É o primeiro trailer para o filme “Monstros fantásticos e como encontrá-los”, baseado no livro homónimo de J. K. Rowling, que o publicou em 2001, sob o pseudónimo Newt Scamander. A britânica escreveu-o depois de acabar “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, e antes de se lançar ao livro seguinte, “Harry Potter e a Ordem de Fénix”.

Assim, o filme (e o livro em que se baseia) não pertence à saga Harry Potter – mas está impregnado do universo mágico retratado na mesma. O filme, cujo argumento é também ele escrito pela best-seller britânica, estreia a 18 de novembro do próximo ano, nos Estados Unidos, e ainda não tem data de estreia prevista em Portugal. Ainda falta, é certo, mas o primeiro trailer já pode ser visto:

O filme conta a história do especialista em criaturas mágicas Newt Scamander, autor do livro que Harry Potter e os restantes jovens aprendizes da saga estudam décadas depois em Hogwarts: e que tinha o mesmo nome do livro e filme que agora estreará, após este ter deixado escapar as criaturas mágicas que transportava.

“Ontem, um feiticeiro entrou em Nova Iorque com uma mala. Uma mala cheia de criaturas mágicas. Infelizmente elas fugiram”, ouve-se a feiticeira Porpentina Goldstein dizer ao Congresso de Magia norte-americano (equivalente ao Ministério da Magia britânico), no trailer agora revelado. E esse é o mote para o filme, realizado pelo britânico David Yates – ele próprio realizador dos últimos quatro filmes da saga Harry Potter -, e protagonizado pelo ator e vencedor do Oscar Eddie Redmayne, entre outros atores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR