Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Crime
Julgamentos

Rosa Grilo quer chamar mais quatro testemunhas

A defesa quer voltar a ouvir a amiga de Luís Grilo que garantiu em tribunal que o triatleta estava a ser “ameaçado” por um “parceiro angolano". Mas chamou também três testemunhas nunca ouvidas.
Burla

Mulher diz que foi agredida por não pagar bruxaria

Uma mulher foi sequestrada e agredida por recusar o pagamento de 450 euros para tratamentos de bruxaria, no Porto. A vítima tinha já pago 40 euros por um primeiro serviço do género.
Médicos

Hospital de Águeda denuncia agressão de médica

A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) denunciou ao Ministério Público a agressão a uma médica, quando esta se encontrava de serviço no Hospital de Águeda.
Tráfico de Droga

Detidos dois traficantes de cocaína no aeroporto

Dois cidadãos estrangeiros foram detidos no aeroporto de Lisboa por tráfico de droga e ficaram em prisão preventiva. Na mesma operação foi apreendida uma grande quantidade de cocaína.
Crime

Detido terceiro suspeito de desacatos em Leiria

Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito, que foi detido na passada segunda-feira por homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida, tem antecedentes criminais.
Violência Doméstica

Suspeito de agredir namorada em prisão preventiva

O Ministério Público afirmou que existem "fortes indícios" de que o arguido agrediu a vítima durante o namoro e de que, depois de este terminar, a perseguiu e ameaçou de morte.
Violência

Não se aponta!

117
Uma agressão a um funcionário público não é só um ataque à integridade física da pessoa nem se esgota no desrespeito pela classe profissional. É violência exercida contra o Estado.
Liga Portuguesa De Futebol

Liga: Governo deve assumir responsabilidades

Liga Portuguesa de Futebol quer que Governo assuma responsabilidades sobre recentes casos de violência e não permitirá que "um conjunto muito reduzido de adeptos manchem as competições profissionais".
Violência Doméstica

Mulher de 80 anos morreu esfaqueada pelo marido

156
Uma mulher de 80 anos foi esta segunda-feira assassinada pelo marido, de 84 anos, em Pedroso, concelho de Vila Nova de Gaia, disse à Lusa fonte da GNR.
Tráfico de Droga

PJ interceta veleiro com 1.820 quilos de cocaína

273
A "Operação Glória" envolveu, entre outras, a Drug Enforcement Administration dos Estados Unidos e a Unidad de Drogas y Crimen Organizado do Cuerpo Nacional da Polícia de Espanha.
Violência

Cláudia Simões afasta-se de agressão a motorista

864
“Nem eu, nem a minha família tem nada a ver com o que se passou ontem com o motorista, tal como a PSP sabe", diz Cláudia Simões, a mulher alegadamente agredida por agentes da PSP.
Violência Doméstica

Homem detido em Lisboa por violência doméstica

101
Suspeito tinha pulseira eletrónica devido a outros ilícitos. Quando a PSP chegou ao local, homem agredia a companheira de 26 anos. PSP suspeita que avós também sejam vítimas de violência.
Roubo

PJ deteve quatro suspeitos de roubo com armas

Suspeitos “apropriaram-se de cerca de 400 mil euros” entre março de 2019 e esta sexta-feira, quando foram detidos. “Os detidos atuaram sempre com grande violência sobre as vítimas", diz PJ.
Violência Doméstica

GNR deteve três homens por violência doméstica

306
Detidos têm entre 39 e 67 anos, segundo a GNR do Porto. Um dos homens agredia fisicamente a companheira na presença dos dois filhos do casal. Ficou em prisão preventiva.
Animais

Quanto afecto ter pelo nosso animal doméstico?

Ai de mim dizer que também gosto de crianças, que leio para velhos num lar, que sou adepta do mercado livre e que como, volta e meia, um bife. Infelizes os que têm certa moderação, sensatez ou civismo
PSP

Caso da Amadora. Motorista de autocarro agredido

4439
A vítima terá sofrido uma forte pancada na cabeça e foi levada para o Hospital Amadora-Sintra. As agressões ocorreram na noite desta sexta-feira, em Massamá, no concelho de Sintra.
Ordem dos Médicos

Médicos lamentam falta de respostas a agressões

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos considera que a mensagem do Ministério da Saúde perante aumento da violência contra profissionais de Saúde tem sido “complacente e permissiva”.
Évora

Évora. Detido segurança que agrediu homem 

Um segurança privado foi detido por suspeitas de agredir "brutalmente" um homem de 28 anos, que está em coma, correndo perigo de vida, devido a "graves lesões na cabeça". Suspeito aguarda julgamento.
Crime

Cadáver encontrado com sinais de violência

323
O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma carrinha num parque de estacionamento de um restaurante em Sintra. Cadáver apresentava sinais de violência.
Violência

Médica agredida no Hospital de Águeda

1707
Agressora terá ficado irritada com questões sobre a doença do filho e agrediu a médica a murro. Vítima protegeu a cabeça, mas foi atingida na mão, acabando por fraturar um osso.
Irlanda

Culpado da morte de 39 migrantes extraditado

Um juiz irlandês decidiu que o motorista acusado da morte de 39 imigrantes vietnamitas encontrados, em outubro, num contentor refrigerado, perto de Londres, pode ser extraditado para o Reino Unido.
Tiroteio

Seis mortos em tiroteio na Alemanha

217
Um homem de 26 anos matou seis pessoas: o pai, a mãe, outros dois homens e outras duas mulheres. Foi o próprio suspeito que ligou para a polícia e confessou os crimes.
Crime

Mãe lança apelo para encontrar agressores do filho

6842
Jovem de 20 anos foi atingido com uma pedra na cabeça e internado no Hospital de São José, onde contraiu uma infeção que lhe tirou a vida. Mãe fez um apelo para encontrar os agressores.
Violência

PSP. IGAI abre processo por publicação já apagada

654
A Inspecção Geral da Administração Interna abriu um processo administrativo ao Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública depois deste ter dito que mulher detida podia ter "doenças graves".
Coimbra

Coimbra. Vinte condenados a prisão por tráfico

Vinte pessoas foram condenadas a penas entre seis anos e seis meses e 15 anos e seis meses por integrarem uma organização familiar de tráfico de droga em Coimbra, liderada por uma mulher de 60 anos.
Crimes Sexuais

Twinkle. PJ, Interpol e Europol discutem técnicas

Magistrados, polícias e investigadores juntaram-se numa jornada de reflexão sobre "caso Twinkle", destacando a importância da cooperação internacional para resolver casos sexuais contra crianças.
Bragança

Detida suspeita de agressão e roubo em Bragança

Uma mulher, de 50 anos, foi detida pela Polícia Judiciária por agressão e roubo de vários objetos em ouro avaliados em 30 mil euros. A vítima é uma outra mulher de 93 anos.
Crime

Fortnite. Detido jovem que aliciava menores

117
O suspeito criava uma relação de proximidade com os menores que conhecia através de jogos online e persuadia-os a filmarem e a enviarem vídeos com teor sexual.
Pedofilia

Como a PJ travou um dos maiores predadores sexuais /premium

149
Um email .pt, fotos no Facebook, peças de roupa e as letras de uma matrícula. Os bastidores da investigação mundial que permitiu à PJ apanhar em Águeda o cérebro de uma rede de pornografia infantil.
Grammys

Grammys. Academia acusada de assédio e corrupção

Deborah Dugan, chefe suspensa da Recording Academy, acusa a entidade de retaliação por expôr má conduta e assédio sexual. Dugan fala num caso de violação que foi escondido pela organização.
Porto

Homem morre enquanto agride mulher

194
Um homem de 69 anos morreu devido a paragem cardiorrespiratória, em Labruge, no Porto, quando agredia com um ferro uma mulher de 73 anos, que sofreu fraturas graves.
Violência

Grupos armados usam violência nas fronteiras

Relatório da Human Rights Watch, diz que os grupos usam o trabalho forçado, o recrutamento de crianças e os abusos para controlar a vida das pessoas que vivem na fronteira entre Colômbia e Venezuela.
IPSS

IPSS de Ponte de Lima acusados de burla

239
O Ministério Público acusou o presidnete e duas diretoras técnicas de uma IPSS de burla tributária, em Ponte de Lima. Em causa estão declarações de serviços não prestados.
Jornalismo

Brasil. Ministério Público denuncia jornalista

O jornalista Glenn Greenwald, responsável pela investigação jornalística "Vaza Jato", foi denunciado pela invasão de telemóveis de autoridades. O norte-americano não foi investigado nem indiciado.
Crime

Suspeitos de tráfico de medicamentos detidos

Foram apreendidos 34,5 milhões de unidades de medicamentos e produtos dopantes no valor estimado de 2,6 milhões de euros. A operação levou ao desmantelamento de 6 grupos de crime organizado.
Tribunal

Atropelamento de irmã de Djaló: 16 anos de prisão

Abel Fragoso, de 22 anos, foi condenado a 16 de prisão pelo crime de homicídio consumado de Açucena Patrícia. A irmã do futebolista Yannick Djaló foi atropelada nas Festas da Moita, em 2018.
México

México regista número recorde de homicídios 

34.582 pessoas foram assassinadas no México durante 2019, mais 913 do que no ano anterior. É o número mais alto desde que a contabilidade começou a ser feita no país, há duas décadas.
Marrocos

Marrocos. Português condenado a 8 anos de prisão

Em causa está a falsificação de documentos relativos a um registo de bem imobiliário, com vista à sua apropriação. Português alegou ter sido vítima de uma rede organizada.
Violência

S.João. Penas suspensas para agressores

361
Quatro homens foram condenados a penas suspensas na sequência da agressão de um enfermeiro do serviço de triagem do Hospital de São João, no Porto.
Tribunal

Carolina Salgado condenada a 4 meses de prisão

Carolina Salgado não cumpriu sentença do processo de difamação a Pinto da Costa. Além das 300 horas de trabalho comunitário devia ter publicado o texto da sentença no jornal e não o fez.
Escolas

Detido aluno que esfaqueou colega em Fânzeres

O jovem de 17 anos foi detido por suspeitas de ter esfaqueado um colega de 16 na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres. Vítima não corre risco de vida.
Estados Unidos da América

EUA. Ataque a tiro faz 2 mortos e 15 feridos

Duas pessoas morreram, incluindo o atirador, que foi abatido por um segurança armado, e 15 ficaram feridos após disparos de uma arma de fogo à porta de um bar em Kansas City, no Missouri.
Tráfico de Droga

Cocaína. Homem detido no Aeroporto de Lisboa

A droga apreendida, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 11 mil doses individuais, avança a Polícia Judiciária.
Londres

Londres. Detidos suspeitos de matarem 3 pessoas

212
Três pessoas morreram após terem sido esfaqueadas até à morte no bairro de Redbridge, em Londres. Os dois suspeitos, de 29 e 39 anos, foram detidos. Investigação está em curso.
Hospital de São João

Hospital de São João. Julgadas agressões

Em causa estão ameaças e agressões a um enfermeiro, um assistente operacional, um vigilante e um polícia, no Hospital de São João, em 2018, confessadas pelos quatro autores.
Crime

Homem foi baleado nas pernas no Porto

O incidente aconteceu no Bairro da Pasteleira no Porto. A PSP admite que o homem terá sido baleado na sequência de um ajuste de contas relacionado com droga.
Violência

Suspeitos da morte de Giovani em prisão preventiva

Cinco homens detidos por suspeitas de terem participado na morte de Giovani vão ficar em prisão preventiva. PJ deteve-os na quinta-feira. Diz que não houve motivações racistas no crime.
Porto

Apreendidos 64 mil cigarros no aeroporto do Porto

A Autoridade Tributária e Aduaneira anunciou a apreensão de mais de 64 mil cigarros "dissimulados em quatro malas de porão, transportadas por passageiros procedentes de Angola e Ucrânia".
Moçambique

Marcelo: estratégia para Cabo Delgado é soberana

Marcelo classificou como "decisão soberana" a estratégia para lidar com a violência armada em Cabo Delgado e defendeu uma aposta no investimento como forma de o ocupar e travar insegurança.
Cabo Verde

Cabo Verde. Homem detido por abuso de menor

Um homem de 52 anos foi detido na ilha do Sal por suspeitas de abuso sexual continuado da sua enteada, agora com 16 anos, desde os seus 14 anos. Suspeito foi condenado a prisão preventiva.
Médicos

Médicos querem agressores excluídos de listas

O Sindicato Independente dos Médicos pediu ao Governo medidas urgentes perante casos de agressão, incluindo exclusão imediata do utente agressor da lista e a existência de um botão de pânico.
Tribunal

Rui Pinto vai a julgamento por 90 crimes

106
O hacker responderá por 6 crimes de acesso ilegítimo, um de sabotagem informática, 14 de violação de correspondência, 68 de acesso indevido e um de tentativa de extorsão. Advogado também será julgado.
Furto

Quatro detidos por furto qualificado 

Foram detidas quatro pessoas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado a atuar em todo o país. Foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamento, adiantou a PSP do Porto.
Futebol

Rui Pinto sabe por quantos crimes vai a tribunal

Rui Pinto, criador do Football Leaks, acusado pelo Ministério Público de 147 crimes, irá saber esta sexta-feira por quantos crimes vai a julgamento, após um primeiro adiamento.
Violação

Abuso sexual. Homens demoram décadas a pedir ajuda /premium

123
Só este ano, 99 homens pediram ajuda à associação Quebrar o Silêncio por terem sido abusados sexualmente. As vítimas têm uma média de idades de 30 a 40 anos, embora o abuso tenha ocorrido na infância.
Fraude

14% dos portugueses recebe e-mails fraudulentos

Cerca de 14% dos portugueses afirmaram ter recebido, nos últimos tempos, mensagens eletrónicas fraudulentas que visavam acesso indevido a dados pessoais, apurou um estudo sobre segurança na internet.
Tribunal Da Relação De Lisboa

Urban Beach. Relação decide se mantém penas

O Tribunal da Relação de Lisboa vai decidir se mantém as penas de prisão aplicadas pela primeira instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach. Está em causa o crime de tentativa de homicídio.
Ministério Da Justiça

Justiça condena agressão a juíza e procuradora

Ministério da Justiça condenou e lamentou a agressão a duas magistradas do Tribunal de Família e Menores, destacando que continua “fortemente empenhado no reforço da segurança” dos tribunais.
Líbano

Líbano. Detidos 100 manifestantes em 48 horas

Pelo menos, 100 manifestantes foram detidos pelas forças de segurança nas últimas 48 horas no Líbano. Em causa estão as restrições severas impostas há semanas pelos bancos sobre levantamentos.
Burla

GNR desmantelou rede de burla a idosos

Os arguidos faziam-se passar por funcionários da EDP para enganar as vítimas. A ação policial envolveu o cumprimento de 13 mandados de busca, designadamente em três residências e dez veículos.
Juízes

Associação Sindical dos Juízes receia violência 

Associação Sindical dos Juízes Portugueses alertou para a falta de segurança nos tribunais. Em causa está o caso de uma juíza e uma procuradora do Ministério Público agredidas em Matosinhos.
Administração Interna

Nova descida da criminalidade violenta em 2019

O ministro da Administração Interna citou indicadores internacionais que apontam Portugal como o terceiro país mais seguro, deixando um recado: "Sem segurança, não há contas certas".
França

Macron reconhece "violência instalada na rua"

O Presidente da República francês reconheceu que a violência se instalou nas ruas do país, anunciando novas medidas para garantir segurança dos jornalistas, cujo trabalho tem sido dificultado.
Violência

Juíza e Procuradora agredidas em tribunal

As agressões aconteceram durante uma audiência de regulação do poder parental no tribunal de Família e Menores de Matosinhos. Uma mulher de 30 anos foi detida.
Amnistia Internacional

Irão. Denunciada violência contra manifestantes

Amnistia Internacional denunciou o uso "ilegal da força" e a repressão "violenta" por parte das forças policiais em "concentrações pacíficas", baseando-se em imagens autenticadas e relatos de vítimas.
Polícia Judiciária

Há predadores no Tinder e crimes estão a aumentar /premium

Burlas e violações não são crimes novos, mas ganharam outro espaço: são praticados em apps de encontros, que não estão obrigadas a monitorizar criminosos. PJ está atenta a nova tendência em Portugal.
Narcotráfico

Porto. GNR desmantelou rede de tráfico de droga

No culminar da investigação para o desmantelamento da rede tráfico foram apreendidas várias doses de cocaína, haxixe e canábis, bem como réplicas de armas de fogo e dinheiro falso.
Roubo

Casal suspeito de agredir e roubar idoso foi preso

Um casal foi detido por suspeita de roubo a um homem de 81 anos e roubo de um carro. Vão ser presentes no Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia para aplicação de medidas de coação.
Brasil

Brasil. EUA elevam alerta de segurança de viagens

197
O Departamento de Estado norte-americano elevou o nível de alerta para turistas que pretendam viajar para o Brasil. Em causa estão "crimes violentos" em "áreas urbanas", de "dia e de noite".
Estados Unidos da América

Brasileira em tribunal por abandonar bebé no lixo

132
Uma mulher brasileira de 35 anos e que permanece ilegal nos EUA vai enfrentar a justiça após ter confessado a detetives que abandonou a sua filha recém-nascida num caixote do lixo, na Florida.
Covilhã

Homem encontrado morto com suspeitas de crime

Um homem "já cadáver" foi encontrado esta terça-feira à tarde na zona histórica da cidade da Covilhã. Polícia Judiciária foi chamada a investigar por haver suspeitas de crime.
Lisboa

Nove arguidos por furto de batatas fritas e álcool

390
Oito homens e uma mulher, com idades entre 21 e 39 anos, estão acusados, em coautoria, de um crime de furto qualificado, por terem roubado batatas fritas e bebidas alcoólicas de uma rulote no Lumiar.
Burla

Cabeleireira detida por burlar idosa de 91 anos

352
Suspeita conseguiu autorização para movimentar a conta da idosa e ter-se-á apoderado de cerca de 30 mil euros, deixando-a em "difícil situação económica", diz a PJ.
Moçambique

Marcelo e Nyusi revêm crimes contra portugueses

Os chefes de Estado passaram "em revista" os casos do homicídio de Inês Botas e do desaparecimento de Américo Sebastião. Marcelo comprometeu-se a acompanhar o desenvolvimento das investigações.
Futebol

Paim escondia dinheiro da droga na roupa interior

114
O jogador está detido desde agosto do ano passado em Caxias por suspeitas de tráfico de droga. Foi agora formalmente acusado pelo MP. Polícia descobriu dinheiro da venda na roupa interior.
Justiça

Asfixio-te e dou-te pontapés sem intenção, querida /premium

358
Homens como este, que em vez de servir a justiça, favorece as injustiças, deviam ser julgados pelos critérios que aplicam e avaliados pelos danos que geram.
Moçambique

Marcelo vai discutir casos por resolver com Nyusi

Os processos do homicídio de Inês Botas e do desaparecimento de Américo Sebastião estarão em cima da mesa de forma "evidente", anunciou o chefe de Estado, referindo-se ao encontro com Filipe Nyusi.
Crimes Sexuais

Gigi Hadid poderá ser jurada no caso de Weinstein

Supermodelo de 24 anos poderá ser um dos 12 membros do jurí que irá julgar o caso do produtor Harvey Weinstein, em Nova Iorque. Hadid afirmou conhecer o acusado, mas garante conseguirá ser imparcial.
Estados Unidos da América

EUA. 20 militares sauditas em treino saem do país

Em causa estão mensagens "jihadistas", anti-americanas e pedófilas descobertas nas redes sociais, após investigação ao tiroteio que ocorreu em dezembro numa base naval na Florida e causou 4 mortos.
Orçamento do Estado

OE2020. Livre quer apoio jurídico para vítimas

O partido Livre apresentou oito propostas de alteração ao OE2020, sendo que só a referente ao aeroporto do Montijo “não foi positivamente sinalizada pelo executivo” em negociações prévias.
Médicos

Médicos entregam petição na AR sobre violência 

121
A petição “Não à violência contra profissionais de saúde”, que conta já com 7600 assinaturas, apela para a criminalização das agressões por parte de utentes, pedindo medidas de proteção especiais.
Africa Ocidental

Níger. ONU condena ataque que matou 89 soldados

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou "firmemente" o ataque que matou 89 soldados no oeste do Níger, homenageando as vítimas com um minuto de silêncio.
Açores

Açores. "Farfalha" condenado a 11 anos de prisão

O líder de um esquema de abuso sexual que geria a partir da sua garagem e que foi preso em 2005 voltou a tribunal, tendo sido condenado a 11 anos de prisão por prática de crimes contra menores.
Crime

Tiros de caçadeira ferem homem e mulher

Um homem e uma mulher foram atingidos nas pernas com tiros de caçadeira por um homem com perturbações psiquiátricas. As vítimas foram transportadas para o hospital e não correm perigo de vida.
Hackers

Juíza de instrução muda acusação contra Rui Pinto

447
Cláudia Pina diz que Rui Pinto deve ser pronunciado por 68 crimes de acesso indevido e seis de acesso ilegítimo, em vez de 74 por acesso ilegítimo. Em relação aos restantes 73 falará sexta-feira.
Paquistão

Tribunal anula condenação à morte de Musharraf

O Supremo Tribunal de Lahore anulou a pena de morte imputada a Pervez Musharraf considerando que a formação do tribunal especial que julgou o ex-presidente era inconstitucional.
Malta

Malta tem novo primeiro-ministro

Robert Abela é o novo líder do Partido Trabalhista e, consequentemente, o novo primeiro-ministro de Malta. O advogado vai substituir Joseph Muscat, acusado de envolvimento na morte de uma jornalista.
Crime Informático

Rui Pinto sabe por quantos crimes vai a julgamento

Rui Pinto é acusado pelo Ministério Público por 147 crimes. O criador do Footbaall Leaks conhece esta segunda-feira à tarde a decisão instrutória.
Crime

PAN questiona Governo sobre violência juvenil

108
No Campo Grande (Lisboa) e em Bragança morreram recentemente dois jovens. O PAN quer saber quais as "medidas preventivas" do Governo e lembra alertas sobre "insegurança no contexto académico".
Crime

Manifestantes em Cabo Verde travados pela Polícia

787
Enquanto decorria a marcha silenciosa de homenagem a Giovani, em cidades portuguesas, vários manifestantes em Cabo Verde juntaram-se à porta da embaixadora de Portugal e foram travados pela polícia
Crime

Alterações atribuem a Rosa Grilo decisão de matar

A decisão de matar o triatleta, as mensagens ou a licença da arma de António Joaquim foram alguns factos da acusação alterados. Mas esta não é uma decisão final do tribunal. Julgamento continua.
Crime

Giovani: centenas em vigília pediram justiça

649
A morte de Luís Giovani juntou, este sábado, no Terreiro do Paço, em Lisboa, centenas de pessoas numa vigília de homenagem ao estudante cabo-verdiano morto a 31 de Dezembro
Hackers

Rui Pinto sabe segunda se vai a julgamento

Rui Pinto, criador do Football Leaks foi acusado pelo Ministério Público (MP) de 147 crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão.
Crime

Cabo-verdiano morto em Bragança homenageado

1410
Vigílias de homenagem ao estudante cabo-verdiano Luís Giovani, morto a 31 de dezembro em Bragança, estão marcadas para este sábado em Lisboa, Bragança, Praia (Cabo Verde), Londres, Paris e Luxemburgo.
Fraude

Farmacêutico condenao a nove anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou os principais arguidos no processo de receituário fraudulento. A juíza afirmou que “só uma ganância desmedida” pode explicar a “falta de sentido ético e profissional".
Crime

Morte de adepto. Julgamento será a 4 de fevereiro

A juíza presidente da Comarca de Lisboa avança em comunicado que estão previstas três sessões de um julgamento que esteve previsto para novembro de 2018 mas já foi adiado três.
Reino Unido

Mulher disfarça-se de rapaz e abusa de raparigas

Uma mulher de 21 anos, no Reino Unido, fez-se passar por um adolescente de 16 e abusou de raparigas com 14 e 15 anos. A polícia britânica acredita que o número de vítimas deve rondar os 20 e os 50.
Crime

Sete homens detidos por posse ilegal de armas

A GNR deteve sete homens, com idades entre 27 e 68 anos, por posse ilegal de armas. Os suspeitos estão no Tribunal Judicial da Guarda para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.
Crime

Sentença do homicídio de triatleta adiada

Os juízes fizeram alterações não substanciais a alguns dos factos da acusação e a defesa não prescindiu do prazo para se pronunciar sobre elas. Tem agora 15 dias para o fazer.
Tráfico Humano

Três pastores evangélicos detidos pelo SEF

239
Foram encontrados 30 cidadão estrangeiros em situação irregular e a viver em "condições precárias". Foram detidos três pastores suspeitos de auxílio à imigração ilegal e tráfico humano.
Tráfico de Droga

Desmantelada rede de droga por via marítima

sete pessoas em prisão preventiva no âmbito de uma operação para desmantelar uma rede de tráfico de droga que atuava entre o Norte de África e Portugal. Seis dos detidos são portugueses.
Inglaterra

Português agredido com gravidade em Inglaterra

O homem de 20 anos foi hospitalizado e submetido a coma induzido após ter sido atacado em Eastbourne. Polícia considera este um "ataque violento mas isolado". Autores poderão ser conhecidos da vítima.
Farmácias

Arguidos que lesaram SNS conhecem acórdão

Arguidos no processo que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros, devido à emissão de receitas forjadas, sobretudo de antipsicóticos com elevada comparticipação, conhecem decisão esta sexta.
Crime

Padre acusado de usar esmolas para comprar carros

578
O Ministério Público acusou António Teixeira, conhecido como "padre Tó", por ter usado dinheiro de esmolas para comprar carros e vendido arte sacra da paróquia do Santo Condestável para uso próprio.
Crime

Rosa Grilo. As dúvidas e revelações do julgamento /premium

A decisão dos juízes no caso do triatleta é conhecida esta sexta-feira. O julgamento esclareceu dúvidas, mas deixou outras. Qual é a arma do crime? E onde estava António Joaquim na noite do homicídio?
Algarve

Algarve. Suspeito de violação fica preso

Um homem de 35 anos foi detido na terça-feira por suspeita de ter praticado vários crimes de rapto, violação e furto no Algarve. Suspeito já foi ouvido por um juiz e ficou em prisão preventiva.
Vandalismo

Cabrita Reis. Belas Artes repudiam vandalismo

A Academia Nacional de Belas Artes manifestou repúdio pelas tentativas de "justificar" ou "aceitar" a vandalização da escultura composta por vigas de ferro HA400, de Pedro Cabrita Reis.
Crime Informático

Seis detidos por crime informático 

Seis pessoas foram detidas por burla informática, branqueamento de capitais e associação criminosa. A Polícia Judiciária apreendeu diverso material relacionado com fraude associada a compras.
Violência Doméstica

Armando Gama detido por violência doméstica

609
O cantor passou uma noite detido no posto da GNR e foi posto em liberdade, estando proibido de contactar com a vítima — a companheira de 30 anos. Violência terá ocorrido em frente ao filho.
Crime

Instrutor de surf condenado por homicídio

O Tribunal de Loures condenou esta quinta-feira a 16 anos de prisão um instrutor de surf pelo homicídio de um colega de trabalho. O advogado de defesa vai recorrer da decisão.
Crime

Terrorista marroquino morre na prisão de Monsanto

688
Abdesselam Tazi, de 65 anos, terá morrido, segundo o Diário de Notícias, de "morte natural". Foi encontrado sem vida na sua cela na cadeia de alta segurança do Monsanto.
Crime

Chinês preso vende prédio a partir da cadeia

254
Foi acusado de ter mandado por fogo ao prédio, provocando a morte a um dos últimos ocupantes do imóvel. Já preso, e através da mulher, conseguiu ganhar 600 mil euros com o negócio.
Hospitais

Governo apela a vítimas que participem agressões

Secretário de Estado da Saúde condenou "todas as formas de violência" e apelou aos profissionais de saúde que participem estas situações. Apelo acontece depois de mais uma agressão a uma enfermeira.
Braga

Suspeito de violência proibido de contactar pais

Um homem de 37 anos foi detido na terça-feira por alegada violência doméstica cometida sobre os pais. Tribunal de Braga proibiu o suspeito de contactar os pais e de se aproximar da residência destes.
Violência Doméstica

Quatro anos de prisão para farmacêutico do Porto

O tribunal criminal de São João Novo, no Porto, condenou a quatro anos de prisão efetiva um farmacêutico de 54 anos por agredir a companheira a soco e a pontapé e por resistir à detenção pela PSP.
Canadá

Tiroteio em Ottawa faz um morto e quatro feridos

Uma pessoa morreu e quatro outras ficaram feridas na sequência de um tiroteio na cidade de Ottawa, no Canadá. A informação está a ser avança no Twitter pela polícia local. Atirador continua a monte.
Fraude

Nissan. Comboio bala ajudou fuga de ex-presidente

Carlos Ghosn, antigo presidente executivo do grupo Nissan acusado de fraude, usou um comboio de alta velocidade, ou "bala", para chegar ao jato privado de onde fugiu do Japão.
Bragança

Crime em Bragança. Ódio racial ou rixa? /premium

351
Giovani, cabo-verdiano de 21 anos, morreu depois de ser agredido por 15 homens à porta de um bar. Em Bragança, todos descartam um crime motivado por racismo, mas o caso tem pontas soltas por explicar.
Crime

Lisboa. Suspeitos de matar jovem ficam presos

436
Os suspeitos de 16, 17 e 20 anos que foram detidos na segunda-feira pela PJ, e que confessaram estar envolvidos no esfaqueamento mortal de um jovem no Campo Grande, ficaram em prisão preventiva.
Ordem dos Médicos

Médico condenado por violação expulso da Ordem

Aliesky Valdes, um médico cubano que violou cinco mulheres em Ponta Delgada desde 2016, foi condenado. Em abril de 2019 foi suspenso da Ordem dos Médicos por 6 meses. Agora foi expulso.
Crime

GNR detém suspeito de roubar centro de saúde

Além do centro de saúde, o homem é suspeito de ter também assaltado a sede de uma junta de freguesia. A polícia apreendeu medicamentos, um computador, quatro telemóveis e uma coluna de som.
Crime

Caso de Giovani deve ser tratado "sem paixões"

O chefe da diplomacia de Cabo Verde disse compreender a "indignação das pessoas" pelas circunstâncias da morte, mas apela a que o caso seja acompanhado "sem paixões", aguardando-se pela justiça.
Tráfico de Droga

Guiné. Julgamento sob fortes medidas de segurança

O julgamento dos 12 detidos no âmbito da maior apreensão de cocaína da Guiné-Bissau começa esta terça-feira. Em vigor estão fortes medidas de segurança. Dois dos arguidos estão ainda a monte.
Crime

Porto. Detido sem-abrigo suspeito de homicídio

Um sem-abrigo foi detido pela polícia por suspeitas de ter morto um cidadão estrangeiro no Porto. Os dois dirigiam-se para a um bairro na cidade para comprar cocaína quando a vítima foi agredida.
Burla

Mediador de seguros acusado de burla com apólices

Um mediador de seguros do Porto e o seu filho lucraram 11.400 euros com burlas em apólices do ramo automóvel. O caso ocorreu em 2012 e é julgado a partir do dia 15 em tribunal criminal.
Crime

Giovani. Judiciária já interrogou vários suspeitos

252
Depois de diretor da PJ ter garantido que polícia está "fortemente empenhada" no caso, Jornal de Notícias avança que já foram identificados vários envolvidos. E os interrogatórios já começaram
Orçamento do Estado

Violência doméstica. PAN quer licença para vítimas

104
Apesar de a medida não ter sido incluída no documento, PAN vai voltar a defender a inclusão de dez dias de licença paga a 100% para vítimas de violência doméstica no Orçamento do Estado para 2020.
Reino Unido

Homem condenado por 136 violações no Reino Unido

Reynhard Sinaga terá tentado violar pelo menos 190 homens que atraía em bares e discotecas de Manchester. Tribunal provou 136 violações num total de 159 crimes sexuais.
Assaltos

De que foi vítima o filho do ex-PJ assassinado? /premium

Ninguém testemunhou o crime, além da vítima mortal e do autor ou autores do homicídio. Pedro Fonseca foi alvo de um crime premeditado ou estava no local errado à hora errada?
Violência

Médicos. Ministros reúnem para analisar agressões

119
A ministra da Saúde, Marta Temido, e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vão reunir-se na terça-feira para analisar os casos de agressões a médicos nas unidades de saúde.
Bragança

Cabo-verdiano: alerta foi sobre jovem alcoolizado

Bombeiros receberam um alerta sobre um jovem "intoxicado" que não falava de agressões. Só no local se percebeu o traumatismo craniano. Acabou por morrer no hospital no dia 31 de dezembro.
Lisboa

Suspeitos de matar filho de ex-PJ tinham arma

9354
Três pessoas, duas das quais menores, foram detidas por suspeita de roubo e homicídio de um jovem de 24 anos, esfaqueado em Lisboa no final do mês passado. O pai da vítima é um ex-inspetor da PJ.
Hollywood

Dois anos depois, começa o julgamento de Weinstein

Rosanna Arquette vai estar no julgamento de Harvey Weinstein, que começa esta segunda-feira, dois anos depois da publicação das reportagens a denunciar o escândalo sexual.
Justiça

Portugal lamenta morte de cabo-verdiano

409
Augusto Santos Silva afirma que as autoridades policiais e judicias portuguesas "não descansarão até encontrar os responsáveis pela agressão" aos quatro jovens estudantes cabo verdianos.
Crime

Grupo do multibanco começa a ser julgado

O grupo recorria a explosões para assaltar os terminais de multibanco e, antes dos furtos, "selecionava criteriosamente as caixas multibanco", procurando perceber a marca e modelo do terminal.
Celebridades

Donna Rotunno, a advogada anti-MeToo de Weinstein

Lidera a equipa que vai defender Harvey Weinstein, conhecido pelo perfil "obsessivo" e "controlador" com os advogados, que tem levado muitos deles a abandonarem o barco. O julgamento vai começar.
Crime

Chefe da diplomacia reage a "crime bárbaro"

410
“Esperamos que tudo seja feito com celeridade com vista ao esclarecimento cabal desta morte trágica e que os responsáveis deste crime bárbaro sejam severamente punido", pediu Luís Filipe Tavares.
Partido LIVRE

Livre repudia agressão a estudante cabo-verdiano

3668
O estudante de 21 anos perdeu a vida no último dia do ano, depois de ser internado em coma na sequência de alegado um espancamento na cidade de Bragança, a 21 de dezembro.
Crime

Cabo Verde. A "bárbara" morte de jovem em Portugal

277
A líder do PAICV, maior partido da oposição em Cabo Verde, quer explicações do Governo português sobre a "bárbara" morte de um estudante cabo-verdiano após ser agredido em Bragança.
Japão

Japão irá tomar "medidas necessárias" contra Ghosn

A ministra da Justiça japonesa assegurou que o país vai tomar "as medidas necessárias" para que o ex-presidente da Nissan seja julgado no Japão.
Assédio Sexual

Ex-jornalista da Fox News acusa Trump de assédio

299
Courtney Friel diz ter recebido uma chamada de Donald Trump com um convite para um encontro. Episódio consta no novo livro da jornalista. Já são quase 20 as mulheres que acusam Trump de assédio.
Médicos

Médicos pedem botão de pânico nos consultórios

1432
A Ordem dos Médicos vai pedir que se instalem botões de pânico nos consultórios. Medida é solicitada depois de dois casos de médicos que foram atacados por utentes em Setúbal.
Cabo Verde

PGR de Cabo Verde arquiva queixa contra juiz

A queixa contra o juiz Ary Santos, do tribunal da ilha do Sal, foi arquivada por falta de indícios dos crimes de que estava acusado. Entre eles estava o de falsidade em registo ou documentos.
Porta dos Fundos

Porta dos Fundos. Suspeito fugiu para a Rússia

O suspeito era o único que não usava capuz na altura do ataque. Fugiu para Moscovo, onde tem família, pouco antes de a justiça emitir um mandado de detenção. É empresário e considerado violento.
França

Paris. Ataque em parque faz uma vítima mortal

Um homem foi abatido depois de esfaquear várias pessoas num parque, a sete quilómetros da capital francesa. As equipas de investigação estão no local a averiguar as motivações do ataque.
GNR

GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos

A GNR apreendeu 70 mil cigarros contrafeitos, que se destinavam ao comércio público, transportados numa viatura que circulava na A29, em Espinho. O condutor do veículo foi identificado.
Violência

Três atletas do Leixões foram agredidos

Um grupo de indivíduos invadiu os balneários do Pavilhão da Biquinha, em Matosinhos, e agrediu três atletas do Leixões. Um dos desportistas agredidos foi transportado para o Hospital Pedro Hispano.
Violência

Versões contraditórias sobre agressão de médicos

3423
Médicos do Hospital de Setúbal dizem-se sequestrados e agredidos com mesa e cadeiras por utente que esperou 4 horas nas urgências. Homem nega. Hospital confirma incidente mas não agressão.
Tráfico de Droga

Sete brasileiros acusados de tráfico de droga

Foram intercetados pela marinha portuguesa em maio, na costa de Cabo Verde, com mais de uma tonelada de cocaína. Transportavam produto equivalente a 44 milhões de euros.
Crime

Atriz de Capitão América suspeita de matar a mãe

A polícia encontrou a mãe da atriz em casa, já sem vida. No local estava também a própria Mollie Fitzgerald com alguns ferimentos. Está presa com uma fiança de meio milhão de dólares
Crime

Urban Beach. Ex-seguranças vão ser julgados

O Tribunal da Relação de Lisboa julga a 16 de janeiro os recursos dos ex-seguranças da discoteca Urban Beach, que foram condenados em junho do ano passado por tentativa de homicídio de dois homens.
DGS

600 médicos e enfermeiros agredidos em seis meses

151
Os incidentes mostram um acréscimo de 637 incidentes face ao final de 2018. Maioria das notificações dizem respeito a assédio moral ou violência verbal e as principais vítimas são enfermeiros.
Crime

Baixa médica motiva agressões em centro de saúde

663
Um utente de 21 anos e um médico de 66 agrediram-se mutuamente depois de o profissional de saúde ter-se recusado a passar uma baixa médica. A ocorrência deu-se no Centro de Saúde de Moscavide.
Crime

Imitações custam mais de mil milhões ao Estado

Venda de bens contrafeitos através das redes sociais é cada vez mais comum e a ASAE está atenta. Entre janeiro e outubro de 2019 foram abertos 80 inquéritos-crime.
Justiça

Homem mata filha com tiro acidental de caçadeira 

619
Mulher tinha 43 anos e o marido também foi atingido. O homem que disparou o tiro foi detido pela GNR e a arma, que ia ser usada para os festejos de ano novo, foi apreendida.
Crime

Rapariga foi violada e outra assaltada em Coimbra?

Circula um alerta no Facebook onde se lê que "uma rapariga foi violada, outra assaltada e uma outra sofreu uma tentativa de assalto" em Coimbra. A PSP não tem registo destas situações.
Crime

Nova Iorque toma medidas contra os crimes de ódio

No sábado cinco pessoas foram esfaqueadas por um homem que entrou na casa de um rabino, a norte da cidade de Nova Iorque, quando celebravam o Hanukkah (feriado judaico), tendo ficado feridas.
Crime

Preventiva para suspeito de ter matado ex-mulher

O arguido, de 43 anos, estrangeiro, é suspeito da prática do crime de homicídio em contexto de violência doméstica. A mulher, também estrangeira, foi morta no sábado à noite.
Vandalismo

Queixa-crime por vandalismo à obra de Cabrita Reis

1228
A Câmara de Matosinhos já apresentou uma queixa-crime contra ato de vandalismo sobre a obra A Linha do Mar de Cabrita Reis, que custou à autarquia 300 mil euros. Artista fala em "assinatura política".
Estados Unidos da América

EUA. Tiroteio em igreja faz um morto e um ferido

194
Um homem entrou numa igreja na manhã deste domingo e atirou sobre os fiéis que ali se encontravam, matando um e deixando outro gravemente ferido. Duas pessoas armadas mataram o atirador.
Violência Doméstica

Detido homem que matou a companheira em Cascais

O homem que matou a companheira no sábado à noite em Cascais foi detido pela PSP em Alcabideche. Detenção ocorreu durante a madrugada. Suspeito será presente na 2.ª feira.
Crime

Jovem morto à facada por três assaltantes

6310
O jovem foi encontrado gravemente ferido numa zona de estacionamento junto à Faculdade de Ciências e acabou por morrer. Terá tentado resistir a um assalto. PJ procura suspeitos, que continuam em fuga.
A página está a demorar muito tempo.