Um pequeno teaser do filme biográfico sobre António Variações já tinha sido divulgado no final de 2018 mas agora acaba de ser publicado o trailer oficial de “Variações”, a obra do realizador João Maia que tem data de estreia marcada para o próximo dia 22 de agosto. 

Com o ator Sérgio Praia a dar vida a António Joaquim Rodrigues Ribeiro — mais conhecido pelo seu nome artístico, António Variações –, este filme conta a história da vida e obra daquele que terá sido um dos músicos mais influentes do panorama nacional na década passada.

Com o nome “Variações”, o filme relembra todo o percurso biográfico do autor mas terá especial enfoque entre 1977 e 1981, altura em que Variações deu o seu primeiro concerto e regressou de Amesterdão — fase considerada por muitos como o seu primeiro grande salto para a ribalta.

Esta não é a primeira vez de Sérgio Praia a encarnar Variações, já que também lhe deu vida em palco, no teatro, a propósito da peça “Variações de António”. No elenco contam também os nomes de Victoria Guerra, Filipe Duarte, Filipe Albuquerque, Nuno Casanovas, Teresa Madruga e Madalena Brandão, entre outros.

A rodagem começou no verão de 2018 e dois dos principais locais de gravação foram a discoteca Trumps e o concelho de Amares, em Braga, onde nasceu o artista e cabeleireiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR