Se há atriz que consegue usar peruca sem dar nas vistas é certamente Keira Knightley. A britânica de 31 anos já o tinha comprovado em A Duquesa e, agora, veio confessar que usa perucas nos filmes (e não só) desde 2011. Tudo porque há cinco anos percebeu que ao pintar o cabelo para protagonizar diferentes papéis em Hollywood estava a danificá-lo tanto que ele começou a cair de forma preocupante.

Pintei o cabelo de todas as cores imaginárias para os filmes em que já participei. Foi uma decisão tão horrível que o meu cabelo começou a cair! Então nos últimos cinco anos usei perucas e foi a melhor coisa que já aconteceu ao meu cabelo.”, afirmou.

BeFunky_keira knightley duchess

Keira Knightley como Georgiana Cavendish no filme A Duquesa lançado em 2008. (foto: @OWNCanada/Twitter)

Em entrevista à revista britânica InStyle, Keira Knightley revelou que o stress da profissão e a gravidez de 2015 agravaram o problema: “Sempre tive o cabelo encaracolado mas desde que tive a minha filha ficou mais rebelde”, disse. Uma revelação que levou a imprensa internacional a adiantar que é muito provável que a atriz britânica sofra de alopécia, uma doença que provoca a redução parcial ou total de cabelos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Culpem a pele de porcelana ou mesmo as maçãs do rosto da atriz britânica mas a verdade é que (quase) ninguém reparou que Keira Knightley usa perucas há cinco anos. Como? Hoje em dia, são usadas extensões de cabelo natural e perucas ilusórias que são escondidas entre as madeixas verdadeiras da atriz e mal se notam se forem da mesma cor e tonalidade.

NEW YORK, NY - OCTOBER 29: Actress Keira Knightley attends "Therese Raquin" Broadway Opening Night at Studio 54 on October 29, 2015 in New York City. (Photo by Mike Coppola/Getty Images)

Em 2015, numa das suas últimas aparições em público, Keira Knightley demonstrou ser adepta das perucas parciais e extensões de cabelo natural. (foto: Getty Images)

Quem o diga a atriz Shay Mitchell e a socialite Kim Kardashian que apareceram recentemente com perucas e deixaram toda a gente a pensar que tinham, de facto, cortado o cabelo. “Queríamos experimentar uma nova forma e comprimento sem compromisso, então eu entrancei parte do cabelo de Shay e usei metade de uma peruca na parte de trás do couro cabeludo. Perucas ou extensões são ótimas maneiras de experimentar looks mais curtos sem cortar todo o comprimento”, explicou o cabeleireiro Chris Appleton à revista Glamour.

Em fotogaleria, comprove a evolução da cor e comprimento do cabelo de Keira Knightley ao longo dos anos, perucas e extensões incluídas.