Em julho, Leonel Vieira estreou nos cinemas “O Pátio das Cantigas”, a partir do clássico de 1942, e já é dele o recorde de filme português mais visto de sempre. Esta quinta-feira, tenta repetir o feito com “O Leão da Estrela”.

Segundo clássico da comédia portuguesa que Leonel Vieira pretende homenagear com um remake, “O Leão da Estrela” foi um sucesso em 1947, graças à história de um fã do Sporting que, numa ida ao Porto, se faz passar por homem rico para fazer boa figura na família Barata. Já se sabe, a mentira tem perna curta e os problemas começam a suceder-se.

No vídeo que pode ver em cima, Leonel Vieira desvendou ao Observador o momento em que a família que protagoniza “O Leão da Estrela” do século XXI começa a engendrar a mentira. A cena foi filmada “à segunda ou à terceira vez”, conta o realizador.

Com argumento de Tiago R. Santos (“Call Girl”, “Os Gatos Não Têm Vertigens”), “O Leão da Estrela” conta com Miguel Guilherme, Dânia Neto, Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuel Marques, Manuela Couto, Aldo Lima, Ana Varela, Vitor Norte, Júlio César e Welket Bungué no elenco. De Leonel Vieira chegará ainda “A Canção de Lisboa”, para completar a trilogia da comédia portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR