Música

Mariza e Sara Tavares nomeadas para prémios Grammy Latino

510

As cantoras portuguesas Mariza e Sara Tavares estão nomeadas para os Grammy Latino, na categoria de "Roots Album".

Tiago Petinga/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

As cantoras portuguesas Mariza e Sara Tavares estão nomeadas para os Grammy Latino, na categoria de “Roots Album”, segundo a lista de nomeados divulgada esta quinta-feira.

A fadista Mariza está nomeada com o mais recente álbum, homónimo, editado este ano, com temas compostos, entre outros, por Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio e Carolina Deslandes. Mariza, que inicia na próxima quarta-feira uma digressão por 14 palcos europeus, já esteve várias vezes indicada para os Grammy Latinos, nomeadamente com os álbuns “Mundo”, “Terra” e “Concerto em Lisboa”.

A cantora Sara Tavares está nomeada pela primeira vez com o disco “Fitxadu”, quinto de originais, lançado em 2017, e que contou com a participação de Kalaf Epalanga, Toty Sa’Med e Manecas Costa. Na mesma categoria do Grammy Latino de melhor “roots album” estão ainda nomeados Anastácia, Almir Sater e Renato Teixeira, e Borghetti Yamandu.

A 19ª. edição dos Grammy Latinos é liderada pelo músico colombiano J Balvin, estrela do ‘regaeton’, com oito nomeações, por causa do álbum “Vibras”. Além deste disco de J Balvin – músico que atuou este ano em Portugal -, entre os dez nomeados para o Grammy Latino de “álbum do ano” estão “Caravanas”, de Chico Buarque, “Prometo”, de Pablo Alboran, e “Salvavidas de hielo”, de Jorge Drexler.

A cerimónia dos Grammy Latinos, atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação, está marcada para 15 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições no Brasil

O solipsismo colectivo /premium

Paulo Tunhas

Os missionários de esquerda vivem isolados do mundo numa bolha que generosamente lhes permite uma espécie de solipsismo colectivo. Só eles, como um todo, existem, só eles são dotados de alma.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)