É a primeira amostra do álbum que vai marcar o regresso dos Gorillaz. “Hallellujah Money” conta com a voz de Benjamin Clementine e antecipa um novo disco para o grupo de Damon Albarn e Jamie Hewlett. Uma revelação feita na véspera da tomada de posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump — com um tema e um vídeo que servem de protesto contra o futuro líder americano e a realidade do poder político e económico no mundo:

Benjamin Clementine canta como se estivesse no elevador da Trump Tower, sobre imagens que vão de tribos africanas a membros do Ku Klux Klan, até à figura de 2D, o líder virtual dos Gorillaz (principal figura animada criada por Jamie Hewlett). A canção é uma espécie de banda sonora que antecipa o apocalipse, com frases como “o amor é a raiz de todo o mal” ou “se isto é o fim, então que assim seja”.

O vídeo foi publicado online em primeira mão pelo site Uproxx, acompanhado por uma mensagem dos próprios Gorillaz, através do twitter. Diz a mensagem: “Tempos obscuros – precisas de alguém a quem seguir. Eu. Aqui está um relâmpago de verdade numa noite negra”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR