790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Iniciativa Liberal

Fora do Baralho

Marcelo “patético” e o “diácono remédios” da roupa

Presidente da República passou das marcas quando falou de Montenegro, Costa e as ex-colónias. E sacrificou o filho para salvar a pele. Também há calções demasiado curtos e discursos do 25 de abril
Tira-Teimas

FC Porto. Renovação de Conceição faz sentido?

Manuel Pizarro considera que Pinto da Costa "prestou mais um serviço ao clube" e resolveu o assunto. Nuno Encarnação não entende a pressa e acredita que deviam esperar pelos resultados das eleições.
25 de Abril

25 Abril: deputada da IL intimidade e insultada

Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, disse, através de um post na rede social X que a liberdade é de todos e que a esquerda se apropria da festa, afastando quem pensa de forma diferente.
Explicador

Reparação colonial: Marcelo foi longe demais?

Carlos Pereira diz que o PR foi "longe demais" num tema "extremamente sensível". Mário Amorim Lopes acusa Marcelo de querer estar no "centro da agenda" com as declarações sobre o passado colonial.
Noticiário

22h. Partidos destacam adesão ao desfile

Os líderes de PS, BE, PCP e IL enalteceram hoje a participação cívica massiva no desfile da Avenida da Liberdade. E ainda, João Lourenço saudou o derrube “da ditadura salazarista".
Noticiário

19h. IL diz estar "otimista" para europeias 

Durante o desfile ao longo da Avenida da Liberdade, o Presidente da Iniciativa Liberal disse aos jornalistas que está optimista num bom resultado nas eleições para o Parlamento Europeu. E ainda,
Noticiário

20h. Descida do IRS discutida sem ser votada

A proposta do Governo para a descida do IRS vai ser discutida sem ter sido votada. Ainda, as reações do Parlamento à discussão da descida do IRS.
Fora do Baralho

Sebastião Bugalho? Pelo mediatismo vale tudo

A AD entrou na porta giratória da política e comentário e de lá saiu Sebastião Bugalho. A escolha comprova a falência dos partidos? Marta Temido e a oportunidade de "higienizar a imagem" na Europa.
Partido LIVRE

Livre. Paupério foi membro fundador do +Liberdade

Francisco Paupério garante que se trata de um equívoco e já pediu para retirar o seu nome do site do instituto. Assim que recebeu e-mail assinado por Guimarães Pinto desistiu de participar no projeto.
Iniciativa Liberal

IRS. IL vota a favor mas quer apenas dois escalões

A IL vai votar a favor da proposta de lei do Governo de redução do IRS, mas quer que no próximo Orçamento este imposto passe a ter apenas dois escalões. Partido quer uma descida do IRS "a sério".
Noticiário

12h. Corrupção. IL defende análise a organismos

Ministra da Justiça já recebeu os liberais, e também o BE. Fabian Figueiredo insiste na criminalização do enriquecimento ilícito. Ainda, Ordem dos Médicos elogia a "recetividade" da Ministra da Saúde.
E o vencedor é...

Chicão, amargurado, deixou de sofrer em silêncio

Francisco Rodrigues dos Santos tem memória curta e diz agora que o CDS é um "clubinho privado". Ainda Nuno Melo e a identidade do CDS. Dizer que são "a direita que importa" já não convence ninguém.
Novo Governo

Ministério da Juventude e os problemas dos jovens

Enquanto jovem que ainda acredita na mudança e que não se resigna, espero deste novo Executivo a adoção de políticas públicas essenciais, tais como a redução arrojada da carga fiscal sobre o trabalho.
Parlamento Europeu

Cotrim critica "falta de ambição para reformar"

Cabeça de lista da Iniciativa Liberal às europeias apontou baterias ao Governo de Montenegro e defende que extrema-direita se combate acabando com "razões de queixa" que afastam eleitorado.
Noticiário

17h. IL aprova Coutrim Figueiredo para europeias

Rui Rocha avança que a Iniciativa Liberal quer criar uma entidade "única e simplificada" de combate à corrupção. No Brasil, milhares de pessoas juntam-se numa manifestação convocada por Bolsonaro.
Eleições Europeias

IL aprova Cotrim Figueiredo como cabeça de lista

João Cotrim Figueiredo foi este domingo aprovado pela Iniciativa Liberal como cabeça de lista do partido às eleições europeias. O nome do ex-presidente da IL foi aprovado com zero votos contra.
Emissão Especial

"Muito separa IL do CDS, na economia e costumes"

Pedro Pereira, representante da IL no congresso do CDS diz que os liberais não se podem rever no discurso conservador do CDS. Para Nuno Melo fica uma palavra de parabéns pela reeleição.
Iniciativa Liberal

IL quer entidade "única" para combater corrupção

O presidente da IL antecipou algumas das medidas anticorrupção que pretende apresentar à ministra da Justiça, como a criação de uma entidade "única, simplificada e desburocratizada".
Causa Própria

A proposta do IRS Jovem do novo Governo é justa?

Óscar Afonso (AD) explica que a proposta é justa com base no quadro macroeconómico. Bernardo Blanco (IL) é contra o IRS Jovem e explica que não se deve diferenciar pela idade, mas sim pelo rendimento.
Fora do Baralho

O (des)culpado Costa, Marcelo patrioteiro e Passos

Operação Influencer quase a chegar ao absurdo? Benefício da dúvida para a acusação? Presidente mais valia estar calado e respeitar separação de poderes. E ainda cartas para Passos Coelho e Livre.
Tira-Teimas

AD vs. Livre: IRS é 1º sinal ou só toque fiscal?

Jorge Pinto diz que o Livre não é contra o alívio fiscal sobre o trabalho, mas critica o novo Governo por "beneficar os mais ricos". Alexandre Poço diz que é apenas a primeira medida fiscal do PSD.
Os Primeiros 100 Dias de Governo

IRS: "Desilusão, erro grave". PS e IL atacam AD

Carlos Pereira (PS) fala em "propaganda descarada" do Governo. Mariana Leitão (IL) diz que a política fiscal da AD é "insuficente". Para já, nenhum dos partidos revela sentido de voto.
Governo

IL desafia Governo a refletir medidas da AD

Iniciativa Liberal tem dúvidas sobre o que pode levar o Governo a apresentar um Programa de Estabilidade que, em vez de refletir as medidas da AD, assente numa visão do país do Governo de Costa.
Tira-Teimas

"Separação de poderes tem mesmo de ser respeitada"

Operação Influencer. ​Paulo Núncio (CDS) defende que todos os agentes políticos devem guiar-se pelo mesmo princípio. António Mendonça Mendes (PS) sublinha a necessidade de haver escrutínio.
Noticiário

15h. Influencer. IL, BE e Chega querem explicações

Rui Rocha e Ventura pedem respeito pelos tempos da justiça, Mortágua diz que as explicações são insuficientes. Ainda neste jornal, funcionários judiciais e Ministra da Justiça não chegam a acordo.
Noticiário

14h. Operação Influencer. IL pede cuidado

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, esta quinta-feira, Rui Rocha pede que sejam respeitados os tempos da Justiça. Ainda, BE quer que PGR preste esclarecimentos sobre a Operação Influencer.
Eleições Europeias

Europeias: IL preocupada com alheamento dos jovens

"Não só é preocupante, como não é muito surpreendente", afirmaram as lideranças liberais, sublinhando que o desconhecimento não é apenas das datas, mas da importância das eleições.
Tira-Teimas

PS vs PSD. "Operação Influencer" fragiliza MP?

Luís Filipe Menezes (PSD) admite que Ministério Público fica "fragilizado" na "Operação Influencer". Adalberto Campos Fernandes (PS) defende mais explicações das instituições democráticas. 
Novo Governo

Governo: alívio no IRS será superior a 300 milhões

Perante a ausência de Miranda Sarmento, Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, defendeu honra do Governo e sugeriu que alívio fiscal no IRS será superior ao valor inicialmente avançado.
Noticiário

7h. PS e IL discutem sobre contas do Governo

Pedro Nuno Santos fala num buraco nas contas do Governo, Bernardo Blanco acusa o líder do PS de não fazer contas. Ainda neste jornal, a vitória do Sporting sobre o Famalicão por 1-0.
Noticiário

2h. 2/3 dos cidadãos não sabe data das europeias

Os dados são apresentados pelo Eurobarómetro. E ainda, António Guterres reafirma que é "urgente uma redução da escalada das hostilidades" no Médio Oriente.
Noticiário

1h. Pedro Reis:"é urgente decidir sobre aeroporto"

O ministro diz ainda que o setor do turismo é estratégico para a economia. E ainda, a Força Aérea portuguesa interceptou duas aeronaves russas que se aproximavam do espaço aéreo da NATO.
Iniciativa Liberal

Estabilidade. IL avança com projeto de resolução

Depois de Mariana Leitão ter anunciado a proposta, Rocha explica que "não faz nenhum sentido" que a AD apresente um Programa de Estabilidade que 2não reflete o seu programa eleitoral".
Tira-Teimas

IL vs Livre. Polémica da adjunta era "evitável"

Mário Amorim Lopes da IL fala num processo conhecido por isso podiam ter evitado esta exposição. Paulo Muacho do Livre diz que é necessário garantir que todos estão acima de qualquer suspeita.
Saúde

IL pressiona governo a recuperar PPP na saúde

Deputados da IL enviaram à ministra da Saúde uma carta com 10 medidas a implementar a curto prazo. Pedem o regresso das PPP e uma remuneração variável para todos os profissionais de saúde.
Eleições na Madeira

IL traça objetivo de aumentar votos e deputados

"Vamos participar nestas eleições com esse objetivo, de crescer, consolidar, fazer com que o liberalismo fique cada vez mais implementado na Madeira", disse Nuno Morna, cabeça de lista pelo partido.
Noticiário

22h. Programa de Estabilidade gera discórdia

Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo gera discórdia entre partidos da AR. Ainda, André Villas-Boas reforça ataque a Pinto da Costa nas eleições do FC Porto.
E o vencedor é...

Passos Coelho não está para fazer amigos

Na série "Querida, encolhi o IRS", Miranda Sarmento não quis esclarecer e entrou com o pé esquerdo. Passos Coelho não é candidato a "Miss Universo" e aproveita para fazer inimigos em cada esquina.
O Bom, o Mau e o Vilão

O governo fez de conta que não era nada com ele

A IL (que denunciou o caso do IRS), o Governo (que arranjou um problema com os eleitores) e a diocese de Leiria-Fátima (que se envolveu numa polémica) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Resposta Pronta

IL e IRS: "Governo não mentiu, mas comunicou mal"

À Rádio Observador, o deputado da Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto admite que "tecnicamente" não há uma mentira, mas que o PSD não comunicou bem. Desvaloriza ainda o "alívio" de PS e PSD.
Noticiário

12h. Navio português terá sido sequestrado

O barco foi intercetado por um helicóptero da Guarda Revolucionária do Irão, segundo a agência de notícias local. Ainda neste jornal, Rui Rocha, diz que o "estado de graça" do Governo chegou ao fim.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora