O ator, músico, realizador, DJ e argumentista (entre algumas outras profissões) Donald Glover continua a surpreender a indústria musical com os seus telediscos. Depois de “This Is America”, que venceu há poucas semanas três prémios MTV Video Music Awards nas categorias “Melhor Realização”, “Melhor Coreografia” e “Melhor Vídeo com uma Mensagem”, Glover lançou recentemente mais um videoclip com o seu alter-ego Childish Gambino. O tema chama-se “Feels Like Summer” e o vídeo já pode ser visto no YouTube:

São muitas as figuras proeminentes da sociedade norte-americana que surgem no vídeo de animação, com cerca de cinco minutos. Só da música e do hip hop veem-se representados artistas como Lil Pump, Migos, Chance the Rapper, Nicki Minaj, Travis Scott, Beyoncé e a sua irmã Solange Knowles, Drake, Snoop Dogg, Rihanna, J. Cole e Janelle Monáe. Donald Glover também surge, é claro, assim como Kanye West, curiosamente a chorar, confortado por Michelle Obama e envergando um chapéu com o slogan MAGA (ou Make American Great Again) de Donald Trump, o seu político favorito. Há também outras personalidades do mundo do entretenimento representadas, como Oprah Winfrey e Will Smith.

O vídeo é realizado por três pessoas: Ivan Dixon, Greg Sharp e o próprio Donald Glover. Uma mudança face a “This Is America”, o marcante teledisco que lançou em maio, que soma já mais de 300 milhões de visualizações no Youtube e que foi realizado pelo japonês residente em Los Angeles, Hiro Murai.