A telenovela portuguesa “Vidas Opostas”, produzida pela SP Televisão e exibida na SIC, está entre os nomeados aos prémios de televisão Emmy Internacional, hoje anunciados, cujos vencedores serão conhecidos em novembro, numa cerimónia em Nova Iorque.

“Vidas Opostas”, escrita por Alexandre Castro e protagonizada por Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho, disputa a categoria Telenovela com “The River”, da África do Sul, “La Reina del Flow”, da Colômbia, e “100 Dias para Enamorarse”, da Argentina, de acordo com informação disponibilizada hoje no ‘site’ oficial dos prémios.

Portugal já venceu três vezes a categoria Telenovela dos Emmy Internacional: a primeira vez em 2010, com “Meu Amor”, da TVI, protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira, a segunda em 2011, com “Laços de Sangue”, da SIC, protagonizada por Joana Santos, Diana Chaves e Diogo Morgado, e a terceira no ano passado, com “Ouro Verde”, da TVI, protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Além disso, até hoje, Portugal somava outras quatro nomeações naquela categoria: “Remédio Santo” (TVI) e “Rosa Fogo” (SIC), em 2012, “Belmonte” (TVI), em 2014, e “Mulheres” (TVI), em 2015.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva.

A cerimónia de entrega dos prémios — onze categorias, com quatro nomeados cada – está marcada para 25 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR