252kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Negócios

Coronavírus

Negócios com faturação próxima do pré-pandemia

O primeiro fim de semana de maio registou uma quebra dos níveis de faturação por cartão de "apenas -1,25%", enquanto que de 3 a 9 de maio, "houve uma ligeira melhoria (-0,77%)", diz a Reduniq.
Agricultura

Agronegócio: 6 dicas para um projeto de sucesso

As pessoas são a chave do sucesso de qualquer empresa, em qualquer segmento. Na agricultura, isto é mais evidente pois depende, fundamentalmente, de cada colaborador, que planta, cuida, acompanha.
Joias

Portugal falha compra de tiara de D. Maria II /premium

593
Leilão decorreu nesta quarta-feira. Direção-Geral do Património queria a peça para o futuro Museu do Tesouro Real."Não parece obra-prima" mas tem "enorme valor histórico", diz especialista.
CPLP

Portugal "não tem agenda" nem lidera na CPLP

Na quarta-feira começa a primeira cimeira de negócios promovida pela organização e que contará com a presença de empresas e de chefes de Estado e ministros. Nenhum membro do Governo português vai.
NOS5G

5G. Propostas nos 292,8 milhões de euros

Se o leilão principal, que arrancou há quase quatro meses (14 de janeiro), tivesse terminado esta segunda-feira, o Estado teria arrecadado mais de 377 milhões de euros.
Lionel Messi

Chuteiras de Messi leiloadas por 144 mil euros

As chuteiras fizeram história nos pés de Messi em 22 de dezembro de 2020, quando o argentino atingiu o recorde do maior número de golos por um único clube ao marcar o seu 644.º pelo FC Barcelona.
Brasil

Brasil com maior leilão de serviços de água 

O leilão concederá concessões de 35 anos para a gestão dos serviços de distribuição de água potável e saneamento para 13 dos 17 milhões de habitantes do estado do Rio de Janeiro.
Tecnologia

5G. Licitação chega aos 286,6 milhões de euros

Se o leilão principal tivesse terminado esta quinta-feira, o Estado teria arrecadado cerca de 370 milhões de euros. Atualmente, a faixa 3,6 GHz, com 40 lotes, é a única que tem sido alvo de ofertas.
ANACOM

5G. Propostas do leilão somam 284,5 ME no 68.º dia

Não existe informação oficial de quem licitou, nem há data para o final do leilão. Atualmente, a faixa 3,6 GHz, com 40 lotes, é a única que tem sido alvo de ofertas, com 129,9 milhões de euros.
Lionel Messi

Chuteiras de Messi leiloadas para apoiar hospital

"Estou muito feliz pelo recorde, mas o mais importante é poder retribuir a todas as crianças que lutam pela saúde." As chuteiras têm um valor estimado entre os 57 e 80 mil euros.
Telecomunicações

5G. Propostas ascendem a 280,1 milhões de euros

Se o leilão principal tivesse terminado esta quarta-feira, o Estado teria arrecadado mais de 364 milhões de euros. Atualmente, a faixa 3,6 GHz, com 40 lotes, é a única que tem sido alvo de ofertas.
Paula Rego

Obra de Paula Rego vai a leilão em Londres 

A obra "The Aunt (Nada)", da pintora portuguesa Paula Rego, vai ser leiloada pela Phillips, em Londres. A estimativa de venda está entre 800 mil e 1,2 milhões de libras.
Leilões

5G. Leilão soma 277,9 milhões de euros 

Se o leilão principal tivesse terminado esta segunda-feira, o Estado teria arrecadado mais de 362 milhões de euros. Atualmente, a faixa 3,6 GHz, com 40 lotes, é a única que tem sido alvo de ofertas.
Leilões

Leiloeira cancela vendas de chifres de rinoceronte

Depois de várias organizações terem exercido pressão, a leiloeira portuguesa retirou cinco chifres de rinoceronte de venda -- tinham valores estimados entre os 4.100 e os 8.600 euros cada.
Pablo Picasso

Quadro de Picasso vai ser leiloado pela Christie's

A obra de Picasso denomina-se "Femme assise près d'une fenêtre (Marie-Thérèse)" e vai ser leiloada pela Christie's em maio, com estimativa de 55 milhões de dólares.
NOS5G

5G. Propostas atingem os 272,2 milhões de euros

Se o leilão tivesse terminado, o Estado teria um encaixe de mais de 356 milhões de euros. A faixa 3,6 GHz, com 40 lotes, é a única que tem registado ofertas desde 5 de março.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo. Braçadeira será leiloada para ajudar bebé

387
Cristiano Ronaldo atirou a sua braçadeira ao chão após o árbitro ter invalidado um golo de Portugal frente à Sérvia. Agora, essa braçadeira será leiloada para ajudar um bebé de seis meses.
Leilões

Quadro de Van Gogh atinge recorde em leilão 

Datado de 1887, o quadro de um moinho francês Galette foi pintado durante os dois anos em que Vincent van Gogh viveu em Paris. A pintura foi adquirida por 13.091.250 euros, um preço recorde em França.
Telecomunicações

5G. Licitação principal chega soma 267,7 milhões

A licitação principal do leilão 5G chegou aos 50 dias. Se o leilão tivesse terminado esta quarta-feira o estado teria um encaixe de mais de 349 milhões de euros.
EDP

EDP. PSD e PAN pedem audição urgente da APA

O PSD e o PAN pediram uma audição urgente do presidente da APA sobre a venda de seis barragens da EDP à Engie. Os partidos salientam as "dúvidas" e as "suspeitas" que existem sobre o processo.
Leilões

Quadro de Basquiat vendido por 30,3 milhões 

470
É considerada obra-prima e enfatiza desigualdades na sociedade e a falta de representação dos negros no mundo da arte. Foi vendida a preço recorde em leilão asiático.
Leilões

Jack Dorsey vende "tweet" inicial por 2,4 milhões

Tweet de 2006 foi vendido através de um leilão na plataforma Valuables e o dinheiro reverterá para uma organização que apoia famílias pobres em África. Comprador comparou o "tweet" com a Mona Lisa.
Resposta Pronta

Arte. "Quem compra arte não perde a vontade"

O mercado da arte resistiu à pandemia graças aos leilões online. Mas as leiloeiras portuguesas consideram que foram os clientes a garantir a sobrevivência.
NOS5G

5G. Propostas seguem nos 261,8 milhões de euros 

Se o leilão tivesse terminado esta sexta-feira, o Estado teria um encaixe de mais de 346 milhões de euros. Espera-se que a atribuição das licenças 5G aconteça no final deste mês.
NOS5G

5G. Propostas atingem 259,8 milhões de euros 

Se o leilão, que arrancou em 14 de janeiro, tivesse terminado esta quarta-feira o Estado teria um encaixe de mais de 344 milhões de euros.
Arte

Obra de arte digital vendida por valor recorde

"Uma colagem de fotografias tiradas pelo artista Beeple desde maio de 2007 ao longo de 5.000 dias" foi vendida em leilão na internet por 58,4 milhões de euros, valor recorde para obras não físicas.
Concertação Social

Como sindicatos e patrões querem desconfinar país /premium

O Governo dá a conhecer, esta quarta-feira, o plano de desconfinamento aos parceiros sociais, que querem prioridade para escolas e cabeleireiros. Critério deve ser parecido ao de maio, pede comércio.
Leilões

Obra de Eugène Delacroix em leilão a 24 de março 

Foi pintada após uma viagem de Delacroix ao Norte da África, em 1832, e representa um "árabe à procura do leão". Está guardada no Museu do Louvre e custará entre 250 mil a 350 mil euros.
NOS5G

5G. Leilão soma 252,7 milhões de euros

38 dias depois da licitação principal ter arrancado o valor das propostas do 5G já totalizou 252,7 milhões de euros. Espera-se que a atribuição das licenças aconteça até final deste mês.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

À descoberta de mares digitais agora navegados

136
Precisamos de propostas que permitam custos de aquisição de clientes mais otimizados, que permitam alcançar um número maior de consumidores, pensando localmente e agindo globalmente.
Incêndios

Dono do Estaminé: "Não desconfio de ato criminoso"

Proprietário do restaurante "Estaminé", na Ilha Deserta, em Faro, desconhece como o fogo reduziu a cinzas o seu negócio, mas não acredita que na origem haja crime. PJ está a investigar.
Seguradoras

Lucro do grupo segurador Ageas sobre 16% em 2020

O grupo adianta que os resultados do ramo vida atingiram 569,5 milhões de euros no ano passado e os do ramo não vida 390,6 milhões de euros. O volume de negócios cresceu 1% em 2020 face a 2019.
Tecnologia

5G. Leilão principal soma 232,5 milhões de euros 

Desde o quarto dia de licitação, apenas um lote da faixa libertada da TDT (700 MHz) -- que tem seis lotes -- continua sem qualquer oferta.
Tecnologia

5G. Leilão principal arrancou há 27 dias

O leilão principal do 5G arrancou há 27 dias e atingiu 231,5 milhões de euros em propostas dos operadores. As propostas desta sexta-feira corresponderam a cerca de 800 mil euros.
Economia

Leilão do 5G totaliza 229,8 milhões de euros 

O leilão do 5G totalizou 229,8 milhões de euros, 25 dias depois do arranque da licitação principal. As propostas corresponderam a mais de 1,5 milhões de euros.
Negócios

Negócios nos serviços caem 15,3% em 2020

O índice de volume de negócios nos serviços no ano 2020 contraiu 15,3% devido ao grande impacto da pandemia no alojamento, restauração e similares, que só no mês de dezembro caíram 44%.
Barack Obama

Sapatilhas de Obama leiloadas por 25 mil dólares

Um par de sapatilhas feitas para o antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama vai ser leiloado a partir de 25.000 dólares (cerca de 21.000 euros). Apenas existe um outro par.
Bares

“As discotecas podem não ser viáveis por 4 anos"

6434
É empresário da noite do Porto há mais de 30 anos, mas a pandemia veio alterar-lhe os planos. Em entrevista, Mário Carvalho fala da desunião do setor, do futuro do negócio e das festas clandestinas.
Multibanco

Compras físicas caem 34% na 2ª quinzena de janeiro

As compras físicas pagas através da Rede Multibanco sofreram uma queda de 34% na segunda quinzena de janeiro, devido ao novo confinamento e de 22% na totalidade do mês.
Tecnologia

5G. Propostas nos 213 milhões de euros 

Ofertas das operadoras chegaram aos 800 mil euros, perfazendo um total de 213,1 milhões de euros. A única frequência que não foi licitada foi a de 700MHz, tendência que se mantém desde o 4.º dia.
Sonae

Sonae MC sobe volume de negócios em quase 10%

Apesar de um ano marcado pela pandemia, só nos últimos meses de 2020 o volume de negócios cresceu 8,5% face ao mesmo período do ano anterior. As vendas 'online' deram um impulso com uma subida de 80%.
Pintura

Quadro de Botticelli vendido por 92 milhões

172
A pintura "Retrato de jovem a segurar um medalhão", em bom estado e com mais de 500 anos, de autoria de Sandro Botticelli foi vendida por 92 milhões de euros, sendo a mais cara do pintor até aqui.
Tecnologia

5G. Oitavo dia de leilão atinge os 203 milhões

Ao oitavo dia de leilão 5G, as propostas chegaram aos 203,4 milhões de euros e existiram seis rondas. Só um lote da faixa libertada da TDT (700 MHz) é que não teve qualquer oferta esta segunda-feira.
Navigator

Navigator lucra 109 milhões em ano de pandemia

175
Lucros caem 35% face a 2019, mas podia ter sido pior. A empresa de pasta e papel compensou em parte o impacto da pandemia na segunda metade do ano. Poupança de custos supera 100 milhões de euros.
Benfica

Benfica foi o oitavo que mais gastou em 2020

O Benfica ficou em oitavo lugar em 2020 nos clubes mais gastaram em transferências em 2020. As transferências de Bruno Fernandes e Ruben Dias também foram das caras do ano que passou.
Resposta Pronta

Cabeleireiros. "Podíamos ser exceção"

153
Presidente da Associação Portuguesa de Barbearias e Cabeleireiros, Miguel Garcia, estima que cerca de 50% das empresas não resistam a um novo confinamento. 
Leilões

Portugal volta aos mercados: quer 1.250 milhões

Portugal volta esta quarta-feira aos mercados para arrecadar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros, nos primeiros leilões de dívida pública do ano, referentes a Obrigações do Tesouro.
Tecnologia

5G. 49 milhões de euros no primeiro dia de leilão

O primeiro dia de licitação do leilão do 5G permitiu um encaixe de 49 milhões de euros. O montante final encaixado com o leilão depende dos lotes que forem atribuídos durante o processo, diz a Anacom.
Empresas

Ministra otimista com empresas "em contraciclo" 

A ministra da Coesão Territorial disse estar "muito contente" com as empresas que estão a contrariar a pandemia com um aumento de encomendas, mas reconheceu que "há muitas empresas em dificuldades".
Empresas

Vista Alegre com volume de 11,5 milhões de euros

Quebra das vendas nas lojas, "materializada num decréscimo de 16% face ao período homólogo" contrastam com o grande aumento de vendas online.
Empresas

Mota-Engil ganha contrato de 72 milhões na Polónia

A Mota-Engil ganhou um contrato de 72 milhões de euros na execução de um projeto na Polónia e afirma que "algumas das maiores empresas europeias" concorreram à obra.
Economia

Banco Sabadell quer manter-se "sem parceiros"

O conselho de administração do Sabadell decidiu dar por finalizada a negociação com o BBVA por não ter sido alcançado um entendimento sobre a troca de ações de ambas as entidades no âmbito da fusão.
Negócios

Novo gigante editorial prestes a nascer

Negócio aguarda o OK das autoridades da concorrência e deverá estar concluído em 2021, o que criará um novo gigante no setor. O conglomerado pretende dirigir o foco para o "streaming"
Energia

CE quer investir 800 mil milhões na energia eólica

Esta estratégia "propõe aumentar a capacidade eólica 'offshore' do seu nível atual de 12 GW para pelo menos 60 GW até 2030 e para 300 GW até 2050", especifica a instituição na informação.
Infraestruturas

5G. Ministério fica em silêncio até fim de leilão

O ministério das Infraestruturas vai permanecer em silêncio até "ao final da fase de qualificação do leilão", que termina na próxima semana, apesar das críticas que têm sido feitas ao processo.
Angola

Sonangol: Vicente terá lucrado 3 mil milhões

O negócio envolve a empresa Nazaki Oil & Gaz, S.A. detida por Manuel Vicente quando ainda era vice-presidente de Angola, a Sonangol e a norte-americana Cobalt. A operação já foi alvo de investigações.
Telecomunicações

5G. Altice Portugal admite ir a tribunal

Administrador da empresa, Luís Alveirinho, diz que o regulamento do leilão do 5G continua a "ser motivo de grande preocupação". NOS e Vodafone também já prometeram ir a tribunal.
Economia

Siza Vieira "preocupado" com leilão do 5G

O ministro da Economia está "preocupado" com a "controvérsia" e "ameaça de litigância" que o leilão do 5G tem tido em Portugal. Pedro Siza Vieira salienta que o país deve ser dotado de boas redes.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

O poder da relação numa negociação

174
Construir e cimentar uma relação baseada na confiança mútua não é um processo instantâneo, ainda para mais com máscaras, distância social ou em reuniões remotas. Tem que ser genuíno.
Universidades

Francisco, o lucro e as escolas de negócios

O lucro não tem conteúdo moral. É neutro, por assim dizer. Já o caminho pelo qual os gestores chegam ao lucro tem conteúdo moral. Não vale tudo, nem a qualquer preço, pois o lucro não é um fim em si.
TVI

Prisa vende participação na Media Capital

A empresa espanhola refere que esta venda é o "culminar de um processo de desinvestimento" no setor audiovisual. A parcela da prisa era de 64,47%.
Empresas

Sustentabilidade para negócios à prova de pandemia

Está comprovado que os retalhistas que integram os desafios sociais e ambientais nos seus modelos de negócio têm mais possibilidades de sustentar a sua atividade no longo prazo.
Atualidade

Um leilão inédito que mistura arte e carros

As apostas do leilão híbrido da Sotheby's terminam esta terça-feira. A peça principal, 'Grande Femme I' de Giacometti, pode colocar o artista no mesmo patamar de Picasso a nível de valores de venda.
Negócios

Faturação dos negócios cai 20% até setembro

Os dados constam do mais recente relatório Reduniq Insights e demonstram "uma gradual retoma da faturação e do número de transações" dos negócios portugueses registadas na rede de cartões Reduniq.
Negócios

Os negócios em que os EUA querem afastar a China

O embaixador norte-americano avisou que Portugal "tem de escolher agora" entre os EUA e a China. Entre os quatro negócios estão a entrada da Huawei na rede 5G e a entrada da CCCC na Mota-Engil.
IGCP

IGCP realiza dois leilões de obrigações do tesouro

O IGCP promove esta 4.ª feira dois leilões de obrigações do tesouro com maturidades em outubro de 2030 e em fevereiro de 2045 e um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Negócios

Programa facilita negócios na diáspora

O serviço "Empresa Online", através dos Espaços Cidadão existentes na rede consular, passa a estar disponível para portugueses e lusodescendentes que tencionem criar uma empresa em Portugal.
Férias

"Piscina aluga-se". Os negócios do isolamento /premium

Com as regras de distanciamento, há quem se vire para o aluguer de autocaravanas e piscinas privadas (sim, ao dia e sem casa incluída). Como a pandemia obrigou a mudanças na forma de fazer negócio.
Estados Unidos da América

Multinacional 7-Eleven compra lojas Speedway

Valor do negócio atingirá os 21 mil milhões de dólares (17,82 mil milhões de euros). A Speedway tem quase 4.000 lojas nos Estados Unidos, enquanto a cadeia 7-Eleven tem 69.200 lojas em dezoito países.
Arte

Autorretrato de Rembrandt leiloado por 16 milhões

A Sotheby's informou que o "Autorretrato Usando um Colar e Chapéu Preto", de 1632, recebeu seis licitações. O último autorretrato de Rembrandt a aparecer em leilão foi vendido em 2003.
Arte

Pintura de Miró leiloada por mais de 24 milhões

No quadro, considerado uma das "pinturas oníricas" do pintor catalão, é possível vislumbrar o azul intenso que Miró classificou como "a cor dos seus sonhos".
Negócios

Apicultores registam quebras de 80% na colheita

402
Quebras na colheita de mel devem-se sobretudo às condições climatéricas da primavera. No entanto, apesar de uma fraca colheita, o mel da Serra da Lousã deverá cumprir os padrões médios de qualidade.
Negócios

Cofina mantém interesse na Media Capital

A dona do Correio da Manhã mantém interesse na Media Capital, apesar de ter desistido da sua compra em março último. Cofina "está segura de que tem cumprido todos os passos regulamentares".
Coronavírus

Guarda autoriza esplanadas no centro histórico 

A Câmara Municipal da Guarda autorizou a instalação de esplanadas na Praça Velha e na rua Francisco de Passos, no centro histórico, com o objetivo de ajudar na recuperação económica dos negócios.
Negócios

Vista Alegre. Volume de negócios cai 14,8% 

Vista Alegre teve volume de negócios de 42,6 milhões de euros no final do primeiro semestre, face aos 57,4 milhões do mesmo período de 2019. Em junho, o volume de negócios foi de 9,2 milhões de euros
Coronavírus

Volume de negócios na indústria caiu 31,2%

Em termos homólogos e nominais, o índice de volume de negócios na indústria caiu -31,2% em maio. Índices relativos aos mercados nacional e externo tiveram descidas de 23,3% e 42%, respetivamente.
Moçambique

Moçambique. Maior feira de negócios cancelada 

A 57.ª edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), a maior do país, foi cancelada devido ao novo coronavírus.
Arte

Tríptico de Francis Bacon vendido por 84,6 milhões

Desde 1984 na posse do colecionador norueguês Hans Rasmus Astrup, a obra foi a leilão com uma estimativa de preço entre 60 milhões e os 80 milhões de dólares.
Negócios

Terra de grandes oportunidades… para os outros

286
A propensão portuguesa, para a celebração de contratos ruinosos com estrangeiros parece estar a revelar-se de tal modo recorrente que, provavelmente, também é um novo normal, como a pandemia.
Coronavírus

Volume de negócios nos serviços cai 37,4%

O índice de volume de negócios nos serviços registou uma queda homóloga de 37,4% em abril. Já em termos mensais, o índice de volume de negócios baixou 25,4%.
Energia Solar

Candidaturas ao leilão solar abrem esta segunda

A apresentação de candidaturas ao leilão solar para uma capacidade de 700 MVA (megavolt-ampere), dividida em 12 lotes, para centrais solares no Alentejo e Algarve pode ser feita até 31 de julho.
Economia

7 tópicos para mudar a forma de gerir um negócio /premium

Fomos apanhados pelo futuro de forma não gradualista. Formas repetidas de incentivo à ousadia e à coragem são sempre bem-vindas. Mas não chegam. As únicas certezas de hoje são aparentemente antagónicas
Christie's

Christie's reage à Covid com leilão de arte online

Picasso e Roy Lichtenstein serão apenas alguns dos artistas cujas obras vão ser leiloadas, via internet, no próximo 10 de julho pela Christie's. Em quatro metrópoles o leilão vai ser também presencial
Negócios

Boeing desiste de acordo com Embraer

Em causa estava a criação de duas parcerias, uma para o negócio da aviação comercial e outra para o desenvolvimento de novos mercados para o avião militar de transporte de carga C-390.
Negócios

Mário Ferreira. O "self-made man" do Douro /premium

242
Guiou um bote à chuva para salvar um cruzeiro, casou e descasou com uma milionária americana, trouxe Sharon Stone e Carla Bruni a Portugal. Dos barcos de luxo até à quota num ATL. E à compra da TVI.
Coronavírus

Leilão com objetos de Pessoa volta a ser adiado

O leilão do espólio do sobrinho de Fernando Pessoa, que inclui uma escrivaninha e quatro pares de óculos, voltou a ser ser adiada devido ao novo coronavírus. Evento está agora marcado para 4 de maio.
Benfica

CMVM está há meses a questionar Benfica sobre OPA

1138
CMVM tem dúvidas sobre eventuais conflitos de interesse nos negócios que o presidente do Benfica e o maior acionista do clube têm em imobiliárias. E questionou o Benfica sobre o preço das ações.
Empresas

Grupo francês Alstom admite compra da Bombardier

O grupo francês Alstom confirmou que há "discussões em curso sobre a aquisição da Bombardier Transport", acrescentando que ainda não tomou uma decisão final e que desenvolvimentos serão públicos.
Brasil

Carrefour compra 30 lojas da Makro no Brasil

O Carrefour vai comprar 30 das lojas da cadeia holandesa Makro no Brasil, anunciou este domingo o grupo francês.
Dinheiro

Portugal emite 1.250 milhões em dívida até 14 anos

Portugal vai regressar esta quarta-feira aos mercados para emitir até 1.250 milhões de euros em obrigações do tesouro, em dois leilões, com maturidade em julho de 2026 e abril de 2034.
Literatura

Primeiras edições de Jane Austen vão a leilão

199
Leilão da Swann de Nova Iorque inclui edições de "Sensibilidade e Bom Senso" e "Emma". O primeiro deverá atingir 40 mil dólares. "Mensagem" de Pessoa e cartas de Princesa Diana também serão vendidos.
Transporte Ferroviário

Fertagus vai reduzir lugares sentados em comboios 

494
A Fertagus vai retirar cerca de 80 lugares sentados em cada um dos 17 comboios para criar mais lugares em pé até ao final de janeiro. O investimento "ronda os 200 mil euros".
Minas

Aprovada moção contra exploração de lítio

A Assembleia Municipal de Boticas assumiu uma "posição perentória" contra a exploração de lítio no concelho por causar "danos irreversíveis" na paisagem e na vivência das populações.
Comércio

Faro. Comerciantes pessimistas com vendas de Natal

Esta poderá ser a pior época natalícia dos últimos anos para alguns. "Fogem todos para os centros comerciais”, lamentam os comerciantes da baixa de Faro que estão pessimistas quanto às previsões.
Agricultura

Governo prorroga apoios agroambientais

O Ministério da Agricultura alongou o apoio a compromissos agroambientais previstos até ao final de 2019. Agricultores poderão solicitar a "prorrogação de uma medida/operação por beneficiário".
Fernando Pessoa

Biblioteca de Pessoa leiloada

415
Um novo lote com livros e manuscritos que foram do poeta, incluindo uma carta de Ângelo de Lima, membro do Orpheu, vai ser leiloado em Lisboa. Leilão volta a incluir volumes que não foram catalogados.
CMVM

CMVM suspende negociação das ações da Vista Alegre

Negociação das ações da Vista Alegre é suspensa devido a aumento de capital da empresa. Aumento "visa contribuir para a diversificação da base acionista da Sociedade", garante a empresa.
Estados Unidos da América

EUA. Aprovado visto para negócios portugueses

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou a "AMIGOS Act", legislação que facilitará a entrada de portugueses em território norte-americano para efeitos comerciais
Forbes

As 10 portuguesas mais poderosas nos negócios

118
Conheça a lista das 10 mulheres mais poderosas do universo empresarial português. Paula Amorim lidera a listagem feita pela revista Forbes, com um império de 4 mil milhões de euros.
Trabalho

Novos trabalhadores. Mais 2,6 anos até à reforma

504
Quem começa agora a trabalhar em Portugal vai ter de o fazer até aos 67,8 anos para ter acesso à pensão. É um aumento de 2,6 anos em relação a quem está agora a reformar-se.
Brasil

Vila Galé vai avançar com "resort" no Brasil

Depois de abandonar projeto que tinha planeado para a região da Bahia, o Grupo Vila Galé vai avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil.
Salários

Trabalhadores pagam 3.750 euros de eletricidade

Trabalhadores da Cervejaria Galiza, no Porto, pagaram uma fatura de 3.750 euros para evitar o corte da eletricidade no estabelecimento, dias depois de ter sido garantido que a fatura estava paga.
América

America Latina. Economia na base da contestação

Especialistas explicam que a classe média dos países latino-americanos está descontente em relação à desaceleração da economia na região e à falta de oportunidades ligadas a lacunas de investimento.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa já cobra comissões a instituições

A cobrança de comissões tem sido feita desde o terceiro semestre deste ano para "saldos acima de determinado valor" não conhecido. O BPI foi o primeiro banco a admitir que estava a cobrar comissões.
Telecomunicações

Governo: não há "um atraso substantivo" no 5G

O secretário de Estado Adjunto e das Comunicações diz que o objetivo "não é ter um 5G coxo", mas "também não é ter 5G reservado apenas a quem está".
Governo

Ministra desafia quadros a ir para o interior

1344
"Não tenhamos dúvidas de que é muito mais fácil constituir família nestes territórios e até conciliar a vida familiar com a profissional", afirmou a ministra da Coesão Territorial.
IMI

Lisboa aprova aumento de IMI a prédios devolutos

112
O agravamento, em 2020, da taxa de IMI para os prédios devolutos nas zonas de maior pressão urbanística foi esta terça-feira aprovado. Penalização pode vir a ser de 12 vezes o valor da taxa normal.
Rios

Projeto de 1,1 milhões para rio Minho navegável

271
"As vantagens deste projeto são grandes, quer numa perspetiva de valorização ambiental do rio Minho, mediatização do território e rentabilização económica dos agentes turísticos" disse o presidente.
TAP

TAP regista prejuízos de 111 milhões até setembro

844
“A TAP S.A. apurou um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses do ano, de 111 milhões essencialmente devido a variações cambiais sem impacto na tesouraria", lê-se no comunicado.
País

Finalizada a compra da Herdade da Comporta

O consórcio constituído pela Vanguard Properties e Amorim Luxury assinou esta quinta-feira a escritura da Herdade da Comporta. Preço ascendeu aos 157,526 milhões de euros.
Espetáculos

Covões: compra do Campo Pequeno não foi concluída

O empresário negou que a aquisição do espaço esteja concluída, explicando ao Observador que o negócio ainda está a decorrer. Esta semana, foi noticiado que a compra já tinha sido concretizada.
Macroeconomia

Portugal emite até mil milhões em dívida a 10 anos

Portugal regressa esta quarta-feira ao mercado com um leilão de Obrigações do Tesouro com maturidade em 15 de junho de 2029 e um montante indicativo entre 750 e 1.000 milhões de euros.
Japão

Caranguejo-das-neves vendido por 42 mil euros

163
Um caranguejo-das-neves, com 1,2 quilos e 14,6 centímetros, foi vendido por 42 mil euros no Japão, batendo o recorde de Guiness. Irá agora para um restaurante de luxo em Tóquio.
Relógios

Relógio mais caro do mundo leiloado por 28 milhões

O recorde de relógio mais caro do mundo é desde sábado detido por um Patek Philippe, leiloado por 28 milhões de euros num leilão de caridade que durou apenas cinco minutos.
Transportes

Mobilidade sustentável no rio Minho em 2020

O plano "tem como objetivo implementar formas de deslocação mais sustentáveis e que, em simultâneo, garantam a conetividade do território com os principais pontos de atração".
Orçamento do Estado

Projetos orçamentais submetidos até esta segunda

Em caso de incumprimento da data limite, "será considerado o orçamento de 2019 com os ajustamentos que o Ministério das Finanças entenda como conveniente introduzir", lembrou a DGO.
Lixo

Oliveira do Bairro revoga contrato com a Luságua

128
"A insatisfação da autarquia e dos próprios munícipes com o serviço prestado é notória" e é "transversal" a três concelhos, afirmou o responsável pelo pelouro do Ambiente e Higiene Urbana.
Lisboa

Fidelidade. Concorrência encerra investigação

O Conselho da AdC declarou "extinto o procedimento correspondente à análise da operação" de concentração. Fidelidade abstém-se "de exercer o controlo sobre o Fundo Saudeinveste.
Indústria Metalomecânica e Engenharia

Rauschert investe 5 milhões em fábrica

Os cinco milhões de euros estão a ser utilizados pelo grupo alemão para aquisição de terreno na zona do Ameal, construção do edifício e aquisição de maquinaria. Fábrica deverá arrancar em 2021.
Espanha

Netos de Franco têm negócios de 102 milhões

355
Um palácio, 22 casas e 195 lugares de estacionamento. Os netos do ditador gerem uma rede de empresas no valor de 102.5 milhões de euros e com 258 propriedades. Francis Franco é o neto com mais poder.
Lisboa

Minsait abre novo centro tecnológico na Amadora

O novo centro prevê a "criação de uma equipa de desenvolvimento de soluções e serviços de apoio a projetos de clientes europeus da Minsait", referiu a empresa.
Roupa

Roupa de Olívia Newton-John vendida por 405 mil

Blusão de cabedal foi vendido a um colecionador por 243.200 dólares, e as calças, que para a rodagem do filme tiveram de ser cosidas diretamente moldadas no corpo da atriz, por 162 mil dólares.
Boeing

Boeing espera regresso de 737 MAX ainda em 2019

"Ainda temos esperança, como dissemos na semana passada, que o regresso ao serviço do 737 MAX possa acontecer ainda este ano", disse o diretor da Boeing. A decisão depende das autoridades.
Nirvana

Casaco de Cobain (esse mesmo) leiloado por 330 mil

165
O casaco "cardigan" que Kurt Cobain usou no MTV Unplugged foi vendido a um valor recorde num leilão, mesmo estando cheio de nódoas e queimaduras de cigarro.
NATO

Acordo sobre dívida dos militares será assinado

O ministro da Defesa assegurou que “não há nenhum problema” e explicou que apenas estão a ser acertados “aspetos de redação do texto”, que será assinado e divulgado esta sexta-feira.
Finanças

Autoridade Tributária fiscalizou 3.700 oficinas

A ação nacional de fiscalização teve como objetivo “identificar situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização” e foram visitadas 3.700 oficinas por mais de 400 inspetores.
Portalegre

Quercus critica apanha noturna de azeitona

1863
Quercus, uma associação ambientalista, exige a suspensão da apanha noturna de azeitona em olivais superintensivos. Em causa está a morte das aves "que pernoitam nos locais alvo destas ações".
Arrendamento

Fisco prepara aplicação para senhorios

A aplicação vai permitir que os senhorios comuniquem o período de renovação dos contratos de arrendamento, podendo beneficiar do desconto do IRS concedido a contratos a mais de dois anos.
Arte

Quadros de Mangovo e Malangatana batem recordes

Os quadros do angolano Cristiano Mangovo e do moçambicano Malangatana bateram o recorde de venda no quinto leilão da Sotheby's exclusivamente dedicado a arte moderna e contemporânea africana.
Negócios

Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel

O anúncio foi feito esta terça-feira pela Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas. O antigo ministro Pedro Mota Soares assume a liderança para o triénio 2019-2022.
Negócios

Vinhais. Aprovada moção contra fecho de CTT

Moção de “oposição e repúdio” pelo encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT do município de Vinhais foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara na terça-feira.
Negócios

Marca de roupa Forever 21 fecha 350 lojas

A empresa norte-americana vai fechar quase 178 lojas nos EUA e boa parte da operação na Europa e na Ásia. Em pouco mais de dois anos, 20 retalhistas americanos abriram falência.
Justiça

Carros dos filhos de Obiang renderam 21,6 milhões

558
Os 25 carros de luxo apreendidos num processo judicial contra Teodorin Obiang, vice-presidente da Guiné Equatorial e filho do Presidente, renderam 21,6 milhões de euros num leilão de caridade.
Petróleo

Brasil fará leilão milionário de petróleo

Emenda à Constituição viabiliza um mega leilão de concessões de petróleo, com o governo a prever arrecadar 23,3 mil milhões de euros apenas pela adjudicação de licenças.
Cabo Verde

Cabo Verde estuda oportunidade na África Ocidental

Governo de Cabo Verde quer "aproveitar as grandes oportunidades que se abrem" no domínio das novas tecnologias para "descomprimir um bocado a economia cabo-verdiana", disse Ulisses Correia e Silva.
Cabo Verde

Cabo Verde. Negócio e emprego em serviços aumentam

O volume de negócios e o emprego nas empresas do setor dos serviços em Cabo Verde aumentaram no segundo trimestre deste ano. Volume de negócios subiu 5,2% enquanto o emprego em tempo total subiu 1,6%.
Relações Internacionais

Tratado fronteiriço no Mar de Timor em vigor

Os primeiros-ministros de Timor-Leste e da Austrália formalizaram, em frente ao Palácio do governo em Díli, a entrada em vigor do tratado de fronteiras marítimas no Mar de Timor.
União Europeia

Elisa Ferreira vai continuar no Banco de Portugal

Elisa Ferreira exercerá as suas funções de vice-governadora do Banco de Portugal enquanto o processo de nomeação para o executivo europeu o permitir.
Macau

Macau com novas regras no comércio de diamantes

O Governo de Macau anunciou novas regras de importação e exportação de diamantes no território. Em vigor a 1 de outubro, regras alinham o território com as regras do comércio internacional.
Economia

Sobe clima de negócios na zona euro em agosto

O indicador do clima de negócios na zona euro registou uma subida acentuada em agosto, depois de uma queda vincada no mês anterior. O indicador subiu 0,22 pontos, voltando a terreno positivo.
Água

Autarquia de Mafra volta a gerir água e saneamento

172
Os SMAS de Mafra vão assumir a partir de setembro a gestão da água e saneamento no concelho, após o município ter indemnizado a Be Water em 21 milhões para acabar com a privatização dos serviços.
Investimento

Cabo Verde quer atrair investimento japonês

100
Cabo Verde tem cooperação "diversificada" nos setores do mar, saúde, proteção civil, infraestruturas energéticas, mas pretende "reforçar o diálogo com intenção de atrair" investimento privado.
Finanças

Orey Financial tem de transferir 10,5 milhões

A Orey Financial já transferiu 80,58 milhões de euros de ativos dos clientes detidos em custódia. Mas ainda faltam 10,5 milhões.
Orçamento do Estado

SGO divulga hoje síntese de execução orçamental

O défice das administrações públicas fixou-se em 536 milhões de euros até junho, representando uma melhoria de 2.117 milhões de euros face ao mesmo período de 2018.
Ministério da Economia

Moçambique. Pedro Vieira vai à feira de negócios

Pedro Siza Vieira participa na abertura da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, certame em que estarão presentes 20 empresas de Portugal, o país estrangeiro mais representado.
Economia

Portugal emite até 1.000 milhões em dívida

Leilões começam às 10h30 e têm um montante indicativo global entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros. No último leilão, o país colocou 1.250 milhões de euros, montante máximo anunciado.
Relações Internacionais

Cimeira G7. Polícias e protestantes preparam-se

Mais de 13 mil polícias ocupam os seus postos para receberem encontro entre Donald Trump, Emmanuel Macron, e os líderes da Grã-Bretanha, Alemanha, Japão, Canadá e Itália, em Biarritz.
Energias Alternativas

Parque eólico. 28 pescadores recebem 500 mil euros

Compensação financeira é destinada a 28 embarcações locais afetadas pela instalação de um parque eólico e de um cabo submarino que impede a pesca.
Tecnologia

Huawei. Prorrogação não muda "tratamento injusto"

A empresa reagiu vincando que "a extensão da licença geral temporária não altera o facto de a Huawei ter sido tratada injustamente", e exigiu o fim das anunciadas barreiras da administração.
Media

TVI. Prisa também confirma negociações com Cofina

Os espanhóis do grupo que detém a TVI confirmaram a informação através de um comunicado enviado à CMVM, que entretanto suspendeu a negociação das ações de ambas as empresas.
Estados Unidos da América

EUA "não estão preparados" para acordo com China

China e Estados Unidos estão envolvidos num braço-de-ferro comercial, disputa que fez aumentar exponencialmente as taxas aduaneiras aplicadas mutuamente. Trump diz que EUA "detêm todas as cartas".
Uber

Uber com prejuízos recorde de 5,2 mil milhões

Os prejuízos da Uber atingiram 5,2 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano e as receitas subiram apenas 14%. Mas os lucros brutos da Uber Eats subiram 31%.
Leilões

Estádio do Estrela da Amadora vai a leilão

175
Para além do estádio, serão também vendidos o campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo. Instalações foram colocadas à venda pelo administrador de insolvência do extinto clube.
Donald Trump

Estados Unidos congelam ativos venezuelanos

242
Os Estados Unidos congelaram todos os ativos do Governo venezuelano. Trump fez referência à "usurpação" do poder de Maduro e abusos dos direitos humanos.
Comissão Europeia

CE obriga Ryanair a devolver 8,5 milhões em França

Contratos de marketing celebrados de 2010 a 2017 entre a Ryanair e uma promotora turística do aeroporto de Montpellier foram considerados ilegais. Transportadora terá de devolver o montante ao país.
Harry Potter

Harry Potter. Gralhas em livro rendem 31 mil euros

Quando comprou o livro por 1 euro, "para ler num feriado", o inglês de 34 anos estava longe de imaginar que um deles viria a ser disputado em leilão 20 anos depois, por um valor bem maior.
Leilões

Leiloada medalha de homem que salvou vida a Hitler

104
A condecoração foi dada a um segurança e membro do Partido Nazi, que foi atingido com cinco balas que eram destinadas a Hitler. Foi agora vendida em leilão por 40.000 euros.
Empresas

Glifosato. Bayer alvo de 18.400 processos

287
Nenhum regulador do mundo concluiu que o uso de herbicida com glifosato era perigoso, mas a Bayer foi já condenada três vezes a indemnizar requerentes californianos doentes com cancro.
Universidades

Centro tecnológico no Minho recebe 3 milhões 

A nova estrutura, em Arcos de Valdevez, comparticipada por fundos comunitários, vai ser dotada de um laboratório de novas tecnologias, no âmbito da alta maquinação, da impressão 3D e da robótica.
Negócios

Leixões. 9,5 milhões de toneladas em mercadoria

Petróleo em bruto, a estilha, as matérias plásticas e a sucata lideraram as importações no primeiro semestre. Os produtos refinados, ferro e aço, papel e cartão e a pedra foram as cargas mais pesadas.
Ambiente

Azeitona. População contra instalação de refinaria

225
Moradores alertam para "a destruição e perda de biodiversidade, na contaminação dos recursos hídricos e da qualidade do ar". Vítor Pereira, um dos contestários, denuncia a existência de "movimentos".
A página está a demorar muito tempo.