Dezanove anos de casamento não podiam ser celebrados apenas com a partilha de uma fotografia no Instagram. O dia 4 de julho começou cedo para David e Victoria Beckham e terminou em grande com um jantar romântico em Paris.

Foi há 22 anos que se conheceram e, três anos depois, o então futebolista do Manchester United e a cantora, que era uma das Spice Girls, deram o nó. Na altura em que trocaram alianças fizeram-no perante vários familiares, amigos e muitas caras conhecidas. Agora, passados 19 anos e quatro filhos depois — Brooklyn, Harper, Romeo e Cruz –, como foi a celebração do aniversário de casamento?

O dia começou em grande correria, já que os Beckham foram convidados a participar no dia do desporto do colégio da filha mais nova — Harper, com sete anos. O pai acabou a participar numa corrida de sacos de feijão contra todos os outros pais, mas nem a carreira de desportista lhe valeu para vencer a competição. O momento foi captado pela mulher e publicado na sua conta de Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se o dia começou com alguma diversão, continuou com muitas surpresas e romantismo. Victoria Beckham recebeu um ramo de rosas brancas da cunhada, Joanne Beckham, e da sogra, Sandra Beckham, a quem agradeceu o gesto. Segundo o jornal The Sun, os quatro filhos também presentearam os pais com flores e balões. “Mamã e papá sortudos”, escreveu a mãe na rede social.

Para terminar o “dia especial” em grande, o casal desfrutou de um jantar romântico num restaurante parisiense, onde teve direito ao mais requintado jantar. Os Beckham apostaram numa garrafa de vinho francês — Chateau Lafite Rothschild, de 1990 — tão “especial” que custou 1544 libras (mais de 1700 euros), lê-se no The Sun.

Nos últimos tempos, muitos têm sido os rumores sobre uma possível separação de David, de 43 anos, e Victoria, de 44. À BBC, o ex-futebolista chegou a dizer que “o casamento às vezes é difícil” e que é preciso “lutar por ele”. Certo é que são quase duas décadas de vida conjunta que começaram com os dois vestidos “de roxo da cabeça aos pés”.

No dia em que comemoraram 19 anos de casamento, publicaram a mesma fotografia nas redes sociais. “19 anos WOW… Há 19 anos estava vestido de roxo da cabeça aos pés… Feliz aniversário à mulher e mãe mais maravilhosa… Amo-te”, escreveu David na descrição da foto. Victoria deixou uma mensagem mais simples: “19 anos! Amo-te tanto”, pode ler-se na sua conta oficial.