Desde o lançamento do jogo de realidade aumentada Pokémon Go surgiram vários acidentes devido a jogadores que arriscam demasiado, quebrando até algumas regras elementares. A princípio a ideia da companhia foi lançar um aviso a alertar que o treinador estava a circular demasiado depressa (assumindo que seria de carro), mas bastava carregar no botão e indicar que é se tratava de um passageiro para continuar a jogar sem problemas.

Segundo o Android Headlines, com a nova atualização da aplicação, que começou a ser disponibilizada esta quinta-feira, a Niantic tomou medidas mais drásticas: agora, quem circular acima dos 50 km/h, não vai poder visualizar nenhum Pokémon no mapa do jogo.

Até agora eram vários os utilizadores que utilizavam o carro e a mota para poderem percorrer grandes distâncias atrás dos monstros. Não era o método ideal para aqueles que pretendiam eclodir um ovo, uma vez que a distância não era contada quando a velocidade excedia os 20 km/h, mas ajudava a chegar mais depressa ao local exato do Pokémon desejado e permitia recolher mais alguns durante o percurso.

Com esta medida, a companhia espera conseguir evitar ou prevenir comportamentos de risco por parte dos jogadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR