Quando se fala em luxo, há muito mais que se lhe diga do que o mero apelo ao consumo excessivo, principalmente nos dias de hoje. Porque a mesma palavra pode ter significados diferentes para cada pessoa. E Coco Chanel sabia muito sobre isto. “O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade” e “O luxo tem de ser confortável ou não é luxo” foram algumas das suas citações mais populares e que nos remetem rapidamente para o conceito de luxo que mais sentido faz nos dias de hoje – o luxo não tem de significar abundância, mas sim qualidade, prazer e felicidade.

Acertar no presente de Natal para alguém que nos é muito querido não é fácil. Mas quando o fazemos, esse é o verdadeiro luxo.

9 fotos

Quer seja para o nosso namorado, namorada, mãe, pai, irmãos, filhos… ter em conta o gosto pessoal da pessoa, ser original e conseguir oferecer um presente que vai ser útil e, ao mesmo tempo,  surpreender é uma combinação difícil. Mas estes são os presentes que são mais valorizados e que, no final de contas, acabam por ser pequenos luxos.

Na fotogaleria, reunimos algumas sugestões de presentes desejados para todos os estilos – do irmão aficionado por fotografia à mãe que coleciona malas – que são sinónimo de sucesso e que vão criar o maior luxo de todos: o tempo. Vai ter de abrir os cordões à bolsa, mas estes são presentes que vão ficar na memória para sempre.

Descubra outras sugestões em https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR