Rádio Observador

DECO

Produtos de marca própria são menos promovidos pelos supermercados, diz Deco

O estudo da Deco conclui que os produtos de marca própria têm descontos baixos por já terem preços inferiores aos concorrentes. A análise foi feita a 11 mil produtos de supermercados.

A Deco analisou folhetos de supermercados de 2018

NUNO VEIGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Os produtos de marca própria têm menos promoções nos folhetos dos supermercados do que os produtos das restantes marcas e, quando têm promoção, a redução de preço é geralmente menor, conclui um estudo da associação Deco esta quarta-feira divulgado.

“Como os produtos de marca própria já têm um preço inferior ao dos restantes, é natural que o desconto seja mais baixo”, lê-se no estudo da associação de defesa dos direitos dos consumidores Deco, que se baseou numa análise aos folhetos dos supermercados divulgados em 2018.

Na análise da associação aos descontos de quase 11 mil produtos à venda nos supermercados, a Deco conclui serem “recorrentes” as promoções e que certas marcas estão em promoção nos folhetos com “bastante frequência”, umas semanas com uns produtos e outras com outros.

“Um consumidor que seja fiel a uma cadeia de supermercados ou a marca só terá de esperar uma ou duas semanas para encontrar o artigo desejado em promoção”, conclui a associação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)