Uma guitarra que John Lennon usou para compor temas dos Beatles como “She loves you” e “All my loving” foi vendida por 2,41 milhões de dólares (mais de dois milhões de euros) durante um leilão organizado no sábado pela casa de leilões norte-americana Julien’s Auctions.

A guitarra, uma Gibson acústica J-160E de 1962, foi comprada pelo membro dos Beatles em Liverpool em setembro desse mesmo ano pelo valor de 161 libras, precisou a casa de leilões.

“John [Lennon] adorava aquela guitarra, que usava para escrever canções com Paul McCartney”, acrescentou a leiloeira em comunicado, ao anunciar a transação.

Segundo a Julien’s Auctions, o instrumento desapareceu durante o espetáculo de Natal dos Beatles no Finsbury Park, em Londres, em dezembro de 1963, e esteve desaparecido durante 50 anos. A Julien’s não especificou como é que a guitarra foi encontrada.

John Lennon foi assassinado a 08 de dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota, próximo do Central Park, onde morava em Nova Iorque.

No passado dia 7 de outubro, Yoko Ono, viúva de John Lennon, reuniu no Central Park, políticos, estudantes e ativistas para fazerem o símbolo da paz com a participação de milhares de pessoas e assinalar o 75.º aniversário do nascimento do músico.