A informática norte-americana Dell vai comprar a empresa de armazenamento de dados EMC por cerca de 67 mil milhões de dólares, criando a líder mundial do setor da tecnologia, indicaram hoje as duas empresas num comunicado conjunto.

A compra “vai criar a maior empresa integrada de tecnologia do mundo largamente controlada por privados”, sublinha o comunicado.

A empresa “vai ser uma líder nas áreas extremamente atrativas com altas taxas de crescimento do mercado das tecnologias da informação”, avaliado em 2.000 mil milhões de dólares, “com estratégias de produtos complementares, equipas de vendas e investigação”, adianta o comunicado.

Os acionistas da EMC, a maior fornecedora do mundo de sistemas de armazenamento de dados vão receber cerca de 33,15 dólares por ação, precisa o comunicado.

A nova empresa “vai ficar excecionlamente bem posicionada para crescer nas áreas mais estratégicas da próxima geração de tecnologias de informação.

Segundo o acordo, a Dell e os proprietários desta – o fundador da Dell, Michael Dell bem como as sociedades de investimento MSD Partners e Silver Lake– vão adquirir a EMC enquanto a VMware vai continuar a estar cotada em bolsa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR