Separador-NORTE

Música

O Theatro Circo, em Braga recebe The Divine Comedy em concerto esta sexta-feira, às 21h00. No sábado as canções de Neil Hannon descem até Lisboa, para o palco do Teatro Tivoli BBVA. Os bilhetes custam entre os 20 e os 30 euros.

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe Bruno Pernadas em concerto esta sexta-feira às 21h30, para apresentar os dois discos editados no ano passado, Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them e Worst Summer Ever. Os bilhetes custam 2 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

bruno

O Auditório da Casa das Artes, de Arcos de Valdevez, recebe a fadista Raquel Tavares, este sábado às 22h00. Serão os fados de Raquel, o seu terceiro e mais recente disco, os protagonistas da noite. Os bilhetes custam 8 euros.

A Casa da Música, no Porto, recebe os Lucky Duckies em concerto de apresentação do novo disco. O projeto que começou em Lisboa, em 1987, traz uma sonoridade retro, evocativa dos anos 40, 50 e 60 do século XX, com influências musicais que passam por Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Ella Fitzgerald, Doris Day, Tony de Matos e Madalena Iglésias, entre muitos outros. Os bilhetes custam 18 euros.

O Auditório Campo Alegre, no Porto, recebe o concerto Mares do Drumming Grupo de Percussão, esta sexta-feira, pelas 21h30. Os bilhetes custam 7,50 euros.

Este sábado é a vez do Coliseu do Porto receber os Deolinda em concerto, às 21h30. Os bilhetes custam entre os 15 e os 45 euros.

Palco

Desta quinta até dia 11 de fevereiro, Guimarães acolhe a 7.ª edição do GUIdance, um festival que tem colocado a cidade no roteiro internacional da dança contemporânea. A abrir um cartaz de 9 espetáculos, o “GUIdance” recebe Russell Maliphant pela primeira vez em Portugal, num momento em que celebra 20 anos de carreira.

Exposições

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves inaugura esta sexta-feira a exposição “A Time Coloured Space” do artista francês Philippe Parreno (Orã, Argélia, 1964). A primeira mostra do artista em Portugal ocupa a totalidade do museu e é concebida em diálogo com a arquitetura de Álvaro Siza, numa continuação do programa de exposições de artistas aclamados internacionalmente que exploram o contexto singular de Serralves. A exposição estará patente até dia 7 de maio.

serralves

Este sábado pelas 16h00, o Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, inaugura a exposição de pintura “Emoções“, de Aparício Farinha. A exposição está patente até dia 26 de fevereiro. A entrada é livre.

Cinema

O IndieJúnior Allianz — Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto é realizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto e terá lugar de 5 a 12 de fevereiro, no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade. A programação é composta por uma competição internacional com curtas e longas metragens, um foco sobre o trabalho de dois realizadores vistos em perspetiva, uma secção dedicada a grande clássicos de filmes sobre a infância/adolescência e uma secção dedicada aos primeiros filmes vistos por diversas personalidades. Os bilhetes normais custam 4 euros.

O gnration apresenta How To Become Nothing, um filme-concerto por The Legendary Tigerman e Pedro Maia. O filme junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa road trip pelo deserto da Califórnia. Um road-movie em formato filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e manipulação de imagens em tempo real de Pedro Maia. As entradas custam 7 euros.

O Cineclube de Joane, em Famalicão, terá em cena esta quinta e sexta-feira às 21h45 o filme de José Fonseca e Costa “Axilas“. Em bebé, Lázaro de Jesus foi abandonado à porta da propriedade de uma senhora abastada. Comovida, ela acabou por recebê-lo como o neto que nunca teve. À medida que cresce, Lázaro cria uma estranha atração por axilas femininas, que considera profundamente sensuais e poéticas.

O Auditório do Museu Municipal de Caminha vai ter uma sessão de cinema esta sexta-feira às 21h45 com o filme Jezebel, a Insubmissa, de William Wyler.

jezebel

Museu

Esta sexta-feira o Teatro de Marionetas do Porto comemora o 4.º aniversário do Museu das Marionetas do Porto. O museu vive centrado no trabalho de João Paulo Seara Cardoso (1956-2010) mas está em atualização permanente numa íntima relação com a companhia. Museu e Teatro estarão de portas abertas para receber o público, que nesse dia terá acesso gratuito para visitar o Museu e assistir a um programa variado de projeções de algumas peças emblemáticas.

Mercados

De 4 a 19 de fevereiro, Matosinhos é o local de encontro para os mais gulosos com a Festa do Chocolate. No Parque Basílio Teles reúnem-se 22 expositores e oferece-se delícias tão tentadoras como os brigadeiros, as bombocas, os bombons, os brownies ou o pão-de-ló de chocolate. A entrada é livre.

O Dia da Galiza em Braga celebra a sua 5.ª edição este sábado das 14h00 às 19h00, no Mosteiro de Tibães. Há atividades para todos os gostos, desde o artesanato galego, a música, atividades para crianças e a degustação gastronómica. A entrada é gratuita.

De sexta a domingo todos os caminhos vão dar à Feira do Fumeiro de Chaves. 58 restaurantes locais propõem 2 pratos de cozinha tradicional, por um preço pré-estabelecido. As duas ementas incluem as entradas, o prato principal, à escolha entre duas opções, e as sobremesas.

Separador-CENTRO

Música

Banda Amizade e Brigada Victor Jara dão um concerto no Teatro Aveirense este sábado, pelas 21h30. Os bilhetes custam 8 euros.

Este domingo, dia 5 de fevereiro, o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe o Encontro Mundial de Piano de Coimbra 2017. Os bilhetes custam 10 euros.

Adriana Calcanhotto e Arthur Nestrovski apresentam o espetáculo “Das Rosas” no Teatro Académico Gil Vicente, este sábado, às 21h30. Criado para o encerramento das comemorações do 725.º aniversário da Universidade de Coimbra, o espetáculo “Das Rosas” de Adriana Calcanhotto leva-nos numa viagem pela poesia e música de Portugal e do Brasil. Os bilhetes custam 22 euros.

adriana

Palco

O Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, vai ser palco do espetáculo “Alter Egos Bordallo” todos os primeiros domingos do mês, das 10h30 às 12h30. Este é um espetáculo que nos apresenta Bordalo Pinheiro de uma forma íntima e carismática, através dos olhos dos que aqui se revelam como seus alter egos. O espetáculo inclui um tour com enquadramento histórico da cidade bordaliana do século XIX.

O Convento São Francisco, em Coimbra, tem em cena o espetáculo de dança Saia de Roda esta sexta e sábado. Com criação e interpretação: Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco. Os bilhetes normais custam 5 euros.

saia de rod

O Teatro Aveirense recebe a peça Climas, esta sexta-feira, pelas 21h30. O paralelismo entre o aquecimento global e um estado febril e inquietado aproximaram-nos das temáticas do fim das possibilidades e dessa forma de pântano no limiar da rebentação. Um espaço feito de cruzamentos foi tomando forma: estação meteorológica, sanatório, estância termal, laboratório artístico. Com direção e conceção do espaço cénico de André Braga, os bilhetes custam 5 euros.

Separador-SUL

Música

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, recebe Sean Riley & The Slowriders para um concerto, este sábado, às 21h00. 2016 foi ano de regresso aos discos de originais, com o lançamento do álbum homónimo Sean Riley & The Slowriders. “Dili” e “Greetings” são os singles de apresentação deste álbum. O concerto está esgotado. No domingo tocam no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Na sexta-feira, no Musicbox em Lisboa, há Moullinex. Isso, isso, Moullinex, e toda a farra que o nome costuma levar como bagagem. É aparecer, provavelmente convém que seja cedo. Mais info aqui.

O Centro Cultural de Lagos apresenta “Solo” de Rui Massena, esta sexta-feira, pelas 21h30. Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias na ponta dos dedos. Esse desafio rendeu um disco “Solo”.

Jacob Whitesides dá um concerto no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, este domingo, às 20h00. O cantor traz a Portugal a digressão europeia “Lovesick tour”. Os bilhetes custam entre os 20 e os 35 euros.

Palco

De 4 a 14 de fevereiro o Teatro Nacional de São Carlos recebe Anna Bolena. Anna Bolena, estreada em Milão em 1830, a primeira ópera do ciclo das “Três Rainhas de Donizetti” (a par de Maria Stuarda e Roberto Devereux) foi igualmente o primeiro sucesso do compositor. Os bilhetes custam entre os 20 e os 60 euros.

anna-bolena-Fotograa-Fondazione-Arena-di-Verona

Até dia 11 de fevereiro, o Teatro Municipal São Luiz apresenta “Paris > Sarah > Lisboa“. Com texto, encenação e espaço cénico de Miguel Loureiro e interpretação de Beatriz Batarda. Os bilhetes custam 12 euros.

sarah

O Fórum Luísa Todi, em Setúbal, recebe a peça O Quebra-Nozes, este domingo, às 17h00. O clássico conto é revisitado pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico. Os bilhetes custam 5 euros.

quebra nozes

O Teatro das Figuras, em Faro, apresenta Caveman com Jorge Mourato, este sábado, às 21h30. Caveman detém o recorde como o monólogo com mais tempo em cena na história da Broadway. Os bilhetes custam entre os 10 e os 12,50 euros.

Exposições

Até dia 5 de junho a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, recebe a exposição José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno. Esta é uma mostra mais de 400 obras do artista. O bilhete da visita guiada é de 6 euros.

José de Almada Negreiros. Sem título, 1940, guache sobre papel.

José de Almada Negreiros. Sem título, 1940, guache sobre papel.

Cinema

A Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, apresenta a rúbrica Histórias do Cinema é, este mês, dedicada ao realizador Eric von Stroheim.

Erich-von-Stroheim

Esta quinta-feira há sessão de cinema no Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, com Hitchcock/Truffaut, às 21h00.