Madonna lança single com Maluma. Novo álbum sai em junho e terá versão de "Faz Gostoso" de Blaya

O primeiro single do disco 'Madame X' chama-se "Medellín". O álbum terá uma versão de "Faz Gostoso" de Blaya. "Lisboa foi onde o meu disco nasceu. Encontrei um mundo mágico de músicos incríveis", diz.

i

Getty Images

Getty Images

Madonna, cantora, figura incontornável da música mundial — habitualmente tratada pelo cognome “rainha da pop” — e há mais de um ano presença regular em Portugal, acaba de lançar o primeiro single do seu próximo álbum, que terá como título Madame X. O tema chama-se “Medellín” e conta com a participação do colombiano Maluma e pode ser ouvido aqui:

O próximo disco de Madonna — o seu 14º — já se encontra em pré-venda na Apple Music e deverá ser lançado a 14 de junho. A plataforma de streaming musical revelou o alinhamento do álbum, que incluirá uma versão do tema da portuguesa Blaya “Faz Gostoso” com a brasileira Anitta. Madonna também já falou sobre o disco. Em declarações promocionais citadas pelo Metro, disse:

Lisboa é onde o meu álbum nasceu. Encontrei a minha tribo lá e um mundo mágico com músicos incríveis que reforçaram a minha crença de que a música por tudo o mundo está mesmo ligada e é a alma do universo.”

A notícia da parceria de Madonna com Anitta numa versão de “Faz Gostoso” já chegou ao Brasil. O portal G1 noticia que “Anitta canta no álbum de Madonna um funk português lançado em 2018 na voz da cantora luso-brasileira Blaya”. Anitta, aliás, já tocou “Faz Gostoso” (de Blaya) ao vivo, como pode confirmar no vídeo que se segue:

O álbum foi gravado durante 18 meses em Londres, Nova Iorque, Los Angeles e Portugal, refere a Billboard. Madame X terá duas versões, uma com 13 canções e outra com 15 canções. No disco, inspirado na experiência de vida de Madonna em Lisboa, Portugal”, a norte-americana canta “em portugês, inglês e espanhol”, acrescenta ainda a Billboard.

Quavo e Swae Lee também entram no disco

Além da maior figura do atual funk brasileiro e de Maluma, com quem gravou dois temas (além deste primeiro single, também “Bitch I’m Loca”), Madonna terá no seu álbum convidados como Quavo (do grupo de rap Migos) e Swae Lee. A produção musical do álbum ficou a cargo de Diplo e Mike Dean.

No alinhamento do disco Madame X estão creditados apenas os convidados que terão com uma participação especial a nível vocal. Ainda assim, é provável que o álbum tenha participações de músicos e artistas nacionais e lusófonos. Em janeiro, Madonna publicou um vídeo no Instagram com a Orquestra Batukadeiras, afirmando sentir-se “sortuda por ter estas mulheres incríveis e poderosas no meu álbum”. A sua proximidade artística com o cantor Dino D’Santiago, nascido em Cabo Verde mas com grande ligação a Portugal, também é pública. A cantora partilhou inclusivamente um vídeo relativo ao disco em que aparece Dino D’Santiago.

Em janeiro, a Blitz escreveu: “Já se sabe que aconteceram várias gravações com artistas que moram em Portugal, num estúdio em Paço de Arcos – mas não se sabe ainda o que acontecerá a essas mesmas gravações. Blaya, Anitta, Dino D’Santiago, Kimi Djabaté e batucadeiras de Cabo Verde poderão, sob diversas formas, fazer parte do disco”.

Em 2018, Madonna deu uma entrevista à Vogue Italia na qual disse: “Conheci muitos músicos verdadeiramente fantásticos e acabei a trabalhar com muitos destes músicos no meu novo disco, portante Lisboa influenciou a minha música e o meu trabalho. Como poderia não influenciar? Não vejo como poderia ter passado aquele ano [a entrevista foi dada em 2018, sensivelmente um ano após a chegada de Madonna à capital portuguesa] sem estar informada de todo este input de cultura”.

A apresentação do primeiro vídeo em Londres

Já no dia 24 de abril, Madonna revelará o vídeo do single “Medellín” em exclusivo num evento em Londres, que será transmitido pela MTV “em todo o mundo”. O programa chamar-se-á “MTV Presents: Madonna Live” e contará com a presença da cantora norte-americana mas também do DJ britânico Trevor Nelson. A informação é detalhada num comunicado enviado esta quarta-feira à comunicação social: “Este especial de meia hora será transmitido em direto na MTV, no dia 24 de abril, às 21h, em cerca de 180 países”.

A Rainha do Pop vai juntar-se ao DJ Britânico Trevor Nelson e a centenas de fãs em Londres para uma conversa sem filtros sobre as influências que estiveram por detrás deste novo álbum, o que a inspirou e o que, ao longo da sua carreira transcendente, a tem marcado a nível criativo, e muito mais. O artista latino mundialmente reconhecido Maluma, que colaborou com a artista no single “Medellín”, vai juntar-se a esta grande celebração a partir de Miami”, lê-se ainda no e-mail.

Durante o evento em Londres, Madonna irá responder “às perguntas de fãs” na companhia do apresentador da MTV Sway Calloway.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.