Afinal, Kit Harington, ator que ficou famoso por interpretar a personagem Jon Snow na série Guerra dos Tronos, não deu entrada numa clínica de reabilitação especializada em stress e alcoolismo. Depois de a notícia ter sido divulgada em diferentes meios internacionais, os representantes do ator asseguraram ao TMZ, site especializado em notícias de celebridades, que Harington está “num retiro de bem-estar”.

De acordo com os assessores do ator britânico, Kit Harington “decidiu aproveitar esta pausa na sua agenda para passar algum tempo num retiro para o seu bem-estar e para resolver alguns problemas pessoais”.

A informação de que Harington estaria numa clínica de reabilitação foi inicialmente avançada pelo New York Post, que explicava que o ator de 32 anos estaria há praticamente um mês internado na clínica de luxo Privé-Swiss, situada no estado norte-americano do Connecticut. De acordo com o mesmo jornal, o ator teria dado entrada naquela clínica algumas semanas antes de ter sido transmitido o último episódio da série Guerra dos Tronos, a 19 de maio.

Em declarações ao New York Post, uma pessoa próxima de Kit Harington terá dito que o final da série “afetou muito” o ator britânico. De acordo com aquele jornal, o ator também tem sido visto no estado do Connecticut, em sítios como um ginásio ou uma livraria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa entrevista publicada na edição de março da revista Variety, Kit Harington conta como sentiu o peso do papel de Jon Snow, uma das personagens mais célebres da série, e como isso o afetou pessoalmente. “Durante muito tempo, à medida que o fim da série se aproximava, sentia que queria ser uma nova pessoa, mas estava preso àquele molde”, disse.

O último dia de rodagem foi emocionante. “Tirei as roupas [da personagem] e para mim foi como se me tivessem arrancado a pele. Estava muito emocionado. Era como se me tivessem a tirar algo de mim”, disse.

(Artigo atualizado às 16h33)