Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“O Inverno está achegar”. Como todos os fãs da Guerra dos Tronos sabem, esta premonição não augura nada de bom. Mas esta terça-feira os criadores da série deram motivos para os fãs ansiarem pela estação fria, já que a produção da sétima temporada foi adiada até ao inverno devido às condições climatéricas.

Os produtores afirmaram que só vão começar a gravar no inverno, para conseguir um tom mais cinzento e cenários mais “tenebrosos” que sirvam a narrativa.

A informação foi adiantada num podcast onde David Benioff e DB Weiss avisaram os seguidores da série para não acalentarem esperanças de ver a temporada sete estrear entre 31 de março e 24 de abril (intervalo de datas em que estrearam as seis temporadas anteriores). Os fãs terão de esperar mais um pouco até começarem a ver as suas muitas interrogações respondidas.

“Estamos a começar [a gravar] um bocado mais tarde porque, como sabem, no final da temporada seis o inverno chegou e isso quer dizer que o tempo soalheiro já não serve realmente os nossos propósitos”, explicou Benioff.

Foi também confirmado durante a emissão que as duas temporadas finais serão mais curtas, com a sétima temporada a ter talvez apenas sete episódios, informa o The Telegraph.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR