Rádio Observador

Família Real Britânica

Esta é a foto oficial do batizado de Archie, filho de Harry e Meghan Markle

702

Já foram publicadas nas redes sociais as fotografias oficiais do batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho de Harry e de Meghan Markle. A rainha não esteve presente na cerimónia.

Já foram publicadas nas redes sociais as fotografias oficiais do batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho de Harry e de Meghan Markle. A cerimónia aconteceu na capela privada do Castelo de Windsor na presença dos avós e dos tios, mas sem a rainha Isabel II, que faltou ao evento por ter outros compromissos marcados para esta data. O bebé vestiu uma réplica feita à mão do vestido de batismo que tem sido usado por todos os bebés reais nos últimos 11 anos.

View this post on Instagram

This morning, The Duke and Duchess of Sussex’s son, Archie Harrison Mountbatten-Windsor was christened in the Private Chapel at Windsor Castle at an intimate service officiated by the Archbishop of Canterbury, Justin Welby. The Duke and Duchess of Sussex are so happy to share the joy of this day with members of the public who have been incredibly supportive since the birth of their son. They thank you for your kindness in welcoming their first born and celebrating this special moment. Their Royal Highnesses feel fortunate to have enjoyed this day with family and the godparents of Archie. Their son, Archie, was baptised wearing the handmade replica of the royal christening gown which has been worn by royal infants for the last 11 years. The original Royal Christening Robe, made of fine Honiton lace lined with white satin, was commissioned by Queen Victoria in 1841 and first worn by her eldest daughter. It was subsequently worn for generations of Royal christenings, including The Queen, her children and her grandchildren until 2004, when The Queen commissioned this handmade replica, in order for the fragile historic outfit to be preserved, and for the tradition to continue. Photo credit: Chris Allerton ©️SussexRoyal

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

O fato original foi encomendado pela Rainha Vitória em 1841 para o batismo da filha mais velha. Foi utilizado por todas as crianças reais até 2004. Depois disso, a rainha Isabel II pediu que se cosesse um vestido precisamente igual ao original para que este último não se degradasse e ficasse preservado. Ambos são feitos de laço de Honiton — um tipo de renda tradicionalmente britânico — forrado com cetim branco.

A fotografia de família foi captada por Chris Allerton a convite dos Duque e Duquesa de Sussex na Sala-de-Estar Verde do Palácio de Buckingham. Meghan Markle surge vestida de branco ao lado do marido com o bebé Archie ao colo. Ao lado da duquesa está a cunhada Kate Middleton, enquanto Camila, Duquesa da Cornualha, posou ao lado do enteado. Atrás do caldeirão onde Harry e Meghan Markle posaram com o filho estão o príncipe Carlos, a mãe da duquesa (Doria Ragland), as tias maternas de Harry (Jane Fellowes e Sarah McCorquodale) e William.

Também foi publicada uma segunda fotografia só com Archie e os pais. A imagem monocromática também foi tirada por Chris Allerton, ainda durante a cerimónia de batismo, no Jardim Rosa do Castelo de Windsor. O estilo da fotografia assemelha-se a outra publicada quando Meghan Markle saiu do hospital onde deu a luz e se juntou à mãe, avó do bebé, e aos reis britânicos, bisavós de Archie.

Ao contrário do que aconteceu com os filhos de William, os jornalistas não foram autorizados a fotografar a chegada da família real à capela, uma vez que a cerimónia foi mais privada. Quando George, Charlotte e Louis foram batizados, as câmaras puderam filmar os herdeiros ao trono, William e Kate Middleton, a chegar à igreja para o batizado dos filhos. Apesar das críticas tecidas a Harry e Meghan Markle por manterem o filho longe das lentes dos fotógrafos, os filhos deste casal podem viver mais afastados do mediatismo: Archie é o sétimo na linha de herdeiros ao trono, o que torna muito improvável que venha a ser rei.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)