação para o Europeu de 2017. O estreante André Silva foi a grande figura da partida, marcando um hat-trick.

A vitória da selecção foi folgada e começou a ser construída no último quarto de hora da primeira parte. Aos 31 minutos, o médio portista Rúben Neves inaugurava o marcador. Este viria a ser dilatado ainda na primeira parte, com mais três golos, marcados por Rony Lopes e André Silva (2).

Já na segunda parte, o jovem avançado do FC Porto B voltou a marcar, estreando-se assim na Selecção com um hat-trick. O sexto golo chegou através do jovem extremo do Málaga, Ricardo Horta, que havia entrado já no decorrer da segunda parte.

A Albânia conseguiu ainda marcar um golo, reduzindo a partida para 6-1 aos 83 minutos. O resultado permaneceria inalterável até ao árbitro alemão, Marco Fritz, apitar para o final do encontro.

O Campeonato Europeu de Sub-21 decorrerá na Polónia, em 2017. Portugal está no grupo 4 da fase de qualificação, onde se encontram mais cinco equipas: para além da Albânia, a selecção portuguesa terá ainda de enfrentar a concorrência de Israel, da Hungria, da Grécia e do Liechtenstein.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR