455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Ministério Administração Interna

Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Sindicato do SEF apresenta intimação contra MAI

O sindicato solicita a realização de uma audiência oral na qual se tome uma decisão "imediata" sobre o MAI designar elementos da PSP para reforço operacional em vários postos de fronteira aérea.
SIRESP

Aprovadas verbas de 26 milhões para SIRESP

Tal como o Governo tinha anunciado, foi aprovado em conselho de ministros uma dotação de 26 milhões de euros para a SIRESP, que vai permitir o pagamento aos fornecimentos até ao final do ano.
Resposta Pronta

Criminalidade juvenil. "Um fenómeno sociológico"

Isabel Oneto, coordenadora da comissão para responder à criminalidade infantil, diz que o objetivo é "procurar caminho e acertar questões" mesmo que as soluções sejam apresentadas daqui a um ano.
SIRESP

O que está em causa no concurso do SIRESP?

Já foi gerido em parceria público-privado, mas agora está nas mãos do Estado. E assim ficará. Mas terá de ser lançado concurso para a operação. E será a um preço muito inferior ao anterior.
Noticiário

15h. BCE quer aumentar taxas de juro em Setembro

Presidente do Banco Central Europeu avisa que o elevado valor da inflação se vai manter nos próximos meses. Ainda neste jornal, BE diz que o país está a falhar no acolhimento a refugiados.
Noticiário

14h. Governo prepara novas medidas de apoio

Garantia deixada pelo primeiro-ministro. António Costa que rejeita a necessidade de rever o OE. CGTP responde às críticas do primeiro-ministro e assegura que sempre esteve disposta a negociar
SIRESP

Concurso para SIRESP tem valor de 75 milhões

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apresentou o concurso internacional para a rede Siresp que vai ser dividido por lotes. O concurso tem um valor de 75 milhões.
E o vencedor é...

SEF. O silêncio dos sindicatos não engana

Houvesse alguma fragilidade no plano do Governo e não faltariam acusações de prepotência a Luís Carneiro pela ameaça de demissão no SEF. O concurso do SIRESP que já vem tarde e ainda a morte do SNS.
Aeroporto de Lisboa

Novo caos no aeroporto? MAI ameaça demitir

José Luís Carneiro justifica longas filas de espera da semana passada com "falha" na mobilização do plano de contingência por parte dos responsáveis do SEF no aeroporto de Lisboa.
Ministério Administração Interna

A6. Advogado da família pede abertura da instrução

O advogado da família do trabalhador que morreu atropelado na A6 pelo automóvel onde seguia o ex-ministro Eduardo Cabrita requereu a abertura de instrução do processo.
Noticiário

7h. Aéreas esperam "verão caótico" nos aeroportos

Retrato feito ao jornal Expresso por fontes das empresas relacionadas com o setor da aviação. Empresas estão com dificuldade em recrutar, mesmo depois dos despedimentos em massa.
Noticiário

5h. Dificuldades "ultrapassadas" nos aeroportos

Ministro da Administração Interna garante que as dificuldades nos aeroportos estão ultrapassadas. O acesso à cirurgia oncológica piorou entre 2017 e 2020. Trabalhadores da Emel estão em greve.
Ministério Administração Interna

Reestruturação do SEF decorre com "clareza"

O ministro da Administração Interna considera que o mais importante é ter uma transição que decorra de forma "serena, tranquila e segura", mas não indicou uma data para a conclusão da reestruturação.
Ministério Administração Interna

Plano de contingência nos aeroportos "positivo"

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, salienta que os dados mostram que "houve uma redução muito significativa" nos tempos de espera no aeroporto à margem do congresso do SEF.
Ministério Administração Interna

Aeroportos com redução de tempos de espera

"A resposta conjugada permitiu ultrapassar, para já, algumas das dificuldades que estavam sentidas no fim de semana passado. O plano de contingência resultou", disse José Luís Carneiro.
PSP

SEF: PSP pede reunião urgente ao MAI

Sinapol considera que pode estar "em causa a perda de direitos laborais por parte dos elementos da PSP que venham a trabalhar para o SEF e pede reunião de urgência ao MAI.
Contra-Corrente

A balbúrdia, o fim do SEF e o caos nos aeroportos

Depois de um dia de caos nos aeroportos o governo anunciou reforços no pessoal em serviço nas fronteiras, ignorando que muito do caos é fruto da instabilidade criada pela extinção disparatada do SEF.
Noticiário

9h. Sindicato SEF. Anúncio do MAI "não é novidade"

Em causa está plano de contingência para aeroporto de Lisboa. Sindicato explica que nos Verões há reforço nas equipas. Ainda, André Ventura desafia Nuno Afonso a candidatar-se à liderança do Chega.
O Bom, o Mau e o Vilão

Em Lisboa, 70 pessoas mandam mais do que 83.163?

O ministro da Administração Interna (que quer acabar com as paralisações), o ministro do Ambiente (que cede aos sindicatos) e os ativistas da bicicleta (que querem mandar) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

3h. Varandas com fortes críticas a Pinto da Costa

O presidente do Sporting pede que o Ministro da Administração Interna seja implacável no caso da morte do adepto do Futebol Cube do Porto e deixa fortes críticas a Pinto da Costa
Noticiário

22h. Desportivo de Chaves sobe à primeira liga

Apesar da derrota, o clube transmontano consegue o regresso ao principal escalão do futebol português. Ainda neste jornal, os alertas do Ministro da Administração Interna para o combate aos incêndios.
Noticiário

21h. Incêndios. MAI garante autoridades preparadas

José Luís Carneiro alerta, ainda assim, que vem aí um verão exigente para o combate aos fogos. Ainda neste jornal, André Ventura espera que Luís Montenegro faça mais oposição ao PS do que Rui Rio.
Incêndios

Incêndios. Verão vai ser "muito exigente"

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, admite que previsões apontam para verão complicado no que diz respeito a incêndios. Mas diz que "está tudo feito" na preparação.
Noticiário

19h. MAI critica trabalhadores do SEF

José Luís Carneiro defende o direito dos trabalhadores, mas pede que se pondere a imagem do país. Ainda neste jornal, António Costa diz que Portugal é parceiro ideal para transição verde e energética.
Noticiário

14h. Criminalidade aumentou no ano passado

Apesar destes dados, o secretário-geral da Administração Interna garante que Portugal continua a ser um pais seguro. E Boris Johnson admite "responsabilidade total" pelo caso 'partygate'.
Noticiário

16h. Risco de incêndio. Já 12 distritos em alerta

Leiria e Coimbra juntam-se à lista. Neste jornal, ainda os recados do BE para o Governo, durante a manifestação da função pública em Lisboa. E a história de um sobrevivente do massacre de Santa Cruz.
Noticiário

16h. MAI. Meios mobilizados para festa do FC Porto

Os adeptos azuis e brancos voltam hoje a festejar, depois do jogo de consagração do título de campeão. Ainda neste jornal, Luís Montenegro acusa o Governo de nada fazer perante "inflação galopante".
Incêndios

MAI: Dispositivo de combate a incêndio mais seguro

MAI diz que país está "melhor preparado", mas reitera ter consciência de que existem "fatores de imprevisibilidade que superam toda a capacidade de diagnóstico, de prospetiva e de planeamento.
A História do Dia

Eduardo Cabrita não foi acusado porquê?

O ex-ministro da Administração Interna foi constituído arguido no caso do atropelamento mortal na A6, mas o Ministério Público decidiu agora arquivar o processo relativo a Eduardo Cabrita, porquê?
Noticiário

17h. Manuel Pinho continua em prisão domiciliária

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o requerimento da defesa que pedia a libertação de Manuel Pinho. Ainda neste jornal, António Pinto Pereira diz que Eduardo Cabrita ainda pode ir a julgamento.
Resposta Pronta

Caso A6. "Ainda a procissão vai no adro!"

Processo contra Cabrita no caso do atropelamento na A6 foi arquivado, mas "nada está perdido". Advogado, António Pinto Pereira, ficou "surpreendido" com decisão: "Não era um turista. Podia dar ordens"
Resposta Pronta

Cabrita arquivado. "Este argumento não colhe"

Paulo Graça, advogado que representa a Associação de Cidadãos Automobilizados, que pediu a reabertura do caso, não ficou surpreendido com decisão do Ministério Público.
Ministério Administração Interna

A6. Processo contra Eduardo Cabrita arquivado

Caso foi reaberto depois de intervenção hierárquica, mas procuradora manteve acusação apenas contra motorista. Ex-ministro e chefe de segurança não foram acusados de homicídio por negligência.
Reportagem Observador

Setúbal. Caso está fora do alcance do MAI

“As matérias relativas às forças de segurança não estavam neste âmbito", garante MAI. PSD concorda, mas IL tira uma conclusão: "Segredo de estado e de justiça funcionam de forma a que nada se saiba"
Noticiário

13h. MAI não sabia de polémica em Setúbal 

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, garante que não recebeu qualquer informação sobre a polémica no acolhimento de refugiados ucranianos na Câmara Municipal de Setúbal.
Noticiário

12h. Audição a Ministro da Administração Interna

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, está a ser ouvido no Parlamento para responder à polémica do acolhimento de refugiados ucranianos na Câmara Municipal de Setúbal.
O Bom, o Mau e o Vilão

Einstein devia ter conhecido Marta Temido

Pedro Pita Barros (que podia dar lições a Marta Temido), André Ventura (que continua às reviravoltas) e o ministro da Administração Interna (que se confunde com o SEF) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

14h. PRR prevê 20 milhões para os bombeiros

Anúncio feito pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Ainda neste jornal, Putin felicita os países da antiga União Soviética pela vitória sobre os Nazis na 2ª Guerra Mundial.
Orçamento do Estado

Ministro anuncia investimentos para PSP e GNR

MAI explicou que até ao final do ano está em execução um valor superior a 300 milhões de euros em infraestrutura e equipamentos das polícias.
Orçamento do Estado

SIRESP com verba prevista de 26 milhões 

O ministro da Administração Interna anunciou que o Orçamento do Estado prevê um valor total de 26 milhões de euros para o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).
Resposta Pronta

Jorge Fonseca na PSP. "É uma luta vencida"

Depois de vários obstáculos, o aumento da idade de admissão na polícia abre a janela para Jorge Fonseca concorrer à PSP. "Dei a vida toda para que isto acontecesse".
Noticiário

10h. MAI. Mudam os critérios de ingresso na PSP

A idade máxima para entrar na PSP vai passar a ser de 30 anos e a idade mínima passa dos 19 para os 18 anos. Ainda, este fim-de-semana vai ser de muito calor. Temperaturas vão subir até segunda-feira.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.