828kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Presidência da República

Presidência da República

As dúvidas após o silêncio de Nuno Rebelo de Sousa

O filho do Presidente da República ouviu muitas críticas mas manteve o silêncio na audição da CPI. Ficaram por esclarecer várias pontas soltas do caso e também foram levantadas muito mais dúvidas.
Noticiário

18h. Montenegro quer PS e Chega a apoiar o Governo

No encerramento do congresso da JSD, Montenegro diz ao PS e Chega para se juntarem ao Governo para "decidir bem". Ainda Marcelo Rebelo de Sousa que não vê "matéria de facto nenhuma" no caso das gémeas
Noticiário

17h. PR diz que a execução do PRR é a prioridade

Marcelo Rebelo de Sousa fala numa corrida contra o tempo e apela a uma frente comum entre a Presidência da República, o Parlamento e o Governo. Ainda, Verstappen venceu o GP de Espanha em Fórmula 1.
Presidência da República

Conselho de Estado sobre Ucrânia a 15 de julho

Marelo Rebelo de Sousa reúne órgão político de consulta do chefe de Estado dias depois da Cimeira da NATO em Washington.
Política

"Centeno daria um excelente Presidente"

Ex-ministro da Saúde que em tempos disse que "somos todos Centeno" no Governo vê governador em Belém. Não é a primeira voz a defendê-lo em Belém, mas sondagens não são favoráveis.
Noticiário

10h. Belém: Adalberto C. Fernandes lança Centeno

Neste jornal, a entrevista ao antigo ministro da Saúde, que sugere o nome de Centeno para a Presidência da República. Ainda o debate entre PS e AD sobre a saúde.
Resposta Pronta

"Desafios europeus" e "situação geopolítica"

O antigo Presidente da República destacou o que diz ser "a importância do voto europeu". António Ramalho Eanes considera que "há sempre espaço para preservar a democracia".
Noticiário

15h. PR apela ao diálogo entre Governo e oposição

Marcelo Rebelo de Sousa alerta para a importância do equilíbrio das contas públicas. Ainda, o ministro da Defesa concorda que a Ucrânia utilize armas ocidentais contra alvos militares em solo russo.
Presidência da República

PR condecora Associação Nacional dos Municípios

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, pelo trabalho dos autarcas pela liberdade, considerando o poder local como "uma escola da democracia".
Parlamento

Marcelo não comenta polémica com Aguiar-Branco

O Presidente da República alega que em tempos de pré-campanha eleitoral não comenta factos que podem originar aproveitamento político por parte de forças partidárias. Marcelo opta pelo silêncio.
Política

Marcelo e o síndrome de Peter Pan: já chega

Não basta dizer que não se sente “caquético”. Estamos noutro nível de exigência. O país precisa de outra exigência. Marcelo tem de decidir se se comporta como adulto ou não.
Presidência da República

Marcelo "em forma" contra quem o acha "caquético"

Na Universidade de Cabo Verde, Marcelo disse que, após dar uma aula, "ganha em idade e forma física". Ainda sobre o tema, ao Expresso, garantiu que “o momento presidencial não é tema”.
Presidência da República

Cabo Verde e Portugal celebram a sua cooperação

O Presidente de Cabo Verde disse não existir "temas tabu em democracia" e que há "maturidade" para conversar. Os chefes de ambos os Estados afirmaram a excelente "cumplicidade" entre os dois países.
Presidência da República

O discurso de Marcelo nas entrelinhas

Presidente recordou o caminho que o país percorreu desde o estertor do Estado Novo até hoje. Reconheceu frustrações, mas tentou contextualizá-las. E deixou um aviso: a democracia tem de ser defendida.
Presidência da República

PR condecora militares, Renascença e UMinho

Além dos militares e instituições, foram condecorados dois trabalhadores do Instituto Português de Oncologia, o arquiteto João Araújo e Alberto de Sousa Martins, o rosto da revolta académica em 1969.
25 de Abril

Mulheres: Marcelo contra "nostálgicos saudosistas"

Na sua intervenção para cerca de 800 alunos, Marcelo declarou-se contra a xenofobia e a favor de "um país aberto". Sustentou ainda que o conquistado em termos de papel da mulher "está para durar".
Presidência da República

Presidente da República condecorou Santos Silva

Santos Silva foi condecorado em cerimónia que contou com a participação do novo PAR, Aguiar-Branco, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e o anterior primeiro-ministro, António Costa.
GNR

Marcelo apresenta condolências por morte de GNR

O Presidente da República apresentou condolências à família e manifestou a sua "consternação" com a morte de um militar da GNR, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória numa prova de aptidão física.
Noticiário

7h. Portugueses querem Presidente interventivo

Os portugueses querem um Presidente da República mais interventivo segundo sondagem da Aximage. Ainda, Conselho de Ministros informal reúne-se esta manhã em Óbidos.
Noticiário

21h. Chefes de Estado dos PALOP no 25 abril

São convidados de Marcelo Rebelo de Sousa para fazerem parte de uma sessão evocativa dos 50 anos da Revolução dos Cravos. A informação foi adiantada pelo site da Presidência da República.
O sofá do parlamento

Discurso de Montenegro fez "check" a medidas da IL

O agora vice presidente da AR vê no discurso de Montenegro pontos de consenso com a IL e recusa perda de influência quando "muitas das bandeiras" foram referidas pelo agora primeiro-ministro. 
Professores

PR aprova alterações a habilitações profissionais

No dia a seguir às legislativas, Presidente promolgou diplomas sobre habilitações para ser professor, medidas para simplificar produção de energia renovável e incentivo aos transportes coletivos.
A História do Dia

Como querem os partidos convencer os indecisos?

Que estratégias vão adoptar os partidos para a derradeira semana de campanha? E que peso têm as sondagens para definir o rumo? Uma conversa com o editor de Política do Observador, Rui Pedro Antunes. 
Presidência da República

Marcelo dá parabéns a Timor por adesão à OMC

Presidente da República deu os parabéns a José Ramos-Horta, Presidente de Timor-Leste, pela adesão do país à Organização Mundial do Comércio. Pedido tinha sido feito em 2016.
Presidência da República

Site da Presidência da República mais inclusivo

Site da Presidência permite, agora, transformar conteúdos em braille, ampliação do texto, melhores contrastes, transformação de texto em voz, voz em texto e texto em língua gestual.
Presidência da República

CE: António Damásio sai, Joana Carneiro entra

Depois de notícia do Expresso dar conta de que o Tribunal Constitucional o obrigada a declarar rendimentos, o neurocientista renunciou ao cargo de conselheiro de Estado. Joana Carneiro substitui-o.
Hospital de Santa Maria

Gémeas. Belém omitiu origem da informação em carta

Carta que menciona o caso das gémeas luso-brasileiras saiu da Presidência sem a identificação da fonte da informação. À TVI, Belém diz que omissão foi deliberada para evitar "tratamento diferenciado".
PS

Pedro Nuno foi a Belém garantir paz com Marcelo

Acompanhado por dois dos maiores críticos de Marcelo no Congresso do PS, Pedro Nuno foi a Belém garantir que essa não é a posição oficial do partido e que quer "preservar a relação" com Belém.
Diplomacia

Marcelo discursa contra ideias de supremacia

Presidente da República discursou perante o corpo diplomático português. Israel, Palestina e Ucrânia estiveram representados na cerimónia.
Presidência da República

PR promulga apoio pós-carreira a atletas

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o decreto que estabelece o apoio, após o termo da carreira desportiva, a praticantes desportivos olímpicos, paralímpicos, surdolímpicos e de alto rendimento.
Política

Marcelo recebe Pedro Nuno em Belém esta quarta

Presidente do PS, Carlos César, também vai participar no primeiro encontro entre Presidente da República e Pedro Nuno Santos como secretário-geral socialista. Reunião começa às 15h00.
Presidência da República

PR promulga 7 decretos por ser "obrigado" por lei

Marcelo promulga diplomas das ordens profissionais mas diz que o faz com "a certeza de que o tema regressará muito em breve aos trabalhos parlamentares, conforme prometido unanimemente no Parlamento".
Congresso do PS

Como o PS fez de Marcelo um alvo neste Congresso

Socialistas não só atacam a decisão de Marcelo em dissolver a Assembleia da República, como também o pressionam sobre a decisão a 11 de março e avisam que lá estarão para o responsabilizar.
25 de Abril

Marcelo promulga centro interpretativo 25 de Abril

O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que determina as condições de criação do centro interpretativo do 25 de Abril de 1974, que será instalado no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Presidência da República

PR condecora Elisa Ferreira, Vitorino e Moedas

O Presidente da República condecorou António Vitorino, Carlos Moedas e Elisa Ferreira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, a título do exercício de funções de membro da Comissão Europeia.
Presidência da República

Marcelo promulga três diplomas do Governo

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou três diplomas do Governo, nomeadamente um que "altera o regime das carreiras farmacêuticas" e outro relacionado com a "autodeclaração de doença".
Presidência da República

Marcelo concede dois indultos de Natal

Presidência da República revela que Marcelo concedeu todos os indultos propostos pela Ministra da Justiça, ambos por razões humanitárias.
Presidência da República

PR promulga voto em mobilidade e voto antecipado

Tanto o voto em mobilidade como o direito de voto antecipado foram aprovados em votação final global, no dia 30 de novembro. Foram promulgados esta terça por Marcelo.
Presidência da República

Marcelo: Ucrânia e clima, duas guerras urgentes

Marcelo entregou Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa 2022 à Associação das Cidades Ucranianas e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas e destacou urgência de ambas.
Hospital de Santa Maria

Caso das gémeas. Assessora de Marcelo em silêncio

Não se sabe quem ou que serviço da unidade hospitalar foi contactado por Maria João Ruela ou que informações foram pedidas em concreto. Assessora para os Assuntos Sociais recusa comentar o caso.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas