Prince Rogers Nelson nasceu e morreu em Minneapolis, no Estado do Minnesota (Estados Unidos da América). Foi Prince que tornou a First Avenue da cidade conhecida com o vídeo de “Purple Rain”, de 1984. Agora, a senadora do Minnesota, Karin Housley, quer tornar a cor do artista, o púrpura (purple), a cor oficial do estado.

Karin Housley, fã confessa do artista, disse ao jornal St. Paul Pioneer Press que pretende apresentar esta proposta na segunda-feira. A morte do cantor está a ter tanta repercussão a nível mundial, que a senadora considera que o Estado que o viu nascer, crescer e morrer, o devia homenagear. “[Ele] deu muito às pessoas do nosso estado, tanto enquanto artista, como enquanto membro da nossa comunidade.”

https://twitter.com/SenKarinHousley/status/723969374646865920

“Vinte e três Estados têm cores oficiais, mas nós não”, disse a senadora. “Sempre pensei que deveria ser púrpura, tanto que o anel do estado do Minnesota que mandei fazer (em 2012) tem uma pedra dessa cor.”

Mark Dayton, governador do Minnesota, já terá dito à senadora Karin Housley que apoia a proposta. “Enviou-me uma mensagem a dizer que o púrpura era a sua cor preferida. E disse-me: ‘Agora só precisas que os outros 33 senadores e os 68 membros da Câmara aceitem!”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR