A canal de televisão HBO anunciou esta terça-feira a data da estreia da oitava e última temporada de Guerra dos Tronos. A próxima temporada está oficialmente prevista para estrear em abril de 2019 — um ano e meio após a emissão do último episódio da sétima temporada da série baseada nos livros do escritor norte-americano George R.R. Martin.

O anúncio foi feito através de um vídeo com pouco mais de um minuto, divulgado pelo canal norte-americano no YouTube. “A temporada final. Abril 2019″,  lê-se no vídeo que não divulga, no entanto, o dia exato da estreia.

A produção da oitava temporada de Guerra dos Tronos terminou em julho, mas, desde então, a HBO tem sido vaga sobre quando esses episódios iriam ser emitidos. O canal de televisão norte-americano já tinha anunciado que a última temporada só chegaria no próximo ano e, mais tarde, prometeu que a estreia aconteceria na primeira metade do ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta será a temporada mais curta da história de Guerra dos Tronos. A oitava temporada irá ter apenas seis episódios. As anteriores tiveram sempre dez episódios, exceto a sétima — a última a ser emitida — que teve sete.

Em junho deste ano, canal televisivo HBO autorizou a produção de uma prequela da série baseada nos livros de George R.R. Martin. O canal norte-americano encomendou à argumentista britânica Jane Goldman um episódio piloto para uma nova série, que irá passar-se milhares de anos antes da ação de Guerra dos Tronos.

Prequela da série “Game of Thrones” vai avançar