Esta é uma história de um jovem que, com apenas 17 anos, parte para Hollywood com cerca de 277 euros no bolso e um monte de sonhos às costas. O sucesso não foi imediato e até brilhar em filmes como Entrevista com o Vampiro, Seven, Clube de Combate e O Estranho Caso de Benjamin Button, William Bradley Pitt só tinha uma certeza: um dia, iria tornar-se estrela de cinema. A vida pregou-lhe algumas partidas — foi motorista e vendedor — mas assim que começaram a surgir pequenos papéis no cinema e na televisão, agarrou a oportunidade com unhas e dentes.

Brad Pitt despertou para a fama em 1995, ao lado da também atriz Gwyneth Paltrow, com quem teve uma relação amorosa. Usou umas calças de ganga em plena passadeira vermelha e a sua despreocupação conquistou-lhe o título de homem mais sexy do mundo. O feito repetiu-se em 2001, mas desta vez ao lado de Jennifer Aniston, com foi casado cinco anos. Passou a ser uns dos homens mais desejados de Los Angeles e foram poucas as mulheres que resistiram aos seus encantos.

PARIS - NOVEMBER 29: Brad Pitt attends the 'Megamind' Paris premiere at Cinema UGC Normandie on November 29, 2010 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Em 2014, Brad Pitt oficializou a sua relação com Angelina Jolie numa cerimónia privada em França. Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Em 2004, apaixonou-se nas filmagens de Mr. e Mrs. Smith, onde contracenou com Angelina Jolie, e o mundo confirmou: Pitt tinha potencial para se tornar um ícone cultural como James Dean. O ar de bad boy estava todo lá: casaco de cabedal, cabelo comprido e camisa desapertada. Mas não era suficiente. Bad boys há muitos e poucos marcam a história. O ator deixou os óculos coloridos, chapéus e camisas transparentes. Em 2006, surpreendeu os fãs (e não só) ao vestir um fato de três peças na estreia do filme O Bom Pastor, e desde aí nunca mais o largou. A elegância veio por acréscimo.

Em fotogaleria, acompanhe a evolução de estilo do ator que, esta sexta-feira, completa 52 anos. Se antes Brad Pitt pecava com peças (demasiado) arriscadas, hoje o seu armário está repleto de conjuntos clássicos onde nem a bengala fica de fora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR