Rui Jorge renovou por mais quatro anos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mantendo-se à frente das seleções de sub-21 e olímpica até 2021.

“A decisão tomada pela direção da FPF garante a continuidade do responsável técnico dos sub-21 na fase final do Euro 2017, a disputar na Polónia, e nas fases de apuramento para o Euro 2019 e 2021. Na qualificação para o Euro 2019, Rui Jorge jogará igualmente a oportunidade de a Seleção Olímpica marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020”, refere a nota publicada no site oficial da federação.

Além de Rui Jorge, também renovaram por mais quatro anos os outros três membros da equipa técnica: . Em declarações ao site da FPF, Rui Jorge mostrou-se “muito satisfeito” com a renovação, sublinhando “a identificação de ideias” com o presidente da federação, Fernando Gomes. “Não são usuais contratos tão longos no futebol. Um contrato de quatro anos é uma prova inequívoca da confiança que depositam em nós”, afirmou o técnico.

Para Fernando Gomes “era o corolário lógico estender o contrato do Rui Jorge até final das nossas próprias funções”. “Desde o início de funções da atual direção da FPF, os sub-21 só tiveram praticamente uma derrota e ela aconteceu na fase inicial do trabalho desta equipa técnica. Depois, conseguiram o apuramento para o Euro 2015, o apuramento para os Jogos Olímpicos 2016 e para o Euro 2017”, realçou o líder da FPF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR