Na sequência da morte do mítico vocalista dos Motörhead, Lemmy Kilmister, as homenagens de personalidades ligadas ao rock ou dos fãs em geral não param de surgir. Agora foi publicado mais um vídeo a relembrar Lemmy. Mas que é, ao mesmo tempo, um anúncio ao… leite.

Pode parecer completamente contraditório ligar alguém como Lemmy, conhecido pelo consumo desenfreado de álcool, a uma marca de leite. Mas foi o que fez a agência de marketing Hasan & Partners para a marca de laticínios finlandesa Valio: menos de um mês antes da morte do músico, foi filmado um anúncio protagonizado pelo próprio. No entanto, quando se realizavam os trabalhos de pós-produção da filmagem surgiu a notícia inesperada — Lemmy sucumbiu a um cancro e morreu.

A agência pensou, num primeiro momento, não transmitir o vídeo. Mas depois foi decidido alterar a montagem, transformando-o numa homenagem:

Lemmy aparece a sair de um posto de abastecimento quando se vira para a câmara e, em jeito de desafio, aponta a bengala para a câmara e diz: “Não bebo leite, nem nunca o farei. Seu idiota”. Depois, esboça um sorriso irónico. No final, surge a frase “Ian ‘Lemmy’ Kilmister 1945-2015”, seguida de “nós levantamos os nossos copos por ti”.

O vídeo, publicado no Youtube, termina com um breve texto a explicar a intenção da homenagem: “Isto é oferecido em celebração à vida de um homem adorável, excecional — um homem que celebrou ele próprio a vida tão vibrantemente.” Depois, é explicado que a primeira intenção era filmar um remake de um anúncio da mesma marca transmitido há 20 anos, mas que depois esse objectivo se transformou num “sincero mas modesto tributo”.

Esta nova produção foi filmada em Maunula, na Finlândia, perto da Hartwall Arena onde os Motörhead atuaram pouco tempo depois das gravações e termina com um “obrigado, Lemmy”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR