Olá

860kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ministério Administração Interna

PS

Governo questionado sobre associação Habeas Corpus

A líder parlamentar do PS disse que todo o grupo subscreveu uma pergunta sobre as "ações de incitamento ao ódio promovidas pela Associação Habeas Corpus contra pessoas da comunidade LGBTQIA+".
Noticiário

17h. Incêndio na Amora. Mais de 350 operacionais  

Na origem do incêndio terá estado uma viatura que ardeu na autoestrada A33 que alastrou para uma zona de mato. Ainda o Chega admite viabilizar OE se o PS ficar excluído do processo negocial.
Noticiário

10h. Retomadas visitas em Vale de Judeus

Sistema de Segurança Interna já indicou que foi "agilizada a cooperação policial internacional". Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional queixa-se de falta de pessoal na cadeia.
Noticiário

13h. OE. Chega reitera que vai votar contra

André Ventura afirma que é "certo e irrevogável" que o Chega vai votar contra a proposta do Orçamento do Estado. Ainda neste jornal, suspeito do assalto à Secretaria Geral do MAI em prisão preventiva.
Noticiário

12h. MAI. Prisão preventiva para suspeito de furto

Esta manhã, o MAI fez um comunicado onde garante que não há risco de acesso a informação classificada. Ainda neste jornal, O PSD diz que as medidas de apoio à Habitação são vantajosas para os jovens.
Ministério Administração Interna

Prisão preventiva para suspeito de assalto ao MAI

O homem de 39 anos, detido na segunda-feira pela PSP, ficou sujeito a prisão preventiva por decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal.
Noticiário

9h. MAI nega que câmaras estivessem desligadas

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna afasta também risco de acesso a informação confidencial. Ainda o processo de privatização da TAP e a entrevista do novo presidente do STJ.
Ministério Administração Interna

Assalto ao MAI. Computadores não tinham informação

Ministério da Administração Interna afasta "risco de acesso a informação" e desmente que câmaras de videovigilância estivessem avariadas ou desligadas — mas reconhece "falha na gravação de imagens".
Ministério Administração Interna

Assalto ao MAI. Como PSP deteve suspeito em 5 dias

Homem de 39 anos tem um longo cadastro, incluindo crimes praticados em França e há 20 anos. Imagens das câmaras perto de edifício terão sido essenciais. Computadores foram vendidos na Baixa de Lisboa.
Noticiário

20h. Ouvido suspeito de assaltar secretaria do MAI

É uma informação apurada pelo Observador. Já ontem o homem de 39 anos apresentou-se a um juiz de instrução criminal para o primeiro interrogatório. Ainda, a privatização da TAP e o conflito ucraniano
Noticiário

18h. Douro. MAI inicia pagamento de indemnizações

O despacho foi assinado hoje pela ministra Margarida Blasco. A tutela garante que o Governo quer que o procedimento "seja o mais célere possível". Ainda, incêndio em Vila Verde preocupa autoridades.
Ministério Administração Interna

Douro. Iniciado processo para indemnizar famílias

Governo quer que procedimento "seja o mais célere possível dentro da legalidade" e garante o acompanhamento próximo e constante dos familiares das vítimas.
Noticiário

12h. Privatização TAP. "Não há nada a esconder"

O Ministro das Infraestruturas diz que o Governo já enviou o relatório da Inspeção-Geral das Finanças sobre ao Ministério Público. Sublinha que o processo de privatização "foi dos mais escrutinados".
Ministério Administração Interna

Secretaria-Geral. Suspeito de assalto tem cadastro

Ao que o Observador apurou o suspeito já cumpriu pena de prisão em França por furto, tendo, inclusivamente, fugido de estabelecimentos prisionais naquele país. E já tinha praticado crimes em Portugal.
Noticiário

00h. Incêndio em Vinhais está dominado 

Incêndio em Vinhais está dominado. Ainda, foi detida uma pessoa suspeita do assalto ao Ministério da Administração Interna.
Ministério Administração Interna

Detido um suspeito do assalto ao MAI

A CNN Portugal avança que foi detido um suspeito de ter roubado oito computadores na semana passada no organismo do MAI.
Noticiário

4h. Brasil. Rede Social X vai ser suspensa

O juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, determinou a suspensão da plataforma por Elon Musk não ter nomeado um representante legal da plataforma no Brasil.
Noticiário

3h. Incêndio em Mazouco em fase de conclusão

De acordo com o site da proteção civil, no local, continuam 90 operacionais apoiados por 26 veículos. Não há registo de danos materiais. Ainda neste jornal, Brasil, suspende a rede social X.
Noticiário

2h. Ataque na Alemanha faz 5 feridos 

Uma mulher atacou várias pessoas com uma faca num autocarro que se dirigia para um festival em Siegen. Ainda, incêndio em Mazouco no município de Freixo Espada à Cinta com uma frente ativa.
Acidente

MAI: "Portugal deve homenagem e reconhecimento"

Numa nota de pesar, a ministra da Administração Interna e os secretários de Estado endereçaram uma "palavra de solidariedade e os mais sentidos pêsames às famílias e aos amigos dos cinco militares".
Noticiário

1h. Roger Schmidt desapontado com resultado

O Benfica empatou a um golo frente ao Moreirense. O técnico do Moreirense, César Peixoto, lamentou o resultado e lançou dúvidas sobre o lance que dá o golo do empate ao Benfica.
Noticiário

00h. PS poderá não viabilizar Orçamento

Alexandra Leitão falava esta noite na Academia Socialista que está a decorrer, em Tomar, onde deixou um aviso: O PS tem de ver claramente a sua marca no documento, caso contrário não o viabilizará.
Tira-Teimas

Assalto MAI. Informação confidencial protegida

A garantia é deixada pelo deputado do PSD, António Rodrigues. Do lado socialista, a antiga secretária de Estado do MAI acredita também que não há motivo para alarme.
E o vencedor é...

Assalto caricato deixa o Estado embaraçado

Houve um assalto à secretaria do MAI, as câmaras de vigilância não funcionam e ninguém quer que se saiba? O presidente do Santa Maria prometeu tolerância zero às críticas, mas deu um passo atrás.
O Bom, o Mau e o Vilão

Sem o Observador, o assalto ao MAI ia ser segredo?

O presidente do Santa Maria (que se arrependeu), Miguel Albuquerque (que inventou culpados) e o Ministério da Administração Interna (que não informou sobre o assalto) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

22h. MAI confirma assalto à Secretaria-geral

Em comunicado, o gabinete da Ministra Margarida Blasco dá conta de um assalto durante a última madrugada, as autoridades estão a investigar. Ainda, Portugal vai doar vacinas contra o vírus Mpox.
Noticiário

19h. OE25. Luís Montenegro pede calma

O líder do Governo defende que é preciso cumprir o que foi combinado em julho: reunir com os restantes partidos no próximo mês. Ainda neste jornal, a Secretaria-Geral do MAI foi assaltada.
Noticiário

18h. Assaltada secretaria-geral do MAI

Assalto aconteceu na última madrugada. Foram roubados computadores portáteis. Câmaras de vigilância avariadas. E ainda as presidenciais: Marques Mendes é o mais bem posicionado à direita.
Resposta Pronta

"O governo dá com uma mão e tira com a outra"

Armando Ferreira, do Sindicato Nacional da Polícia, queixa-se de o aumento do suplemento de risco ser sujeito a impostos. Avança que há polícias que não chegam a receber nem metade do aumento. 
Noticiário

18h. PS quer que Ministra da AI seja ouvida 

O PS quer que a Ministra da Administração Interna seja ouvida com urgência, no parlamento, para esclarecer a gestão política no combate ao incêndio na Madeira.
Noticiário

23h. Chega diz que está pronto para governar

André Ventura insiste num referendo à imigração. Na reentré politica do Chega, o líder do partido falou ainda da corrupção em Portugal e criticou a falta de actuação do governo nesta matéria.
Conselho de Ministros

Escolas com carências com concurso extraordinário

Governo aprovou novas medidas na Educação que incluem concurso extraordinário destinado a escolas com carências em disciplinas específicas e novo subsídio de deslocação para professores.
O Bom, o Mau e o Vilão

O PSD não sabe o que pensa nem sabe o que quer?

O novo comandante da Unidade Especial de Polícia (que foi claro), a ministra da Administração Interna (que falou mal) e o PSD (que está sem liderança) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Madeira

Madeira: especialistas defendem mais meios aéreos 

O atual presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, reconhece a importância de reforçar os meios no terreno, mas em "equilíbrio" com a eficácia e a gestão dos recursos disponíveis.
Noticiário

15h. Margarida Blasco nega atraso de bombeiros

Margarida Blasco, garantiu que Governo central está a avaliar todas as questões para ajudar no combate às chamas. Ainda neste jornal, Marcha atrás no acordo de cessar-fogo em Gaza.
Bloco de Esquerda

BE questiona Governo sobre agente da PSP condenado

O BE recorda o caso de um agente da PSP que, em 2014, terá agredido um cidadão numa cela da esquadra de Vila Franca de Xira para obter uma confissão e que se manteve em funções durante a investigação.
Noticiário

12h. MAI avalia envio de apoios para a Madeira

A Ministra da Administração Interna descarta que houve atraso no envio de operacionais para o incêndio na Madeira. Ainda neste jornal, a análise ao discurso de Joe Biden na Convenção Democrata.
Noticiário

16h. Gaza. EUA apresentam proposta de cessar-fogo

A proposta de cessar-fogo foi anunciada numa declaração conjunta entre o Egito, o Qatar e dos Estados Unidos. Ainda este jornal, o suplemento para os pensionistas vai custar 400 milhões de euros.
Noticiário

13h. Monkeypox. Portugal sem casos graves

Há 240 casos registados em Portugal, mas nenhum da variante mais perigosa que chegou à Suécia. E ainda, Paulo Rangel aconselha Pedro Nuno Santos a ser mais sereno quanto a eleições antecipadas.
Noticiário

12h. Policias não compreendem inquérito do Governo

MAI pediu a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades das forças de segurança, por suspeita de participação em grupos de extrema-direita. E ainda, 6 hospitais com urgências encerradas.
Resposta Pronta

Inquérito contra polícias de extrema direita

Bruno Pereira, presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia, defende que se há suspeitas deve ser aberto o inquérito e que se for confirmado, os elementos devem ser devidamente punidos.
Ministério Administração Interna

Ministra pede inquérito à IGAI

Com o objetivo de apurar eventuais responsabilidades disciplinares a elementos das forças de segurança em organizações extremistas, Margarida Blasco determinou abertura de um inquérito.
Noticiário

5h. MAI pede inquérito sobre os grupos extremistas

Ministério da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades disciplinares a elementos das forças de segurança com ligação a grupos extremistas como o 1143.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.