Os músicos Sérgio Godinho e Jorge Palma, que nos últimos meses partilharam repertório em palco num espectáculo inédito, editam em dezembro um álbum e um DVD gravados ao vivo, revelou a editora Universal Music.

“Jorge Palma & Sérgio Godinho – Juntos” foi gravado em setembro, no Theatro Circo de Braga, no âmbito de uma digressão nacional que os dois autores iniciaram em maio e que contará com mais atuações em 2016.

O espectáculo, que é uma soma do repertório de Godinho e Palma, tem novas datas, a 25 de fevereiro no Coliseu de Lisboa e 04 de março no coliseu do Porto. Este ano, os dois músicos passam ainda pela Figueira da Foz e Famalicão, nos dias 26 e 27 de novembro.

Em maio, quando estrearam o espectáculo conjunto, Sérgio Godinho e Jorge Palma contarão à agência Lusa que esta parceria em palco era um projeto antigo e desejado, que foi sendo adiado.

Apesar de terem cinco anos de diferença, tanto um como outro já celebraram 40 anos de carreira, com pontos de contacto no percurso musical e de vida. Já compuseram mais de 300 canções, de entre as quais escolheram quase trinta para este espetáculo inédito. O CD e DVD ao vivo apresenta 17 canções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os músicos não querem que o espetáculo seja visto como uma coisa saudosista dos êxitos de ambos. “Não temos nada esse espírito e os músicos que nos acompanham são estimulantes. Desfazer preconceitos é uma coisa valiosa”, disse Sérgio Godinho.

Em palco, Jorge Palma e Sérgio Godinho intrometeram-se nas músicas um do outro, levando as canções por outros caminhos para lá do reconhecimento de interpretação de cada um.

Com Jorge Palma e Sérgio Godinho, em palco estão Nuno Rafael, Sérgio Nascimento, João Cardoso, Pedro Vidal, Nuno Lucas e João Correia.