Momentos-chave
- Sousa Cintra: "Eu acho que Bruno de Carvalho devia ser expulso"
- Bruno de Carvalho: "As labregalhadas são devolvidas à precedência sem mais"
- Torres Pereira: "O que trazia era uma mão cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma"
- "Factos criados por uma imaginação delirante", diz Torres Pereira
- O que se passou em Alvalade, em três atos
- Tribunal levanta dúvidas sobre Assembleia Geral em providência e Bruno de Carvalho coloca em causa destituição
- Bruno de Carvalho irá falar em breve aos jornalistas.
- O que já escreveu Bruno de Carvalho?
- Bruno de Carvalho alega que existem dúvidas em relação à Assembleia Geral destitutiva de 23 de junho
- Bruno de Carvalho diz que é de novo presidente do Sporting
Histórico de atualizações
-
O que quer (realmente) Bruno de Carvalho?
E por hoje é tudo, ficamos por aqui neste liveblog que acompanhou ao longo do dia mais um episódio marcante nesta crise institucional sem fim do Sporting, com Bruno de Carvalho a defender que é o presidente do clube e da SAD e a Comissão de Gestão a falar em “mentiras” entre vaidades e ambições pessoais (entre muitos outros motivos que colocaram de novo os leões em destaque por razões extra desportivas). Boa noite, até amanhã!
-
Torres Pereira: "Não me surpreendia nada se a expulsão fosse a pena aplicada"
“Não me surpreendia nada se a expulsão fosse a pena aplicada”, disse Artur Torres Pereira na SIC Notícias sobre Bruno de Carvalho, numa opinião que vai ao encontro daquela expressada por José Sousa Cintra na CMTV.
-
Os memes do regresso de Bruno de Carvalho ao Estádio de Alvalade
-
Os 10 momentos cruciais da crise no Sporting
-
“Eu posso ter um candidato preferido, mas depois dos debates as pessoas ficam mais esclarecidas”, afirmou Sousa Cintra. “Não vou apoiar nenhum candidato publicamente, quando chegar a altura saio e vou sair de consciência tranquila. E ganhe que candidato ganhar, vai ter sempre o meu apoio”, acrescentou.
-
Sousa Cintra: "Eu acho que Bruno de Carvalho devia ser expulso"
Sousa Cintra, que está a dar uma entrevista na CMTV, afirmou: “Eu acho que Bruno de Carvalho devia ser expulso. Quer voltar para quê? Ganhar comissões?”. Questionado sobre se, atualmente, Bruno de Carvalho é um oportunista, o líder da SAD leonina atirou que “contra factos não há argumentos”.
-
“Pode ser visto nos vídeos da final da Taça da Liga o meu relacionamento com o Battaglia, com Bruno Fernandes, pode ver numa entrevista do Bas Dost a um jornal holandês, como ele achou diferente eu estar no banco, eu estar nos treinos, eu quase dar os treinos. Tudo o que eles vão ter é tranquilidade”, sobre a relação com os jogadores.
-
“Estamos com um problema grave. Porque eles pelo menos desde dia 1 de agosto que sabiam que estavam a ir contra a lei, o que significa que estamos com um problema gravíssimo. Mas felizmente como se há coisa que eu amo é o Sporting cá estarei para resolver todas as questões que têm de ser resolvidas”, sobre os contratos firmados por José Sousa Cintra enquanto presidente da Sporting SAD.
-
“O Jaime Marta Soares está agora numa televisão e espero que seja a falar sobre os incêndios porque no Sporting ele já incendiou e já deixou o Sporting em cinzas. Ele em tudo o que está a culpa nunca é dele. Em Vila Nova de Poiares não é dele, nos bombeiros não é dele, no Sporting não é dele, a culpa nunca é dele”.
-
Sobre o jogo de amanhã: "É lógico que não vou"
“Claro que não vou estragar o jogo a ir para uma tribuna onde não sou bem-vindo por pessoas que não me reconhecem. Por isso, é lógico que não vou”, disse, confirmando que não vai ao Estádio de Alvalade amanhã, assistir ao jogo dos leões contra o Vitória de Setúbal.
-
Sobre Sousa Cintra: "Vou em breve colocar umas fotos dele no meu casamento"
“Numa má educação tremenda que é apanágio de Sousa Cintra, ele diz que não está pronto para palhaçadas, eu vou em breve colocar umas fotos dele no meu casamento para vermos se ele está pronto para palhaçadas ou não”, atirou Bruno de Carvalho.
-
“Queremos ir a eleições. Claro que queremos ir a eleições. Algum dos senhores imagina umas eleições do Sporting em que não está Bruno de Carvalho?”, perguntou aos jornalistas.
-
“Há timings para nós fazermos as coisas. Há timings jurídicos. Tivemos de as fazer hoje. Não estamos esquecidos de que amanhã temos um importantíssimo jogo e queremos que o Sporting ganhe e ganhe bem. Não valia a pena fazermos muito mais. É lógico que ficou claro que não tínhamos uma mão cheia de nada nem um nada cheio de mão. Aquilo que nós queremos é uma decisão e é tão fácil, tão fácil, tão fácil que mesmo para jornalistas que não são juristas é fácil de perceber. Aquilo que queríamos era retomar funções e não nos deixaram. Vai ter que ser a lei a impor novamente, alguém está em incumprimento, vai ter que ser um tribunal a decidir com certeza absoluta por essa decisão. Neste momento, para mim, houve uma desobediência total àquilo que esta decidido. Estamos a desrespeitar os sócios mas estas putativas comissões, estas gentes de Marta Soares é que estão a desrespeitar os sócios. Hoje o Torres Pereira disse dez vezes que eu sou o ex-presidente destituído e que estou cada vez mais só, se eu estou cada vez mais só vamos a eleições e vamos deixar que os sócios decidam “.
-
“Artur Torres Pereira é um homem que me habituou muito àquilo que se chama em termos de escrita e de oratória uma verborreia cheia de nada, aquilo foi um conjunto de chavões”, afirmou Bruno de Carvalho sobre a conferência de imprensa desta tarde, liderada pelo presidente da Comissão de Gestão do clube, Artur Torres Pereira.
-
Bruno de Carvalho: "As labregalhadas são devolvidas à precedência sem mais"
“Não houve nem poderia haver qualquer ato de expulsão. Acresce que na pendência da anómala situação, os membros da Direção não precisam de estar presentes nas instalações para proteger os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Aquela exibição deplorável de mentira primária é um insulto à inteligência do homem médio. As labregalhadas são devolvidas à precedência sem mais”, atirou Bruno de Carvalho.
-
“Desde o dia 1 de agosto os agentes, ou as gentes, de Marta Soares, não podem ignorar que os os atos da deliberação da Assembleia-Geral são nulos ou inexistentes”, afirma Bruno de Carvalho.
-
Bruno de Carvalho fala às 20h
Bruno de Carvalho vai falar aos jornalistas, às 20h, a partir do VIP Grand Lisboa Hotel & Spa, local onde também anunciou que era candidato às eleições de 8 de setembro.
-
Vítor Espadinha foi captado pela CMTV à entrada das instalações do Estádio de Alvalade. Acérrimo crítico de Bruno de Carvalho, o ator mostrou-se muito desagradado com a presença do ex-presidente destituído no estádio.
Saudades do Sporting <3 Até ofusca os Avecs (difícil).
VÍTOR ESPADINHA INDIGNADO EM ALVALADE*#25deabrilsempre #Sporting #VoltaBruno #CMTV #DuasBofatadas pic.twitter.com/niYfZdYuMr
— Bocage 2.0 (@Bocage2ponto0) August 17, 2018
-
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, frente ao Vitória de Setúbal, o treinador José Peseiro também recusou responder às perguntas sobre o regresso de Bruno de Carvalho a Alvalade.
-
O presidente da Sporting SAD recusou falar sobre Bruno de Carvalho. “Não falo sobre esse senhor. Eu para falar sobre as pessoas ou falo bem ou fico calado”, afirmou Sousa Cintra.