Benjamin Clementine regressa a Portugal para apresentar o álbum de estreia At Least For Now. O cantor que foi apontado como uma das grandes descobertas de 2015 continua a encantar com a sua voz inconfundível e estilo melancólico. Depois de ter passado pela capital esta quarta-feira, o esperado regresso a Portugal acontece na quinta-feira, no Coliseu do Porto e na sexta-feira no Convento de São Francisco, em Coimbra. O concerto do Porto começa às 22h45 e os preços dos bilhetes disponíveis variam entre 18 e 35 euros. O concerto em Coimbra tem início às 22h00 e a lotação já está esgotada.

Depois de um grande concerto no Rock in Rio, B Fachada volta à estrada e vai até Fafe. O convite é feito pelo ciclo de cantautores de Fafe e a ele junta-se o cantor Éme. O concerto é na sexta-feira, no Teatro Cinema de Fafe e os bilhetes estão à venda por cinco euros.

No mesmo dia, o cantor açoriano Zeca Medeiros atua no B.Leza, em Lisboa. A ele, junta-se em palco Filipa Pais. O espetáculo começa às 21h30 e a entrada custa 10 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A banda de stoner Men Eater dá o seu último concerto esta sexta-feira, às 22h00, no Stairway Club, em Cascais. A primeira parte está a cargo dos The Quartet of Woah. Os bilhetes custam 7,5 euros.

O cantor e compositor Samuel Úria, que lançou recentemente o álbum Carga de Ombro, apresenta o trabalho ao vivo na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão. O concerto tem início marcado para as 21h30 de sexta-feira e a entrada é de apenas um euro.

[jwplatform 2LzfnVP7]

Os Deolinda somam e seguem com vários concertos agendados para esta semana. O primeiro é já na sexta-feira, às 19h30 nos armazéns do Chiado, em Lisboa. No sábado e no domingo, a banda atua no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. O espetáculo de sábado tem início marcado para as 21h30 e o de domingo para as 18h30. Os concertos estão quase esgotados, mas os últimos lugares estão à venda por 15 euros.

Nas noites de sexta e sábado, o Porto recebe o Caixa Ribeira, um festival que reúne 40 fadistas em 10 palcos distintos num dos cenários mais bonitos do país – a ribeira do Porto. Pela Invicta vão passar nomes como Ana Moura, Gisela João, Aldina Duarte e António Zambujo. O passe geral para o festival custa 28 euros.

Durante todo o fim de semana (sexta, sábado e domingo), decorre na Parede o festival Desvio. A premissa principal do evento é promover e apoiar o jazz criativo e a música improvisada. O festival acontece através de uma associação da Sociedade Musical União Paredense com o Esporão e alberga também uma reunião da Europe Jazz Network. Durante os três dias, vão passar pelo festival nomes como Rodrigo Amado Motion Trio, Red Trio, Filipe Felizardo e Lama.

[jwplatform erZ8MHUQ]

É um dos grandes nomes do jazz contemporâneo, mas não se retrai em pisar outros mundos musicais como o hip hop. O saxofonista Kamasi Washington regressa a Portugal para dois concertos no Porto e em Lisboa. Na segunda-feira, atua na Casa da Música a partir das 22h00. Os preços dos bilhetes variam entre 22,50 e 35 euros (o concerto + jantar custa 52,5 euros). Na terça-feira, atua no Teatro Tivoli também às 21h00. O preço dos bilhetes vai dos 20 aos 35 euros.

A mítica banda de rock psicadélico brasileira Os Mutantes regressa a Portugal para mais uma Reverence Underground Session. Da formação original, resta apenas Sérgio Dias, ainda assim, promete ser um grande concerto. A banda atua no Sabotage Club, em Lisboa às 22h30. A entrada custa 18 euros.