687kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Entretenimento

Boa Sorte!

A fuga ou...um belo jogo de ancas

Fatinha consegue escapar por si do armazém e convence-se de que alguém lhe quer fazer mal. Amâncio enraivece-se com a possibilidade. Peninha, Beatriz e Gabriel acabam encurralados.
Boa Sorte!

O que nos cativa é não se poder andar co’fume

Depois de o sonho ter voltado a Beatriz, o eclipse equipara-se a um nappron. De chamada telefónica em chamada telefónica, o dever chama Peninha. Fatinha encurrala a voz do além. Amâncio lê e espera.
Séries

Novos "Morangos com Açúcar" estreiam-se em outubro

A série juvenil "Morangos com Açúcar" estreia onze anos após o último episódio. A série terá novos personagens e histórias, mas o cenário continua o mesmo: o Colégio da Barra.
Boa Sorte!

A explosão, o Chef GPT e uma noite no deserto

Amâncio está à espera do encontro com Fatinha até que...os planos vão pelos ares. Há uma explosão, Fatinha fica retida no armazém do minipreço. Presa na abundância, comida não falta. Mas e a receita?
Ai Portugueses

Será que também sofre de “construtivite”?

Afeta a vista, mas ataca ainda mais o raciocínio; ao primeiro estímulo, a pessoa infetada responde como um empreiteiro; o contágio é feito quando se passa o dia a ver obras na rua. Que doença é esta?
Boa Sorte!

Caraças, as flores!

Perto de se encontrar com a sua amada, Amâncio só pensa nas flores. Fatinha desmascara a nossa voz do além. Peninha pressente que o eclipse está próximo. O sonho de Beatriz volta a fazer das suas.
Lifestyle

Eu gosto é do verão e de petiscar com uma Fanta!

Todos temos aquele amigo que é um autêntico chef Estrela Michelin. Mas se queres surpreender toda a gente e ganhar o prémio de “Melhor Anfitrião 2023”, temos alguns segredos que te podem ajudar.
Ai Portugueses

Consegue imaginar uma consulta de tarot tuga?

Carta do farolim, do bitoque à casa e das finanças: estes são apenas três exemplos de cartas caso existisse um tarot exclusivamente português... mas qual será o significado de todas elas?
Boa Sorte!

Vai Amâncio! Sorte e saudinha

Beatriz rendeu-se a Espanha e ao Tinder. Amâncio, que já teve duas pombas na mão, combinou um café com a única que está sempre a voar. Fatinha serve-se da rubrica para "breefar" um "pretendente".
Boa Sorte!

De depósito cheio: volver, volver!

Hasta siempre, Sevilha! No regresso, Peninha sofre com Gabriel as dores do acidente. Amâncio conduz em fúria e dá boleia à memória de um beijo por cumprir. Fatinha dança o tango a um.
Ai Portugueses

Fã que é fã tem de sofrer

Comprar bilhetes online? Correr em direção à vedação quando abrem as portas para um concerto? Demasiado fácil! Um fã à séria tem de passar por algumas provações, no mínimo, extremamente desafiantes.
Boa Sorte!

A noite passada passou-se!

Todas as noites dão à foz na manhã. Amâncio deu vida noturna às ancas por Fatinha que acorda na cama de Gabriel, "o acidentado". Enquanto Peninha ronronar, Beatriz terá os pés quentes.
Boa Sorte!

Sul de Espanha: a Las Vegas possível

Por um dia: adeus rádio, adeus minipreço. Fatinha casou sem se despedir de solteira. Uma ida a Sevilha, a nova capital europeia dos desastres com tomates cherry, corrige o erro.
Boa Sorte!

Só a mim me posso amar mas...e casar?

Amâncio regressa à esplanada do Lisbon Sensations. Depois de Beatriz, encontra Peninha. Speed dating ou coincidência? O certo é que Fatinha coincide consigo mesma numa boda emitida em directo.
Boa Sorte!

Esperteza saloia vs. inteligência artificial

Fatinha volta a ouvir a voz e convida o Chat GPT a provar o fruto proibido. À procura de trincar a maçã, Beatriz consegue um encontro com Amâncio. Peninha marcha sozinha e nunca acompanhada.
Boa Sorte!

As dicas de Fatinha afinal são só bitaites…

Eis o dia em que Fatinha vai para o ar na Rádio Observador. No minipreço, Amâncio sintoniza-se. Beatriz está na regie e espera o pior. Peninha, eivada de ciúme, deseja-o!
Boa Sorte!

Isto não anda nem desanda, isto é dia e noite

Amâncio ganha mais uma admiradora nada secreta. O quadrado amoroso passa a pentágono. O sonho de uns realiza o sonho de outros: "um mês à experiência" para Fatinha. Será que vai agarrar o lugar?
Boa Sorte!

Uma grelha de sonho ou um sonho na grelha?

Beatriz dorme e sonha: Um Amâncio gigante vê o futuro no entrecosto. A directora revolve-se na cama entre suores frios e quentes, mas não se preocupem, não é desta que nos entregamos ao erotismo.
Boa Sorte!

Um bilhete picante: pernas para que te quero?

Fatinha põe o pé na porta e dá o tudo por tudo por uma rubrica na rádio. Para a ajudar, Amâncio capricha no picante. E se o frango tem pernas, Beatriz tem mãos, e não tem medo de as usar.
Ai Portugueses

Rabo de Peixe: a série de que todos falam

“E tu, ó quarta-feira” é não só o dia de lançamento do podcast da iServices “Ai Portugueses”, como também a famosa expressão de Arruda, personagem de “Rabo de Peixe” - o tema deste primeiro episódio.
Lifestyle

Filosofia, eclipses e xoxos bigalhudos? Boa Sorte

Na radionovela Boa Sorte! existem outras novelas por contar: no behind the scenes desta colaboração entre Rádio Observador e Minipreço, há filosofia de casa de banho, egotrips e barras de cereais.
Boa Sorte!

Por cada amor que escapa, um amor que pressiona

Antes de começar o dia no minipreço, Fatinha invade o estúdio 1 da Rádio Observador. Depois pisa o mármore do escritório de Beatriz Severo. Será que senta na cadeira de couro?
Boa Sorte!

Entre o tudo e o nada: tão perto e tão longe...

Uma rádio paredes-meias com um minipreço. Uma voz fala por cima das gentes. A parede não separa ninguém. Fatinha gosta do Gabriel, que gosta da Peninha, que gosta do Amâncio, que gosta da Fatinha.
Boa Sorte!

Boa Sorte!

O Amâncio gosta da Fatinha, que gosta do Gabriel, que gosta da Alexandra. Afinal, que amores vão ser correspondidos? Descubra um bocadinho do véu desta história em "Boa Sorte!".
Lifestyle

Íamos comprar pão, mas trouxemos uma radionovela

A Luciana Abreu e o Fernando Rocha juntaram-se numa radionovela e é tudo o que a internet precisava. Chama-se “Boa Sorte!” e pode encontrá-la na Rádio Observador ou na secção de frescos do Minipreço.
Entretenimento

Dick Van Dyke estreia-se nas novelas aos 97 anos

Com uma carreira de 70 anos, o ator de “Mary Poppins” ainda não tinha feito novelas. A estreia nestas lides acontece aos 97 anos, com um papel em “Days of Our Lives”.
Vícios

O vício do entretenimento

Será preciso uma real mudança na mentalidade coletiva relativamente ao entretenimento. Trocar a vida no mundo físico e real pelos ecrãs deve deixar de ser socialmente aceitável.
Erro Extremo

O karaoke moral

Em que consiste pensar pela nossa cabeça? Como é que distingo os meus problemas de problemas que repito para entretenimento e aprovação alheios?
Tecnologia

Fever Labs chega a Portugal para investir em lazer

A Fever lançou a Fever Labs, incubadora de entretenimento ao vivo que pretende investir em pessoas com ideias inovadoras. A primeira ronda de candidaturas decorre entre esta quarta-feira e 3 de março.
… em 40 minutos

"Gala da Sara Carreira foi o meu maior desafio"

Apresentadora há quase 30 anos pensou que Emidio Rangel "não estava bom da cabeça" quando a convidou para ir para a SIC. Na televisão de hoje "não gosto de programas muito dependentes de chamadas"
Música

OperaFest arranca em Lisboa com Verdi

O OperaFest começa esta sexta-feira e prossegue até 10 de setembro, no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, com o compromisso de "alcançar todos os públicos".
Empresas

Quem é o líder da maior empresa de jogos europeia?

Tinha apenas 13 anos quando criou uma empresa para venda de livros de banda desenhada e desde a adolescência que anda pelo mundo dos jogos. Aos 45, está ao leme do maior grupo de jogos da Europa.
Brasil

"Fez rir e pensar". Reações à morte de Jô Soares

Marcelo Rebelo de Sousa recorda como algumas expressões de Jô Soares entraram "na linguagem corrente". César Mourão salienta a intuição e Júlio Isidro diz que uma "certa forma de humor desapareceu".
Dilemas de Verão

Carlos Fiolhais: "Há mentiras piedosas"

O professor deixou a Física e o Ciência Pop por uns minutos para responder a Dilemas de Verão. E confessa: não joga no Euromilhões, até porque a "probabilidade de ganhar é menor que cair um meteorito"
Emissão Especial

Já ouviu falar do WOW? Então venha conhecer

WOW é um quarteirão cultural com espaços de entretenimento. Entre eles, estão 7 museus. O "fio condutor era o vinho", mas perceberam que podiam explorar outras áreas, como cortiça, têxteis e chocolate
Humor

Tabu, SIC e Bruno Nogueira 

Uma coisa é dizer-se “sem tabus”, outra, completamente diferente, é parecer-se um indivíduo sem córtex, totalmente desprovido de filtros.
Cultura

Os Durrell e os roucos anos 30

Tanto se gritou nos loucos anos 20, que na década seguinte a voz falhou. O sofrimento e austeridade não impediram certos avanços. É nessa época que se situa a nova série do AXN White, "Os Durrell".
O Lado Bom da Vida

"Este espetáculo é uma galhofada muito elegante"

Miguel Raposo é um dos atores da peça "O Amor é tão simples", uma comédia que foi património da cultura britânica do século XX. Conta-nos como foi interpretar uma personagem cheia de obsessões.
O Lado Bom da Vida

Pamela, Uma Thurman, Aziz e Ferrante

O que ver: "Pam & Tommy" na Disney+, "Suspicion" na Apple TV+, "Nightclub Comedian" na Netflix e "A Filha Perdida" nos cinemas são os destaques desta semana.
Cultura

Como a história do “doutor amnésia” deu uma série

Pierdante Piccioni é um médico italiano que ficou em coma depois de um grave acidente de viação. Recuperou a saúde, mas esqueceu 12 anos da sua vida. DOC é a série que conta a sua história.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.