O português Frederico Morais eliminou, este domingo, o número um do circuito mundial de surf, Mick Fanning, na etapa portuguesa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro Portugal.

Depois de, em 2013, ter feito história em Peniche ao vencer Kelly Slater (11 vezes campeão do mundo), o português voltou este domingo a surpreender tudo e todos ao eliminar o principal candidato ao título este ano.

‘Kikas’ apurou-se para a quarta ronda da prova — algo nunca conseguido por um português, ao conseguir 16,03 pontos (9,13 e 6,90), melhor do que os 14,40 pontos do australiano Mick Fanning (8,40 e 6,00).

Com as centenas de pessoas na praia a aplaudir a vitória do português, Mick Fanning abraçou ‘Kikas’ ainda na água, a felicitá-lo pela vitória.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mick Fanning, que era o único que tinha hipótese de se sagrar campeão mundial de surf já em Peniche, vê assim cair por terra essa possibilidade, remetendo a decisão do título para a última etapa do circuito, em Pipeline.

O norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo de surf, foi também hoje eliminado da etapa portuguesa do circuito mundial, ao perder com o compatriota Brett Simpson.