Dark Mode 94,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

GNR

GNR

GNR deteta 277 condutores em excesso de velocidade

Para além do excesso de velocidade, foram ainda detetados 33 condutores com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 23 infrações por utilização do telemóvel durante a condução.
GNR

GNR. Abuso de autoridade em Odemira

2417
Beja: Condenado a 6 anos de prisão efetiva um dos 5 militares da GNR acusados de sequestro, violação de domicílio e agressões a imigrantes em Odemira. Juíz fala em "manifesto abuso de autoridade".
Justiça

GNR julgados por agressões conhecem sentença

Os arguidos estão acusados, em coautoria material, de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois de sequestro e dois de violação de domicílio por funcionário.
Coronavírus

Autoridades reforçam fiscalização em Mafra

Depois de ter registado o maior número de casos diários desde o início da pandemia, o município de Mafra vai passar a ter uma fiscalização reforçada com punição de comportamentos não permitidos.
Acidentes e Desastres

Motociclista morre em colisão com automóvel

Uma colisão entre um automóvel e um motociclo, na Estrada Nacional (EN) 303, em Ferreira, Paredes de Coura, resultou na morte do condutor da moto, disse fonte da GNR.
GNR

GNR alerta para novo regime de contraordenações

A GNR alertou que vai estar atenta aos ajuntamentos de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. A partir da 00:00 desta quarta-feira, Portugal está dividido em 3 níveis de alerta.
GNR

GNR: "Primeiro curso desde 2015"

39ª Curso de Formação de Sargentos da GNR é o primeiro a atribuir o nível cinco e qualificação do Sistema Nacional de Qualificações. Cursos não aconteciam desde 2015.
GNR

Vilar Formoso. Detidas seis pessoas na fronteira

A GNR deteve seis pessoas durante o encerramento da fronteira de Vilar Formoso. Os crimes estão relacionados com tráfico de droga, permanência ilegal em território nacional e posse ilegal de armas.
Santa Maria da Feira

Violência. Armas e munições na posse de suspeito

Um homem foi detido pela GNR, em Santa Maria da Feira, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-mulher durante um ano. Em sua posse tinha um revólver, duas armas de alarme e 107 munições.
Famalicão

Corridas ilegais. GNR dispersou aglomerado

Na noite de domingo, a GNR dispersou um aglomerado de 50 a 60 pessoas e 20 viaturas na passagem superior da Autoestrada 7, em Seide, Famalicão. Concentração preparava-se para uma corrida ilegal.
GNR

GNR reforça patrulhamento nas estradas no verão

A Guarda Nacional Republicana sublinha que durante o verão há um aumento "substancial do tráfego", mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, está previsto "um maior fluxo de deslocações".
Tráfico de Droga

Santiago do Cacém. GNR detém homem de 54 anos

A GNR anunciou que deteve um homem de 54 anos, em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, por suspeitas de tráfico de droga, apreendendo mais de meio milhar de doses de heroína e cocaína.
GNR

Barcelos. GNR apreendeu mais 5 viaturas furtadas

Foi também detido em flagrante delito um homem de 29 anos, quando este se preparava para proceder à entrega ao recetador de uma viatura furtada em 2017.
GNR

GNR de Pombal detém suspeitos de assaltos

O Comando Territorial de Leiria deteve em flagrante delito dois homens de 17 e 20 anos, por furto no interior de uma residência, no concelho de Ferreira de Zêzere, no distrito de Santarém.
GNR

GNR interceta barco com 1.400 kg de haxixe

242
"Embarcação de alta velocidade" transportava "42 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 1,4 toneladas", adiantou a GNR em comunicado. Operação foi realizada com Guardia Civil espanhola.
Tráfico de Droga

Paredes. GNR detém 3 suspeitos de tráfico de droga

Os suspeitos foram abordados pelos militares na posse da droga. Foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma num veículo e foram apreendidas 116 doses de heroína, 90 de cocaína e 2 de haxixe.
Viseu

Viseu. GNR recupera recheio furtado em residência

Em causa está uma investigação que decorre desde o início de abril, após terem sido levadas centenas de itens do interior de uma casa que pertence a portugueses emigrantes.
Governo

PSP e GNR recebem retroativos

Os elementos da PSP e a GNR já devia ter recebido uma parte dos 25% correspondente a este ano em abril, mas devido à pandemia a primeira parte do pagamento dos retroativos ainda não tinha acontecido.
Resposta Pronta

Lagos: "Este tipo de festas são habituais"

103
O presidente da Câmara de Lagos explica que são vários os ajuntamentos que acontecem pontualmente na região. Hugo Pereira avança que está em marcha um reforço no patrulhamento da GNR e PSP.
GNR

Amêijoa-japonesa apreendida no Parque das Nações

Mais de 850 quilos de amêijoa-japonesa foram apreendidos na zona do Parque das Nações, em Lisboa, revelou a GNR, que estima em 8.550 euros o valor do produto.
GNR

Associação da GNR exige punição dos manifestantes 

Alguns cartazes tinham escrito "polícia bom é polícia morto". Para a Associação dos Profissionais da Guarda, esses manifestantes "incitaram ao ódio contra a polícia" e devem ser punidos.
Segurança

GNR, PSP e SEF. Grupo para partilhar serviços

Grupo de Trabalho para os Serviços Partilhados deve apresentar um relatório em setembro com o "levantamento da situação atual, a proposta de solução futura, os custos associados e o cronograma".
Fronteiras

Carro entrou ilegalmente pela fronteira de Chaves

718
Notícia é avançada pelo Expresso, que cita relatório interno das autoridades de serviço na fronteira. Viatura de alta cilindrada "acendeu os máximos e acelerou bruscamente". Ocupantes estão em fuga.
Contrabando

Contrabando. GNR apreende 70 mil cigarros na A3

O tabaco seguia em dois veículos "sem ostentar a estampilha fiscal exigida". Introdução no mercado português teria causado um prejuízo de 16 mil euros ao Estado.
GNR

Matosinhos. GNR apreende meia tonelada de sardinha

Esta apreensão ocorreu na terça-feira, durante uma ação de fiscalização. O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária e doado a instituições de solidariedade social da região Norte.
GNR

GNR fiscaliza explorações agrícolas 

Durante a operação "Campo Seguro", a GNR vai promover ações de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, em especial os agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção de furtos.
Lisboa

Tráfico. GNR identificou 4 homens em operação

Quatro pessoas foram identificadas pela GNR, que apreendeu telemóveis e dinheiro numa operação de combate ao tráfico de droga nos concelhos da Amadora, Loures, Odivelas e Sintra.
Coronavírus

CEMA acusado de ingerência e "atropelos" legais

323
Associações profissionais da GNR e da Polícia Marítima acusaram o Chefe do Estado-Maior da Armada de "atropelos" à Constituição e de ingerência, após ordenar retirada da GNR da praia que frequentava.
Coronavírus

Autoridade Marítima nega ordem de retirada da GNR

A Autoridade Marítima Nacional negou que o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) tenha ordenado a retirada de uma patrulha da GNR da praia que frequentava no domingo.
Incêndios

GNR fiscaliza incumprimento na limpeza da floresta

A prioridade de atuação "irá incidir nas 1.114 freguesias prioritárias" devido ao risco elevado de incêndio e os cerca de 24 mil incumprimentos identificados arriscam processos de contraordenação.
Coronavírus

GNR pôs fim a rave ilegal com 40 pessoas

3204
Rave ilegal decorria numa tenda escondida na vegetação com pelo menos 40 pessoas, quando foi detetada pela GNR. Sete pessoas acabaram detidas. Comunicado não refere questões sanitárias.
Crime

Detido em Gaia homem com antecedentes por furto 

Homem de 30 anos com antecedentes tanto em Portugal como em Espanha foi detido em Vila Nova de Gaia. Ficou em prisão preventiva, por suspeita de 13 crimes de furto.
GNR

GNR de folga salva homem de carro em chamas 

484
Militar trabalha na Unidade de Intervenção da GNR, mas estava de folga quando deparou com o acidente em Almeirim. Vítima sofreu queimaduras e está internada.
GNR

GNR vai receber 87 novas viaturas 

793
Entre novos veículos a distribuir pela GNR estão dois veículos para postos móveis, 23 motos para patrulhamento de trânsito, um veículo para apoio logístico e 24 veículos para a investigação criminal.
GNR

GNR apreende 120 quilos de folha de tabaco na Maia

A GNR deparou-se com uma encomenda de 120 quilos de folha de tabaco seca "proveniente de um país estrangeiro, preparada para ser expedida por uma empresa distribuidora".
Coronavírus

GNR fiscalizou mais de mil veículos de mercadorias

No âmbito da operação "Peso Pesado", na sexta-feira, fiscalizou 1.096 condutores de veículos de mercadorias, tendo registado 649 contraordenações, 371 da quais por excesso de peso.
Coronavírus

GNR fiscaliza veículos de transporte de mercadoria

A GNR refere que o regresso gradual da atividade económica ao seu "normal funcionamento", após as restrições impostas face à pandemia, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.
Évora

Évora. Despiste de automóvel faz um morto

Um homem de 44 anos morreu na quarta-feira à noite depois de o automóvel onde seguia se ter despistado perto de Reguengos de Monsaraz, Évora. Óbito foi declarado no local.
Coronavírus

GNR descontaminou cerca de 3.000 ambulâncias

474
Desde o início da pandemia, cerca de 3.000 ambulâncias e mais de 100 instalações foram descontaminadas pelo núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR.
Crime

Pandemia. 33 criminosos intercetados nas ruas

211
Foram "apanhados por acaso", diz o JN. Em Portugal, foram detidas 33 pessoas em operações de fiscalização do cumprimento do estado de emergência. A maioria por tráfico de droga ou furto.
Coronavírus

Operação "Fátima em Casa" sem detenções

A operação "Fátima em Casa", que a GNR montou para dissuadir os peregrinos de rumarem ao Santuário decorreu com "total cooperação da população", sem registo de qualquer detenção ou contraordenação.
Coronavírus

GNR deteve 202 pessoas na última semana

Na semana entre 8 e 14 de maio, a GNR deteve 202 pessoas, metade dos quais por condução ilegal e condução sob o efeito do álcool, e apreendeu também 1.323 doses de haxixe, armas, veículos e dinheiro.
Tráfico de Droga

Guarda. Casal detido por tráfico de drogas

Um homem e uma mulher, com 53 e 32 anos, foram detidos na terça-feira em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de Vilar Formoso, na Guarda.
Detenções

GNR deteve 475 pessoas numa semana

A GNR deteve na semana de 1 a 7 de maio 475 pessoas, entre os quais 116 por condução sem habilitação e 55 por condução sob o efeito do álcool e detetou mais de 3.600 infrações rodoviárias.
Desaparecimentos

"Ainda não conseguimos descobrir a menina" diz GNR

8575
Valentina Fonseca desapareceu entre a 1h00 e as 8h00 da manhã de quinta-feira na Atouguia da Baleia. Buscas foram reforçadas esta manhã com 90 operacionais e cães.
Coronavírus

Costa elogia atuação "firme e serena" da GNR

119
Primeiro-ministro elogiou a atuação "pedagógica, firme e serena" da GNR perante a pandemia de covid-19, considerando que se tratou de mais uma demonstração de dedicação à causa pública.
Coronavírus

Marcelo: GNR é "crucial" no combate à pandemia

239
Presidente da República considerou que o papel da GNR perante a atual pandemia tem sido "crucial" e "insubstituível" junto dos mais carenciados e ajudando populações "confundidas" e "perturbadas".
Incêndios

Não limpar florestas dá coimas até 120 mil euros

A GNR inicia a fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, prevendo a instauração de autos de contraordenação, com coimas entre 280 e 120 mil euros.
GNR

Detido suspeito de tráfico que abalroou GNR

Um homem de 46 anos, suspeito de tráfico de droga, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter tentado fugir a uma ação policial e de ter abalroado um carro da GNR da Covilhã.
Violência Doméstica

Detido suspeito de violência doméstica em Foz Côa

Um homem de 45 anos foi detido pela GNR em Foz Côa, no distrito da Guarda, por suspeitas de exercer violência física e psicológica sobre a companheira, a mãe desta e dois filhos menores.
GNR

GNR que chamou "gatuno" a ministro perde recurso

1885
O Tribunal Administrativo indeferiu o recurso de um militar da GNR que foi suspenso por dirigir em 2012 a expressão "gatuno, gatuno" ao ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo
Incêndios

150 guardas-florestais iniciam funções na GNR

205
Novos guardas-florestais vão ter como principal missão fiscalizar ilícitos ambientais e reforçar o dispositivo de combate a incêndios, indicou a tutela.
Tráfico de Droga

Detido enquanto recebia 29 quilos de canábis

513
Um homem de 32 anos foi detido em Cabeceiras de Basto no momento em que recebia a 29 quilos de canábis descarregados de um reboque proveniente de Espanha.
Violência Doméstica

Lousada. Suspeito de violência doméstica preso

Um homem de 22 anos, toxicodependente, de Lousada, no concelho de Penafiel, ficou em prisão preventiva suspeito de violência doméstica sobre a mãe, o pai e a companheira.
GNR

Feira. Homem detido por falsificação e furtos

Um homem de 45 anos foi detido em Santa Maria da Feira por falsificação de matrícula e furto de um automóvel e outros objetos, revelou este sábado a GNR de Aveiro.
Coronavírus

GNR auxilia instituição de Gaia na entrega de bens

Abrigo Seguro vai entregar ao domicílio ajuda alimentar a pessoas com mais de 70 anos ou doença crónica que habitualmente recolhem um cabaz, em Vila Nova de Gaia, com a ajuda da GNR.
Coronavírus

GNR intensifica patrulhamento e fiscalização

Operação "Fique em Casa II" vai realizar-se em todo o país até segunda-feira e vai consistir em patrulhamento nas estradas e ações de fiscalização e sensibilização junto da população.
GNR

GNR apreende no Porto 1,5 toneladas de bivalves

O Destacamento de Controlo Costeiro da GNR de Matosinhos detetou "infrações relacionadas com o tamanho da amêijoa japonesa que deve ter no mínimo quatro centímetros, e a falta de documentação".
Bragança

Bragança. Desaparecido homem de 80 anos

Um homem de 80 anos, que sofre de demência, desapareceu na localidade de Vila Nova de Carcãozinho, em Bragança. Buscas estão a ser realizadas pelas autoridades desde a noite de quinta-feira.
Coronavírus

GNR identificou promotores do "beijar da cruz"

1133
A GNR identificou uma mulher e um homem que promoveram o "beijar da cruz" que ocorreu na via pública em Martim, Barcelos, no domingo. A junta de freguesia já condenou o caso.
Coronavírus

GNR descontaminou mais de mil ambulâncias

Na Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR existem cerca de 60 militares "altamente especializados" em matérias perigosas e agentes nucleares, radiológicos, biológicos e químicos.
Coronavírus

GNR vai apoiar cidadãos em confinamento 

265
Os cidadãos que se encontram em confinamento obrigatório durante o período do estado de emergência podem recorrer ao apoio da GNR para a entrega de produtos alimentares ou medicamentos.
Coronavírus

GNR e PSP detiveram 74 pessoas

209
21 foram detidas por "desobediência à obrigação de confinamento obrigatório", 32 por desobediência ao "dever geral de recolhimento obrigatório" e 11 por violarem a cerca sanitária de Ovar.
GNR

GNR anuncia primeiro militar recuperado

234
Segundo o comunicado da GNR, nesta data, a instituição regista um total de 36 militares infetados, encontrando-se ainda 105 em isolamento e 126 em quarentena.
Coronavírus

Acesso ao Algarve pela A2 com pouco tráfego

O acesso ao Algarve pela A2 registou pouco tráfego durante a manhã do primeiro dia de proibição de circulação e quem tentava entrar na região apresentou uma declaração.
Coronavírus

GNR faz 2 operações "maior envergadura" na A28

A GNR de Viana do Castelo conta com 300 efetivos para realizar operações de cumprimento das novas restrições de circulação, incluindo duas operações de "maior envergadura na A28".
Coronavírus

PSP e GNR com fiscalização apertada até dia 13

Cerca de 35 mil elementos da PSP e da GNR vão estar empenhados na operação conjunta "Páscoa em Casa", que arrancou às 0h desta quinta-feira e irá garantir o cumprimento de regras até segunda-feira.
Coronavírus

GNR e PSP encerram 207 estabelecimentos comerciais

Até às 17h desta quarta-feira foram detidas 50 pessoas por crime de desobediência, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.
Coronavírus

PSP e GNR. Criminalidade cai para metade

219
Polícias registaram cerca de metade dos crimes em relação ao mesmo período de 2019. Já crimes como a burla e o abandono de animais dispararam.
Coronavírus

GNR corta A4 para questionar condutores

173
Todos os carros que viajavam na A4 no sentido Vila Real-Porto foram desviados para o nó da Campeã e mandados parar pelas autoridades. Aos automobilistas foi perguntado o motivo da viagem.
GNR

Há já 77 profissionais infetados na PSP e na GNR

998
A PSP diz registar uma taxa de crescimento dos casos confirmados da Covid-19 inferior à média nacional. Ainda assim, confirmou que há 52 profissionais infetados. A GNR tem 25 casos confirmados.
Coronavírus

PSP e GNR: onde vão estar e o que lhe podem pedir?

341
Forças de segurança começaram operação conjunta "Recolhimento Geral" que inaugura a renovação do estado de emergência. E vão continuar em força durante a Páscoa. Veja aqui o que lhe podem pedir.
Coronavírus

Covid-19. Mulher cospe em GNR e diz estar infetada

16603
Casal envolvido em agressões tentou resistir à detenção. Mulher cuspiu num GNR, dizendo estar infetada. Ambos acabaram por ficar em liberdade e não foram testados. Militares foram posto em isolamento.
Coronavírus

Os desobedientes que furam a ordem de isolamento

4532
Da mulher apanhada no shopping duas vezes à emigrante que disse à polícia que achava que a quarentena era só de 14 horas. Desde domingo passado, PSP e GNR já detiveram 69 pessoas por desobediência.
Coronavírus

MAI diz que "facilita" ter declaração para saídas

582
Não é obrigatório por lei, mas o Governo veio este domingo dizer que facilita andar com um comprovativo para a deslocação em trabalho ou do local de residência. Operações na estrada vão continuar.
Coronavírus

Fotogaleria. PSP e GNR controlam passeios de carro

1304
Em sábado de sol houve quem não resistisse a sair de casa. PSP e GNR estão nas estradas para minimizar circulação de automobilistas. Condutores têm de dizer ao que vão. Se é passeio têm de voltar.
Coronavírus

Mulher detida na fronteira com cocaína e Covid-19

1973
Foi na semana passada detida mulher brasileira a tentar entrar em Portugal com 5080 doses de cocaína. Ficou em prisão preventiva e testou positivo à Covid-19. Militares da GNR ficaram de quarentena.
Coronavírus

Autarcas pedem "denúncias" de furos da quarentena

16692
Com milhares de emigrantes a voltarem ao país, municípios do interior estão atentos a matrículas estrangeiras e pedem denúncias aos habitantes. GNR atua para mostrar que "isto não é para brincadeiras"
Coronavírus

Dono de restaurante detido por servir refeições

2031
Depois de ter sido advertido no domingo pela GNR por estarem a ser servidas refeições à mesa, esta segunda-feira os militares voltaram a encontra o restaurante a funcionar em plena normalidade.
Coronavírus

GNR detém 8 pessoas até esta segunda-feira

109
A Guarda Nacional Republicana está a realizar uma operação que visa o controlo, fiscalização e vigilância das medidas impostas pelo estado de emergência devido à pandemia do novo coronavírus.
Coronavírus

Coronavírus. Como as polícias vão passar a atuar

236
PSP e GNR locais vão receber informação sobre as pessoas em confinamento obrigatório. Sindicatos dizem que pode ser lista com moradas nas centrais. Porta-voz da PSP defende que é decisão "lógica".
Coronavírus

Covid-19. GNR confirma dois militares infetados

1787
A GNR confirmou que dois militares estão infetados com o coronavírus. "O vírus não escolhe profissões, idades ou géneros", diz em comunicado. PSP já tinha confirmado um agente infetado.
Matosinhos

Apreendidos 700 quilos de ouriços-do-mar e pescado

A apreensão aconteceu na sequência de uma fiscalização de pesca lúdica e apanha profissional, tendo sido identificados sete homens no exercício da apanha sem licença.
Suicídio

Europa. Polícias portugueses dos que mais se matam

6914
A maioria das vítimas são homens entre os 38 e os 40 anos de idade, que puseram termo à vida com um disparo na cabeça com a arma de serviço, por norma em casa ou no local de trabalho.
Matosinhos

Apreendidos bivalves por falta de licenças

De entre os 677 quilos de bivalves, 546 são de ouriços-do-mar, 95 de percebes e 36 de mexilhão. Esta apreensão ocorreu no âmbito de uma fiscalização de pesca lúdica e apanha profissional.
Vila Nova de Gaia

Militares da GNR atacados com sanitas e machados

9017
Dois militares da GNR foram atacados com sanitas e machados no bairro do Olival, em Vila Nova de Gaia, quando efetuavam a detenção de um homem que conduziu sem carta de condução.
Incêndios

GNR quer educar população para uso correto do fogo

A GNR quer alertar para o uso do fogo em queimas e queimadas, para a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção.
GNR

Anadia abre concurso para requalificar quartel GNR

A Câmara de Anadia abriu um concurso público com um investimento superior a um milhão de euros e com um prazo de doze meses para a execução. As obras deverão ter início em outubro.
GNR

Bragança. Patrulhamento faz descer criminalidade

216
GNR garante que as 56 mil ações de patrulhamento fizeram com que criminalidade grave diminuísse. Números dados a conhecer nas cerimónias do 101.º aniversário do Comando Territorial de Bragança.
Fraude

IVA. Desmantelada rede de fraude nos carros usados

172
Guarda Nacional Republicana desmantelou um esquema europeu de fraude no IVA com carros usados, na operação "Netto Price". Arguidos conseguiram tirar ao Estado pelo menos cinco milhões de euros.
Desaparecimentos

Autoridades procuram homem desaparecido há 20 dias

Homem, de nacionalidade alemã, está dado como desaparecido em Setúbal desde o dia 04 deste mês. Viatura foi encontrada esta segunda-feira no Monte das Alfaiatas, em São Matias, no concelho de Beja.
GNR

Operação Carnaval: 418 acidentes e um morto 

Segundo a Guarda Nacional Republicana, na sexta-feira e no sábado, os dois primeiros dias da operação “Carnaval 2020", ocorreram 418 acidentes, que provocaram um morto, 11 feridos graves e 135 feridos
GNR

Bebé de 2 anos ficou esquecida em carrinha 8 horas

1456
Ficou presa à cadeira de viagem durante 8 horas, à porta da creche — ninguém deu pela sua falta. Ao final do dia, terá sido devolvida a casa dos pais, em Porto de Mós, como se nada tivesse acontecido.
GNR

Cabrita destaca reforços nas forças de segurança

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, declarou que o plano plurianual, integrado no Orçamento de Estado, permite integrar na GNR "mais de mil novos militares".
GNR

GNR divulga fotos de cães do cavaleiro João Moura

16414
O cavaleiro tauromáquico João Moura foi detido por suspeitas de maus tratos a animais. Foram feitas buscas à sua herdade, em Monforte. Lá, foram encontrados 18 cães subnutridos — um deles já morreu.
GNR

Faro. GNR apreende 5 toneladas de berbigão

Durante uma ação de fiscalização, a GNR apreendeu marisco sem documentação para ser movimentado, que não possuía o tamanho mínimo estipulado por lei para ser comercializado.
GNR

Porto: militar da GNR agredido recebeu tratamento

148
Militar da GNR de Braga estava a proceder a uma diligência no âmbito de um inquérito, quando foi agredido. Foi assistido, mas já teve alta hospitalar.
Roubo

GNR deteve homem suspeito de roubo em Valongo

O suspeito foi detido quando seguia numa viatura depois de uma denúncia de que teriam roubado uma cidadã. A vítima confirmou o roubo de uma carteira, de dinheiro e de um telemóvel.
GNR

GNR de Matosinhos obrigada a abandonar instalações

147
A GNR de Matosinhos vai ter de abandonar as suas atuais instalações por “perigo de ruína”, tratando-se de "uma questão urgente”. Será a população a decidir o destino do edifício.
Touradas

João Moura detido por maus tratos a animais

59368
Uma denúncia anónima estará na origem da investigação da GNR que levou agora à detenção de João Moura. Terão sido apreendidos 18 cães. O cavaleiro fica com Termo de Identidade e Residência.
GNR

GNR desmantela rede de assaltantes em Almada

A GNR detetou a “existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada dos crimes de furto em estabelecimentos comerciais”. Cinco homens foram detidos, com idades entre os 18 e os 34 anos,
GNR

GNR deteta 800 pessoas a conduzir ao telemóvel

Durante a operação, que começou no dia 11 de fevereiro, foram fiscalizados cerca de 39 mil condutores e detetadas 13.228 contraordenações rodoviárias.
GNR

GNR resgatou mais de 760 no Mar Ageu

Foram ajudados cerca de 3.000 migrantes, dos quais 763 foram resgatados de embarcações no Mar Egeu. As operações surgem de uma cooperação com a Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira
GNR

GNR detém 35 pessoas e regista 39 acidentes em 24 

A GNR deteve 35 pessoas durante a noite de sexta-feira e madrugada de sábado por vários crimes e registou um total de 39 acidentes dos quais resultaram um morto e um ferido grave.
Crime

Triatleta. Perito que encontrou nova bala é ex-PJ

871
Defesa de Rosa Grilo contratou uma consultora forense para novas buscas. Terá sido encontrado um novo projétil pelo ex-PJ João de Sousa — numa altura em que está iminente a leitura do acórdão.
Drogas

Homem detido com mais de 800 doses de heronína

Ao suspeito, um homem de 32 anos, foram apreendidas 821 doses de heroína e 16 doses de cocaína. Segundo a GNR, o homem foi "detido em flagrante delito a fazer uma transação".
Violência

GNR inicia operação "A violência não é uma opção"

A Guarda Nacional Republicana dá inicio à operação “A violência não é uma opção” que visa alertar para a necessidade de evitar comportamentos violentos. A operação vai ser realizada em todo o país.
Furto

GNR deteve homem por furto e burlas na Maia

Um homem de 26 anos suspeito de burla e furto, na Maia, foi detido pela GNR de Barcelos. O suspeito andava de porta em porta a pedir para uma instituição inexistente e furtava as pessoas abordadas.
GNR

Multados por apanha ilegal de amêijoa em Alcochete

145
A GNR multou 60 pessoas por apanha ilegal de amêijoa, na praia do Samouco, em Alcochete, no distrito de Setúbal. A falta de controlo constitui um perigo para a saúde pública.
Imigração Ilegal

GNR fiscaliza apanha de amêijoa e imigração ilegal

108
A operação está a decorrer em colaboração com a ASAE, a Autoridade para as Condições do Trabalho e o SEF, que pretendem identificar indivíduos "em situação irregular fruto da apanha da amêijoa".
GNR

SEF, GNR e AT em operação na praia do Samouco

271
Investigação estará relacionada com redes de exploração de imigrantes ilegais a trabalhar na apanha da amêijoa e inclui SEF, GNR, Ministério Público e Autoridade Tributária.
Drogas

Oito detidos por tráfico de droga

Foram detidas oito pessoas por suspeitas de tráfico de droga, pela GNR de Penafiel, depois de uma investigação que permitiu desmantelar uma rede que operava no distrito do Porto durante um ano e meio.
GNR

GNR condenado por aliciar menor volta ao trabalho

145
Depois de ter sido condenado a nove meses de pena de prisão, suspensa, e a 18 meses de inibição de atividade, por aliciar uma menor, o comandante da GNR viu a suspensão de funções revogada.
GNR

Fala ao telemóvel a guiar? GNR aperta fiscalização

A GNR vai intensificar nas estradas ações de fiscalização por causa do uso do telemóvel durante a condução para prevenir a sinistralidade. A condução distraída é um maiores fatores de risco.
PSP

A banalização da autoridade (1)

860
Sem respeito não há autoridade. Sem autoridade não há sociedade. É urgente reafirmar apoio aos agentes da PSP e da GNR e dotá-los das condições e equipamento necessários ao cumprimento da sua função.
Açores

Açores. GNR detém homem procurado desde 1991

Um homem de 48 anos foi detido em São Roque do Pico após ter fugido da prisão em 1991, altura desde a qual havia um mandado para a sua detenção, estando em prisão preventiva.
Tráfico de Droga

Chamusca. Detidas 26 pessoas por tráfico de droga 

A operação resultou na apreensão de centenas de doses de estupefacientes, incluindo haxixe, MDMA e canábis. Foi ainda detido um jovem de 19 anos por situação irregular no país.
Manifestações

Polícias manifestam-se no Ministério das Finanças

Cerca de uma centena de elementos da PSP e da GNR estão em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa. Os policias irão entregar uma carta aberta a exigir atualizações salariais e subsídios.
António Costa

António Costa vaiado por agentes do Movimento Zero

1377
O primeiro-ministro foi recebido com assobios pelos agentes da PSP e GNR que se concentraram no aeroporto Sá Carneiro para pedir aumentos salariais. Tinha acabado de aterrar no Porto.
Armas De Fogo

PSP, GNR e SEF receberam mais de 12 mil armas

Foram entregues, desde 2017, 12.279 armas e acessórios, 3.179 coletes de proteção balística, 1.590 capacetes e 11.513 outros equipamentos à GNR, PSP e SEF.
Protestos

PSP e GNR protestam em Braga, Lisboa, Porto e Faro

Concentrações vão acontecer em frente do estádio de Braga, onde vai decorrer a "Final Four" da Taça da Liga em futebol, junto do Ministério das Finanças, em Lisboa, e no jardim Manuel Bívar, em Faro.
GNR

85 mil cigarros apreendidos no aeroporto de Lisboa

No decorrer de uma ação de fiscalização realizada no aeroporto de Lisboa, os militares abordaram os três cidadãos, que adotaram um comportamento suspeito perante a presença da GNR.
GNR

Oliveirense-Feirense: foi usada “força necessária”

GNR explicou ter usado a “força necessária” junto dos adeptos do Feirense, depois de uma agressão a um agente, no final da partida da II Liga de futebol com a Oliveirense.
Aeroporto de Lisboa

Lisboa. GNR apreende 85 mil cigarros no aeroporto

85.780 cigarros, provenientes do Leste da Europa, foram apreendidos no aeroporto de Lisboa, numa ação de fiscalização da GNR no aeroporto de Lisboa.
GNR

GNR deteta mais de mil infrações em 24 horas

Numa operação realizada em 14 e 15 de janeiro, a GNR detetou 1.053 infrações, das quais mais de 600 por excesso de velocidade e e 187 por estacionamento indevido.
Burla

GNR desmantelou rede de burla a idosos

Os arguidos faziam-se passar por funcionários da EDP para enganar as vítimas. A ação policial envolveu o cumprimento de 13 mandados de busca, designadamente em três residências e dez veículos.
Narcotráfico

Porto. GNR desmantelou rede de tráfico de droga

No culminar da investigação para o desmantelamento da rede tráfico foram apreendidas várias doses de cocaína, haxixe e canábis, bem como réplicas de armas de fogo e dinheiro falso.
GNR

GNR do Porto apreende 130 mil cigarros 

Foram apreendidos 130 mil cigarros "sem estampilha fiscal" ou "documentação de suspensão de imposto" na Autoestrada 41. O valor dos bens apreendidos ascende aos 26 mil euros.
Ministério Administração Interna

Mais 10 mil efetivos para forças de segurança 

1506
Eduardo Cabrita anunciou a contratação de 10 mil reforços para as forças e serviços de segurança e investimento em viaturas, equipamento e armamento. E disse que Portugal nunca teve tantos imigrantes.
Setúbal

Alcochete. Apreendidos 110 mil euros de ameijoa

160
Foram apreendidas 11 toneladas de ameijoa japonesa, no valor de 110 mil euros, num armazém ilegal em Alcochete, em Setúbal. Coima poderá atingir "o valor de 600 mil euros".
Administração Interna

PSP/GNR. Sindicatos ouvidos no plano de admissões

O plano plurianual de admissões da PSP e GNR vai contar com contributos de sindicatos e associações. Objetivo passa por assegurar os "elevados graus de prontidão e eficácia operacional dos efetivos".
Manifestações

PSP e GNR vão organizar manifestações mensais

145
Elementos da PSP e GNR vão organizar ações de protesto mensalmente até que o Governo responda às suas reivindicações. Primeira manifestação será no dia 21, em Braga, Lisboa e Faro.
Detenções

GNR detém cinco suspeitos de assaltanto a casas

A GNR deteve cinco suspeitos de furto a residências em Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe. Circulavam numa viatura quando ignoraram a ordem de paragem da polícia, iniciando uma fuga.
GNR

Encontrada mulher morta em Fafe

Uma mulher que parecia ter 70 anos foi esta terça-feira encontrada morta no interior de uma casa em Arões, Fafe. Corpo apresentava indícios de esta ter sido vítima de violência.
Morte

Encontrado corpo carbonizado dentro de carro

Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro ardido em Atães, Gondomar. Não se conhece a identidade da vítima. A GNR está no local e estabeleceu um perímetro de segurança.
GNR

Encontrado corpo de idoso desaparecido em Borba

O corpo de um homem de 76 anos que estava desaparecido em Borba há cerca de três semanas foi encontrado no sábado junto a uma pedreira de mármore, perto daquela cidade.
GNR

GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos

A GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos, que se destinavam ao comércio público, transportados numa viatura que circulava na A29, em Espinho. O condutor do veículo foi identificado.
Acidentes e Desastres

Natal e Ano Novo: 10 mortos em 3 mil acidentes

Mais de três mil acidentes rodoviários, que causaram 10 mortos e 53 feridos graves foram registados pela GNR na operação "Natal e Ano Novo". A operação decorre desde 20 de dezembro e termina domingo.
GNR

GNR regista 10 mortos em quase três mil acidentes

145
Desde da 20 de dezembro até ao final do dia de quarta-feira, foram contabilizados 2.950 acidentes rodoviários, que causaram 10 vítimas mortais e 50 feridos. A GNR fiscalizou ainda 56.946 veículos.
Alentejo

Alentejo. Fogo destrói casa e desaloja 2 pessoas

Dois trabalhadores agrícolas ficaram desalojados após a habitação onde moravam, em Alfundão, em Ferreira do Alentejo, ter ficado "completamente destruída" ao final da tarde de quarta.
GNR

Último dia 2019 sem vítimas mortais nas estradas

O último dia de 2019 terminou sem vítimas mortais nas estradas. Até às 23h59 de terça-feira, a operação "Natal e Ano Novo" registou 2.793 acidentes de viação, que resultaram em 10 mortos.
GNR

Detido homem de 25 anos que tentou atropelar GNR

107
O condutor, sem carta de condução, ao aperceber-se que ia ser fiscalizado por uma patrulha que estava junto às portagens da A16, inverteu a marcha, tentou fugir e atropelar um militar da GNR.
GNR

Operação Natal e Ano Novo. Dez mortos e 45 feridos

Desde 20 de dezembro e até ao final do dia desta segunda-feira, a GNR registou 2.587 acidentes rodoviários, dez vítimas mortais e 45 feridos graves. A operação "Natal e Ano Novo" termina no domingo.
GNR

GNR procura homem desaparecido no Vimioso

Várias patrulhas da GNR, Bombeiros e populares procuram um homem de 58 anos com doença do foro psíquico, que desapareceu domingo à noite em Argoselo, Vimioso.
GNR

GNR tem novo regulamento de avaliação

O novo regulamento vai permitir a atribuição de prémio de desempenho, através de uma compensação monetária, aumento da duração do período de férias até três dias úteis e alteração do escalão.
GNR

Natal. Nove mortos e 38 feridos nas estradas

Até às sete horas de segunda-feira tinham sido contabilizados 2.262 acidentes, dos quais resultaram nove vítimas mortais, 38 feridos graves e 580 feridos ligeiros.
Segurança Rodoviária

GNR detém 45 por condução sob efeito do álcool

Cinquenta e cinco pessoas foram detidas em flagrante delito pela GNR, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, a grande maioria (45) por condução sob o efeito do álcool.
GNR

Operação Natal e Ano Novo com nove mortos

Nove mortos, 32 feridos graves e 532 feridos ligeiros, em 2103 acidentes. Em 36.705 testes de álcool realizados, 240 condutores apresentavam uma taxa de alcoolemia considerada crime.
GNR

GNR. Operação Natal e Ano Novo com 8 mortos

O despiste do veículo ligeiro ocorreu num caminho rural em Tavira, no distrito de Faro, pelas 10h59, causando um morto. Até às 07h00, a GNR tinha registado sete mortos e 24 feridos graves.
GNR

GNR detém 43 pessoas, mais de metade por álcool

Entre as 20h de sexta-feira e as 8h de sábado, 23 pessoas foram detidas pela GNR por condução sob o efeito do álcool, 11 por tráfico de droga e duas pelo crime de dano.
Leiria

Mulher terá sido morta por companheiro com x-ato

Uma mulher com cerca de 35 anos terá sido morta em contexto de violência doméstica, em Leiria. Suspeito foi detido após se despistar no IC2, em Pombal. Casal era de nacionalidade brasileira.
GNR

GNR detém 217 pessoas. Maioria estava alcoolizada

A GNR deteve 271 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool. A força policial apreendeu ainda apreendeu 340 doses de heroína, 118 de haxixe, 49 de cocaína e 22 gramas de liamba.
Viseu

Viseu. Homem de 82 anos desaparecido desde segunda

Um homem de 82 anos está desaparecido desde segunda-feira na serra de São Macário, em Viseu. "Não havendo nenhuma pista, vamos diminuir a partir desta sexta-feira o número de efetivos", afirmou a GNR.
Braga

Queda de poste mata homem. EDP rejeita culpa

Um homem de 60 anos morreu após ter sido atingido por um poste que caiu numa rua em Barcelos. A EDP recusa responsabilidades, afirmando que é “completamente alheia” ao que causou a queda.
GNR

Seis mortos e 19 feridos graves na operação Natal

A GNR fiscalizou mais de 25.000 condutores. O balanço da operação indica 1.520 acidentes, seis mortos e 400 feridos. Foram autuados 220 condutores por excesso de álcool.
GNR

GNR detém 64 pessoas na última noite

2027
A GNR anunciou a detenção de 64 pessoas, a maioria das quais por condução sob efeito do álcool, no âmbito de ações de fiscalização realizadas na última noite em todo o país.
Crime

Prisão preventiva por maus tratos a idosos

420
Mulher de 62 anos terá maltratado vários idosos em lar ilegal, no concelho de Vila Nova de Gaia. Ao todo, 11 idosos estavam no local, três dos quais acamados e sem condições.
GNR

GNR reforça patrulhamento no 'Natal e Ano Novo'

Vão estar na estrada cerca de 4.600 militares até dia 5 de janeiro. A GNR tem especial atenção a comportamentos de risco como a circulação na faixa mais à direita e uso do cinto de segurança.
PSP

PSP e GNR com 19 mil agentes a fiscalizar estradas

A campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para o Natal e Ano Novo envolve 19 mil profissionais e 37 entidades públicas e tem um novo lema: "O seu melhor presente é estar presente".
Forças Policiais

Forças de segurança receberam mais de mil viaturas

105
Na cerimónia de entrega de mais 41 novas viaturas à GNR, Eduardo Cabrita afirmou que as forças de segurança já receberam mais de mil das 2.300 viaturas que deverão ser entregues até 2021.
GNR

GNR deteve 340 pessoas na última semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 340 pessoas em flagrante delito durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária. Destas, 109 estavam a conduzir sob efeito de álcool.
A página está a demorar muito tempo.