Lifestyle

Estes presentes são um luxo. Ideias para acertar na muche este Natal

Porque o luxo não tem de significar abundância, mas sim qualidade, prazer e felicidade, reunimos algumas sugestões de presentes desejados e que vão ser um sucesso.

freestocks.org

Quando se fala em luxo, há muito mais que se lhe diga do que o mero apelo ao consumo excessivo, principalmente nos dias de hoje. Porque a mesma palavra pode ter significados diferentes para cada pessoa. E Coco Chanel sabia muito sobre isto. “O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade” e “O luxo tem de ser confortável ou não é luxo” foram algumas das suas citações mais populares e que nos remetem rapidamente para o conceito de luxo que mais sentido faz nos dias de hoje – o luxo não tem de significar abundância, mas sim qualidade, prazer e felicidade.

Acertar no presente de Natal para alguém que nos é muito querido não é fácil. Mas quando o fazemos, esse é o verdadeiro luxo.

Quer seja para o nosso namorado, namorada, mãe, pai, irmãos, filhos… ter em conta o gosto pessoal da pessoa, ser original e conseguir oferecer um presente que vai ser útil e, ao mesmo tempo,  surpreender é uma combinação difícil. Mas estes são os presentes que são mais valorizados e que, no final de contas, acabam por ser pequenos luxos.

Na fotogaleria, reunimos algumas sugestões de presentes desejados para todos os estilos – do irmão aficionado por fotografia à mãe que coleciona malas – que são sinónimo de sucesso e que vão criar o maior luxo de todos: o tempo. Vai ter de abrir os cordões à bolsa, mas estes são presentes que vão ficar na memória para sempre.

Descubra outras sugestões em https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Pais e Filhos

O curriculum dos pais /premium

Eduardo Sá

Num mundo em que os filhos nos pedem “Pai, vê aí, no Google, se Deus existe!”, temos de reconhecer que sermos pais é aquilo que mais nos torna “reserva natural da vida selvagem”.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)