A menos de duas semanas do início das Festas de Lisboa, o Largo de Santo António da Sé vai receber a primeira feira dedicada ao santo popular. Organizada pelo Museu de Lisboa, a Igreja de Santo António e pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a Feira de Santo António de Lisboa vai decorrer este sábado e domingo, entre 10h e as 19h.

A feira será dedicada à venda de artigos relacionados com Santo António, “para que os lisboetas possam organizar os festejos que se avizinham”, referiu a EGEAC em comunicado. O evento marcará também o início das inscrições para a edição deste ano dos Tronos de Santo António, uma antiga tradição lisboeta reanimada pelo Museu de Lisboa em 2015. As estruturas estarão disponíveis a partir desta data.

No passado dia 13 de maio, foi apresentado o livro Tronos de Santo António ’18, que reúne imagens das estruturas a concurso no ano passado, à semelhança do que aconteceu em 2017.

António, o santo de tudo e de todos: a história das Festas de Lisboa

As Festas de Lisboa vão começar, como é habitual, a 1 de junho e duram todo o mês. O programa oficial será apresentado na próxima semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR