Três horas, mais coisa menos coisa: será essa a duração de “The Hateful Eight”, o próximo filme do realizador Quentin Tarantino. E o mais coisa menos coisa é literal: o filme contará com duas versões, a mais longa com 3 horas e 2 minutos, e a mais curta com 2 horas e 56 minutos. Sem contar com o intervalo, que existirá na versão mais extensa, e que será de 12 minutos.

Os detalhes foram dados a conhecer pelo realizador norte-americano à revista americana Variety. Ficou a saber-se, assim, que a versão mais longa foi filmada para ser projetada em 70 milímetros (o formato favorito de Tarantino), ao contrário da versão mais curta, que foi filmada para 35 milímetros – o padrão mais comum nos filmes modernos.

A versão mais longa do filme, realizado pelo autor de obras como “Sacanas sem Lei” e “Pulp Fiction”, estrear-se-á no dia de Natal em algumas cidades dos Estados Unidos. Já a versão mais curta chegará aos cinemas norte-americanos em janeiro de 2016 e aos cinemas portugueses entre janeiro e fevereiro do mesmo ano.

“Hateful Eight” contará com os atores Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Bruce Dern, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth e Kurt Russell, entre outros. O filme, contou Quentin Tarantino ao New York Times esta segunda-feira, terá um orçamento de “60 e tal milhões”. A razão? “Queríamos fazê-lo [o filme] bem”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR