829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

MotoGP

Noticiário

16h. IL. Tiago Mayan vai votar a favor do programa

Tiago Mayan Gonçalves fez a revelação no segundo dia da 8ª Convenção da Iniciativa Liberal. O antigo candidato presidencial reconhece que o novo programa é melhor do que o atual.
Noticiário

15h. Viktor Órban promete "reuniões surpresa" 

O primeiro-ministro húngaro encontrou-se com Putin e descreveu a reunião como "especial". Órban afirmou à imprensa suiça que os encontros vão acontecer na próxima semana, mas não revela com quem.
Noticiário

14h. Cotrim Figueiredo: "Convenção não deu votos"

O eurodeputado e antigo presidente da Iniciativa Liberal assume que é necessário comunicar melhor. Ainda, o deputado Bernardo Blanco apresentou as propostas de alteração ao programa do partido.
MotoGP

O arranque canhão perdeu velocidade em corrida

Miguel Oliveira teve um arranque ainda melhor do que na sprint, segurou o 2.º lugar mas acabou por perder em corrida para as Ducati, terminando como melhor Aprilia em 6.º. Martín caiu, Bagnaia ganhou.
MotoGP

Melhor resultado do ano: Miguel é 2.º na Alemanha

Português foi o mais rápido da sessão de treinos de sábado, ficou com o 2.º lugar da qualificação e repetiu o resultado na sprint do GP da Alemanha, deixando boas sensações para a corrida de domingo.
MotoGP

Falcão reaprende a voar: Miguel em 3.º na Alemanha

Após mais um fim de semana de frustração nos Países Baixos, Miguel Oliveira fez das fraquezas forças, aproveitou o melhor do Sachsenring e conseguiu o terceiro registo mais rápido nos treinos livres.
MotoGP

Já não são azares, é uma autêntica lei de Murphy

Miguel Oliveira subiu a 14.º, andou sempre na luta com Quartarato pelo 13.º lugar mas uma dupla penalização voltou a deixar o português para trás em 15.º. Pecco Bagnaia prosseguiu o recital em Assen.
MotoGP

Oliveira em 12.º no dia que só gritou Bagnaia

Italiano da Ducati dominou treinos, garantiu a pole-position e venceu a corrida sprint com mais de dois segundos de vantagem. Martín e Vinãles ficaram no pódio, Miguel Oliveira foi 12.º em Assen.
MotoGP

A esperança da manhã que não viu a luz à tarde

Miguel Oliveira foi a única Aprilia fora do top 6 de manhã e apostava em entrar nos 10 primeiros na sessão vespertina mas não foi além do 16.º posto em Assen, bem atrás do companheiros Raúl Fernández.
MotoGP

Oliveira espera bom resultado no GP Países Baixos

Miguel Oliveira chega a esta prova na 15.ª posição, com 31 pontos, empatado com Franco Morbidelli (Ducati), sublinhou que gosta do traçado. e que acredita num "bom resultado este fim de semana".
MotoGP

Mais uma corrida contra si próprio: Miguel em 14.º

Depois de mais um arranque falhado, Miguel Oliveira teve uma corrida em despique direto com Raúl Fernández, colou-se ao espanhol mas perdeu três segundos numa volta e acabou por descer ao 14.º posto.
MotoGP

Oliveira cai e abandona sprint do GP de Itália

O piloto português alcançou a melhor qualificação da temporada, arrancando de 11.º lugar, mas caiu logo no início da corrida sprint do GP de Itália e abandonou. Bagnaia venceu, Márquez fez pódio.
MotoGP

O Falcão abriu asas e promete não ficar por aqui

Após uma sessão matinal discreta, Miguel Oliveira quis fugir ao contratempo da Catalunha nos treinos livres, fez segundo melhor tempo a três minutos do fim e acabou dia em Mugello com quarto registo.
MotoGP

Miguel Oliveira regressa a pista de boas memórias

O piloto reconhece os desafios da pista onde teve a primeira vitória em Moto3, e refere que esta "é uma das provas mais especiais do ano, no cenário incrível que é a Toscana".
Noticiário

16h. MNE espanhol condena vídeo israelita 

Em causa um vídeo publicado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, em que Israel Katz dá a entender que o Hamas está agradecido ao Governo espanhol por reconhecer a Palestina como Estado.
MotoGP

Começou mal, acabou melhor: Miguel Oliveira é 10.º

Depois de cair no sprint e não ir além de 15.º na qualificação, Miguel Oliveira conseguiu recuperar algumas posições na Catalunha e ficou em 10.º. Bagnaia venceu, Martín e Márquez fecharam pódio.
MotoGP

Um grande arranque ofuscado por mais uma queda

O piloto português ganhou seis posições na primeira volta, foi subindo lugares fruto das quedas à sua frente, mas também ele foi vítima do azar. Aleix Espargaró voltou a vencer em casa.
MotoGP

Uma bandeira amarela que foi o sinal vermelho à Q2

Num fim de semana marcado pelo anúncio de reforma de Aleix Espargaró (que foi o mais rápido do dia) e pelas analogias de Miguel Oliveira, português ia lançado para melhorar 13.º lugar mas falhou Q2.
MotoGP

Miguel Oliveira esperançado num bom resultado 

Miguel Oliveira, atualmente 14.º, considera que o circuito catalão que conhece desde início de carreira é "bastante técnico", mas garante estar confiante para a prova de Barcelona.
Motociclismo

MotoGP de França bate recorde com 300 mil adeptos

Carmelo Ezpeleta diz que a atmosfera em Le Mans "é lendária, e com razão" e "o incrível rugido da multidão é uma das mais puras expressões de paixão pelo desporto no mundo e é um privilégio ouvi-lo".
MotoGP

Assim é impossível: Miguel desiste no 8.º lugar

Miguel Oliveira segurou 12.ª posição no arranque, conseguiu um bom ritmo, passou Miller, aproveitou quedas para subir a oitavo mas, com todas as condições para fazer melhor resultado do ano, desistiu.
MotoGP

Oliveira teve "problemas com o pneu da frente"

Piloto natural de Almada lamentou ainda não ter podido fazer melhor do que o 12.º lugar na qualificação do Grande Prémio de França de MotoGP, ainda assim o melhor resultado do ano.
MotoGP

As palavras não passaram aos atos: Miguel em 15.º

Alheio aos rumores que surgiram sobre futuro, Miguel Oliveira queria dar outro salto na recuperação em 2024 após um fim de semana positivo em Jerez mas o mesmo ficou adiado no primeiro dia em Le Mans.
Motociclismo

MotoGP aprova novo regulamento técnico para 2027

Além da diminuição da capacidade dos motores, a Dorna anunciou a diminuição o diâmetro dos cilindros, preponderância da aerodinâmica, peso mínimo e capacidade máxima dos depósitos.
MotoGP

MotoGP. Grande Prémio do Cazaquistão adiado

Devido às grandes inundações que estão a abalar toda a Ásia Central, a MotoGP anunciou o adiamento do Grande Prémio do Cazaquistão para o final do ano.
MotoGP

Miguel é 8.º em Jerez e faz melhor lugar da época

Depois de ter ficado nos pontos na sprint, o piloto português terminou o GP de Espanha em 8.º e alcançou o melhor resultado da temporada. Pecco Bagnaia venceu, Márquez foi 2.º, Bezzecchi fechou pódio.
MotoGP

O fim de semana começa com pontos: Miguel em 9.º

Piloto português caiu nos treinos, arrancou em 14.º e conseguiu terminar a corrida sprint em 9.º e com direito a pontos. A prova teve 11 quedas, incluindo a de Márquez, e Jorge Martín foi o vencedor.
MotoGP

Miguel Oliveira sofre primeira queda da temporada

Miguel Oliveira sofreu a primeira queda da temporada, na sessão de treinos cronometrados para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera, falhando o apuramento direto para a Q2.
Trânsito

Moto GP Jerez. GNR lança operação de fiscalização

A operação "Moto" pretende reduzir a sinistralidade e garantir a fluidez do tráfego. A fiscalização rodoviária acontecerá nos principais eixos nacionais e nos acessos à fronteira com Espanha.
MotoGP

Miguel partiu mal, melhorou mas falhou rodeo final

Depois de um arranque para esquecer, Miguel Oliveira chegou a 12.º, teve um problema no setor 2 que o remeteu de novo para o 16.º e já não conseguiu chegar ao top 10. Viñales ganhou e fez história.
MotoGP

Não chegou para pontos: Miguel em 11.º em Austin

Piloto português esteve perto da Q2 na qualificação, arrancou de 14.º e ganhou três lugares na sprint de Austin, terminando em 11.º e fora dos pontos. Viñales venceu, Márquez e Martín fecharam pódio.
MotoGP

Aqueles 15 minutos a voar mereciam outro ninho

Depois do modesto 17.º lugar na primeira sessão em Austin, Miguel Oliveira melhorou, andou mais, esteve vários minutos no top 10 e falhou acesso direto à Q2 na parte final por apenas 108 milésimos.
Negócios

Dona da Fórmula 1 compra MotoGP e Superbikes

A Liberty Media adquiriu 86% do capital da empresa promotora dos campeonatos do mundo de velocidade entre eles o MotoGP, onde concorre o português Miguel Oliveira.
MotoGP

Faturação de negócios em Faro sobe 13% durante GP

Faturação dos negócios no Algarve cresceu face ao período em que se realizou o Grande Prémio de Portugal de MotoGP no ano anterior. Subida foi mais expressiva na faturação estrangeira (+16%).
Sinistralidade Rodoviária

Oito mortos e mais de 2 mil acidentes

A campanha é uma ação de sensibilização das várias forças de segurança e tem como principal objetivo alertar os condutores de duas rodas para uma condução segura.
Resposta Pronta

MotoGP. "Resultado muito positivo para Oliveira"

Presidente da Federação de Motociclismo elogia prestação de Miguel Oliveira: "Está entre os melhores dos melhores". Manuel Marinheiro destaca ainda a importância da corrida para o desporto e economia.
Noticiário

17h. Putin presta homenagem às vítimas de Moscovo

O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal destaca a importância do Grande Prémio de MOTOGP para o país. Ainda neste jornal, Vladimir Putin homenageia as vítimas do ataque em Moscovo.
MotoGP

"Único apoio que vi assim foi ao Valentino Rossi"

Miguel Oliveira admitiu que continua a sentir problemas no setting na moto mas mostrou-se satisfeito por ter feito uma corrida mais estável e deixou Portimão "de coração cheio" pelo apoio que sentiu.
Noticiário

15h. MotoGP. Miguel Oliveira termina em 9.º

Neste jornal, o resumo e a análise da corrida, que fica marcada por alguns acidentes e choques entre pilotos. Ainda a resposta irónica de Costa sobre o fim do mandato.
MotoGP

Um só erro tirou as asas (possíveis) ao Falcão

Miguel Oliveira ganhou quatro lugares na volta inicial, subiu depois a nono, cometeu um erro mas aproveitou quedas de Bagnaia, Marc Márquez e Viñales para voltar a nono. Jorge Martín foi o vencedor.
Noticiário

14h. Papa condena "vil atentado terrorista"

É a reação do líder da Igreja Católica ao ataque que fez mais de uma centena de mortos. Ainda neste jornal, o arranque do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Resposta Pronta

MotoGP no Algarve. "Esperamos maior afluência"

André Gomes, presidente da Associação de Turismo do Algarve, afirma que se esperam 180 mil pessoas no evento. Aponta como razões para aumento a presença de Miguel Oliveira e proximidade com a Páscoa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas