O cantor Adamo, de 74 anos, intérprete de êxitos como “Tombe la Neige”, atua no dia 25 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, anunciado esta quarta-feira.

O cantor, nascido em Itália, e que celebrizou canções como “La nuit” ou “Dolce Paola”, tem mais de 50 anos de carreira artística e vendeu mais de 100 milhões de discos, segundo o seu website oficial. O intérprete de “Mes mains sur tes hanches” regressa a Portugal 14 anos depois de ter atuado no Casino de Espinho em abril de 2004.

Na ocasião, em declarações à agência Lusa, a realizadora de rádio Mafalda Costa salientou o facto de muitas das suas canções serem “reconhecidas e muito pedidas pelos ouvintes”, mas também “o seu lado político que teve alguma influência na intelectualidade portuguesa”.

A ligação de Adamo a Portugal reforça-se também, na opinião de Mafalda Costa, “por Amália Rodrigues, em Paris, ter cantado ‘Inch´Allah'”, e que também gravou. A fadista recorda nas suas memórias que depois de ter cantado a canção Adamo lhe enviou um telegrama de parabéns afirmando que lhe tinha dado um dramatismo que nunca conseguira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em novembro de 2003 foi editado em Portugal um duplo CD de canções suas, “C´est ma vie”, e em outubro de 2005, o triplo CD “Platinum Collection” com 60 canções todas remasterizadas e ainda os inéditos “Bonsaï” e “Je suis seul”, da sua autoria, gravados nesse ano, pela Capitol Music Belgium.

Adamo está atualmente em digressão por França, onde a 29 de setembro atua na “Foire du Dauphine”, em Romans-sur-Isère. Depois de Lisboa, onde sobe ao palco das Portas de Santo Antão, no dia 25 de outubro, atua no dia 31, Sala Henry Le B(ce)uf, em Bruxelas, e para o próximo ano tem já agendados, segundo o seu ‘site’, atuações em Sarreguemines, no nordeste de França, em fevereiro, e, em março, em Liège, na Bélgica.