457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa

Nigéria: Marcelo quer empresas portuguesas em casa

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou vontade de cooperar com a Nigéria "em tantos setores" e salientou que os portugueses podem ajudar o país a diversificar a sua economia.
Presidente da República

Costa "é responsável pelos seus colaboradores"

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma curta declaração aos jornalistas onde destacou a responsabilidade de António Costa no Governo, desde o momento da escolha à avaliação que faz em cada momento.
Noticiário

21h. Nuno Santos assume culpas, PR atira a Costa

Marcelo Rebelo de Sousa reage a polémica, pedindo uma solução "rápida e consistente" para o novo aeroporto. E ainda, Paulo Mota Pinto vai deixar a liderança da bancada parlamentar do PSD.
Noticiário

20h. Pedro Nuno Santos. PR responsabiliza PM

Marcelo Rebelou de Sousa lembra que primeiro-ministro escolhe a equipa, logo tem responsabilidades. Já António Costa quer um ponto final na polémica: "O erro está corrigido, agora é seguir em frente".
Aeroportos

Aeroporto. PR afirma que "é preciso saber esperar"

O Presidente da República escusou-se a fazer comentários sobre a situação do ministro das Infraestruturas e a solução aeroportuária. António Costa determinou a revogação do despacho.
Emmanuel Macron

Macron: os apelos ambientais e selfies com Marcelo

Macron disse, durante um passeio com Marcelo em que tirou selfies com populares, que estava "muito contente" por estar em Portugal. Na conferência dos Oceanos, deixou apelos à proteção do ambiente.
Óbito

PR condecora Paula Rego a título póstumo

Presidente da República decretou a condecoração de Paula Rego com o Grande-Colar da Ordem de Camões. Pintora morreu a 8 de junho, com 87 anos.
E o vencedor é...

Costa ou Pedro Nuno, quem tirou o tapete a quem?

Ontem adormecemos com três aeroportos, hoje acordamos sem nenhum. Um triste espetáculo que reforça o poder de Marcelo Rebelo de Sousa - o único vencedor. E agora, o que vai dizer Pedro Nuno?
E o vencedor é...

Como decidir sem avisar ninguém? O Governo explica

Há limites para a prepotência. Decisão do aeroporto do Montijo mostra um Governo em roda livre. Tema surge depois do caos no SNS. Será que é o especialista em comunicação a fazer o trabalho de casa?
Guiné Equatorial

Pena de morte. PR revela "boa notícia" de Obiang

Obiang revelou a Marcelo que abolição da pena de morte foi aprovada pelo parlamento equato-guineense e promulgação será "muito rápida". Abolição da pena de morte foi um dos compromissos do país.
Marcelo Rebelo de Sousa

Guiné. Marcelo pede respeito pelos valores da CPLP

O Presidente da República Portuguesa espera que as eleições na Guiné-Bissau, antecipadas para 18 de dezembro, cumpram "valores da CPLP".
Noticiário

00h. Putin admite tensões com Suécia e Finlândia

O presidente russo diz que Moscovo vai responder “na mesma moeda” caso a NATO decida estabelecer infraestruturas nos dois países nórdicos.
Oceanos

Aquamarcelo

Saberá o Sr. Presidente que a Europa é responsável por menos de 1% da poluição marinha? E será que tudo isso se fará bem feito com manifestações de jovens? Quando tudo é importante, nada é importante.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo defende parceria com o Quénia

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu uma "parceria para sempre" com o Quénia, realçando o peso da emigração portuguesa. O Presidente da República elogiou a liderança do seu homólogo queniano.
Marcelo Rebelo de Sousa

NATO: Marcelo assinala "aditamento" sobre a China

Em declarações o Presidente da República diz que "a NATO assume que a China é protagonista mundial e, portanto, tem de se definir em relação à China" referindo uma mudança ou um aditamento.
Noticiário

12h. José Eduardo dos Santos. Saúde "preocupante"

Atualização do estado de saúde foi feita pelo atual presidente de Angola, João Lourenço que está em visita a Lisboa. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa defende que NATO está a responder à altura da Rússia
Livros

Bienal de São Paulo: Marcelo é "difusor do livro"

O Presidente português, que vai estar na abertura Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é "difusor dos livros" e exemplo para o Brasil, disse o presidente Câmara Brasileira do Livro.
E o vencedor é...

PR sugeriu que há homens incompetentes nas FA?

Frase de Marcelo, na base, é positiva. Talvez não seja para dizer num púlpito enquanto se desvia atenções sobre questões climáticas. "No pain, no gain" e de facto foi penoso ouvir o fundador da Prozis
Forças Armadas

Marcelo defende imigrantes nas Forças Armadas  

O Presidente da República defende a importância da inclusão dos imigrantes no recrutamento das Forças Armadas. Já existem exceções mas "o processo tem que ser natural", defende Marcelo.
Noticiário

22h. Médio Tejo. Urgências de ginecologia fechadas

As grávidas são aconselhadas a dirigir-se para o Hospital de Santarém, e, caso se justifique, para outras unidades hospitalares da região.
Noticiário

18h. FA: igualdade só com mulher incompetente

Neste jornal, as declarações do Presidente da República, que fala sobre a inclusão de mulheres e imigrantes nas Forças Armadas. Ainda Putin, que, afinal, não estará na cimeira do G20 na Indonésia.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo aceita convite para ir ao Quénia

Uhuru Kenyatta convidou Marcelo Rebelo de Sousa para visitar o Quénia. O Presidente da República reconheceu a “grande parceria entre estes dois países” nesta que será a sua primeira visita de Estado.
E o vencedor é...

OE atrasado para um país que tem ficado para trás

OE entra em vigor quase em julho, o espelho da apatia das lideranças políticas. Pilotos da TAP e a decisão sensata de não fazer greve e um problema, esse sim, perfeitamente descentralizado: a seca.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Marcelo vai mesmo cumprir?

Ontem garantiu que, mesmo para lá do seu mandato, irá estar comprometido com o tema dos Oceanos. Em 2019, também prometeu tirar todos os sem-abrigo da rua até 2023. Números que até têm aumentado.
Presidente da República

STI pede audiência a Marcelo

O sindicato pretende solucionar "a grave rutura de recursos humanos" e "a falta de cumprimento" do regime de carreiras. O "envelhecimento dos quadros" é outro dos assuntos que está em cima da mesa.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo promete empenho na proteção dos oceanos

Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao mapeamento do território marítimo português e a mais investimento na educação ambiental, sublinhando ainda que "todos estamos convocados" para a defesa dos oceanos.
Marcelo Rebelo de Sousa

SNS: três letras cobertas de plástico

O SNS está lá e está preparado, só não é para gastar. Só quando for mesmo, mesmo, mesmo necessário. Marcelo é a avozinha que tem o sofá da sala de estar coberto por um plástico, para não estragar.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo: "Já não é só conversa, já há medidas"

O Presidente da República português fez um balanço positivo do primeiro dia da Conferência sobre os Oceanos das Nações Unidas, afirmando que o mesmo trouxe "muito boas notícias".
Guerra na Ucrânia

Marcelo "não sabe" data de visita a Kiev

Presidente da República afirmou ter uma agenda "muito cheia" até ao final de outubro, com "outras prioridades", mas assume que é possível encontrar espaço para "enchê-la um pouco mais".
Noticiário

20h. Conferência Oceanos. PR faz balanço positivo

O chefe de Estado insiste que para salvar os oceanos é preciso passar da conversa à ação. Ainda neste jornal, morreu aos 87 anos o magnata italiano Leonardo Del Vecchio, fundador da Ray Ban.
Presidente Marcelo

Marcelo com Lula e Temer antes de Bolsonaro

Marcelo Rebelo de Sousa vai ter encontros com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva e Michel Temer em São Paulo antes de ser recebido por Jair Bolsonaro em Brasília na segunda-feira.
Noticiário

16h. Marcelo faz apelo à paz com Rússia a ouvir

Presidente discursou pela terceira vez neste primeiro dia da Conferência dos Oceanos. Na Ucrânia, mais um centro comercial bombardeado. E no Benfica, a primeira conferência de Roger Schmidt.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

É a Conferência dos Oceanos ou o “Perdoa-me”?

Guterres pede desculpa, Marcelo aconselha os jovens a não confiarem nos actuais líderes. Há pesos na consciência dos responsáveis políticos das últimas décadas.
E o vencedor é...

De boas intenções também está o Oceano cheio

Desculpas de Guterres são um assumir de culpas por estarmos a perder a batalha pelo mar. Problema do SNS não é um CEO. Com participação especial de Nuno Santos, António José Teixeira e Bernardo Ferrão
Noticiário

5h. PR "esperançoso" com Conferência dos Oceanos

Marcelo Rebelo de Sousa diz que está "esperançoso" com o documento que será assinado nesta conferência da ONU. E Boris Johnson vai apelar à ação do G7 sobre o bloqueio aos cereais ucranianos.
Noticiário

4h. Metadados. "Não podem haver dúvidas"

Marcelo Rebelo de Sousa avisa que não podem restar dúvidas antes de promulgar uma nova lei sobre o acesso aos metadados. E hoje, o Banco Central Europeu arranca o fórum anual em Sintra.
Noticiário

3h. Sobe para cinco o número de mortes em tourada

Autoridades colombianas adiantam que outras 70 pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa desvaloriza saída da embaixadora ucraniana em Portugal.
Noticiário

21h. PR desvaloriza saída da embaixadora ucraniana

Marcelo Rebelo de Sousa elogia também papel “incansável” de António Guterres na guerra na Ucrânia. E ainda, Centro Comercial Colombo em Lisboa reabre amanhã, depois de incêndio.
Marcelo Rebelo de Sousa

Metadados: Marcelo insiste no Constitucional

O Presidente da República reiterou que irá pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do diploma que lhe chegar do parlamento relativo aos metadados.
Noticiário

19h. Colombo reabre segunda-feira, após incêndio

Incêndio deflagrou num posto de transformação de eletricidade num cais de cargas e descargas. E, Presidente da República avisa: só os jovens podem salvar o planeta.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo destaca papel de Portugal nas renováveis

O Presidente da República destacou o papel pioneiro de Portugal na aposta nas energias renováveis, quando muitos diziam que isso era "uma tolice", e a importância de acordos globais.
Presidente Marcelo

PR pede aos jovens para lutarem por si

O Presidente da República avisou os jovens para não confiarem nos decisores e lutarem por si contra as alterações climáticos e pelos oceanos, embora admitindo que há exceções.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.