Festival da Canção

O Festival da Canção em memes: como o Janeiro gosta de banana, o júri gostou dele

Salvador só há um e muitos não estão disponíveis para amar por dois. As redes sociais ficaram intoxicadas pelo romance. Mas foi a banana que Janeiro comeu que tomou de assalto os memes da noite.

O palco de todas as decisões estava a ser transmitido em direto na RTP — e a ser acompanhado pelo Observador aqui — mas nenhum internauta que se preze se desmarca da nobre tarefa de ser júri de bancada. Enquanto os treze concorrentes desta noite lutam por um lugar na Eurovisão, milhares de internautas estão no Twitter a torcer o nariz a alguns e a bater palmas a outros. Foi preciso chegar ao final do programa para perceber de onde viriam os melhores memes da noite: do momento em que Janeiro foi apanhado a comer banana depois de receber pontuação máxima no júri do Festival com Salvador Sobral ao lado.

A banana recolheu a adoração de todos, mas outro aspeto só repugnou os internautas. É que… Amor? Claro. Mas não assim tanto: é essa a conclusão que se pode filtrar da primeira parte do Festival da Canção, pelo menos de acordo com as reações do público que assiste ao programa sentado no sofá. Alguns estão por lá a tentar adormecer, outros estão demasiado desiludidos para conseguir resistir a uma insónia. Mas ainda há quem não resista a José Cid ou ao amor de Janeiro, que também conquistou Salvador Sobral.

Veja aqui uma seleção de memes. Os primeiros de todos são os relativos ao episódio da banana com Janeiro, mas depois pode revisitar toda a semifinal do Festival da Canção por ordem cronológica usando apenas os memes publicados na Internet.

A banana que Janeiro foi apanhado a petiscar

Agora vamos recordar toda a semifinal do Festival da Canção a partir dos memes que os internautas foram publicando no Twitter ao longo da emissão.

O entusiasmo da Eurovisão já está a chegar

A dupla Jorge Gabriel e Malato não caiu bem a toda a gente

O arranque do Festival não foi brilhante

Íamos a meio e as opiniões começaram a mudar

Janeiro recolheu muita aceitação nas redes sociais

José Cid foi recebido com reações mistas

O amor está a enjoar alguns internautas

Já na reta final

Sobre os resultados da votação

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Empresas

Gerir sem KPIs

José Miguel Pinto dos Santos

O que faz um grande gestor? Não é, certamente, o controlo dos KPIs. Então qual a essência da boa gestão? Em vez de uma definição, fica aqui um exemplo retirado de numa antiga crónica japonesa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)