Seis anos e várias novelas depois, a TVI trouxe esta segunda-feira uma novidade que há muito era pedida pelos fãs — que chegaram a fazer petições. A série juvenil Morangos com Açúcar vai voltar a ser produzida a partir do próximo ano, avançou o canal de Queluz, durante a apresentação da nova grelha para 2019.

Segundo Rosa Cullell, CEO da Media Capital, detentora da TVI, o regresso da série juvenil à antena do canal “é sinal” de que “a liderança vai continuar”. “Toda esta energia tem de vir para a TVI novamente, novos atores e atrizes, novas gerações”, referiu a responsável.

A história, os atores e as polémicas: os Morangos com Açúcar estrearam há 15 anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro episódio da série foi transmitido a 30 de agosto de 2003, com a dupla Joana e Pipo (João Catarré e Benedita Pereira) como protagonistas. Ao longo de nove temporadas, os Morangos com Açúcar serviram como porta de entrada para jovens talentos no mundo da representação.

Rita Pereira, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Benedita Pereira, João Catarré, Diana Chaves, Joana Duarte, Diogo Valsassina, Sara Salgado, Isaac Alfaiate, Ângelo Rodrigues, Júlia Belard, Vanessa Martins, Sara Matos e Lourenço Ortigão são alguns dos nomes catapultados para a fama depois da série. A novela, da autoria da Casa da Criação, teve mais de 200 episódios e centenas de atores e figurantes.

Para a nova grelha de 2019, a TVI anunciou ainda o regresso de Ricardo Araújo Pereira ao Jornal das 8 e um espaço de comentário semanal para a jornalista Ana Leal. Ainda não foram reveladas as datas de estreia das novidades.