Na última noite, a organização do VOA — Heavy Rock Festival deixou os fãs de música pesada de água na boca com um post nas redes sociais, onde anunciava “novidades” para esta segunda-feira. E, à hora prometida, ei-las: e surgem sob o nome de Korn e Bring Me The Horizon, as novas confirmações do festival que acontece nos dias 2 e 3 de julho de 2020 no Estádio Nacional, em Oeiras. As bandas norte-americana e britânica juntam-se assim aos há muito pedidos System of a Down, confirmados na semana passada.

O anúncio do regresso dos Korn a Portugal surge numa altura em que a banda acaba de lançar o 13º álbum, “The Nothing”. O quinteto formado em 1993 na Califórnia tinha visitado o nosso país pela última vez em 2017, na altura para tocar no palco do Campo Pequeno, em Lisboa. “Na vanguarda do nu-metal, o quinteto liderado por Jonathan Davis evoluiu além do híbrido rock/metal/hip-hop inicial, desenvolvendo um estilo com marca registada que incorpora guitarras graves e riffs colossais, uma secção rítmica extremamente pesada e letras sombrias, tudo envolto num ambiente geral atmosférico e bem obscuro”, descreve o VOA nas redes sociais.

Os Korn sobem ao palco no dia 2 de julho, no mesmo dia em que também atuam os System of a Down.

VOA 2020 – 2 e 3 Julho 2020 @ Estádio NacionalKorn, dos mais famosos e influentes nomes saídos do boom nu-metal, juntam-se aos System of a Down no dia 2 de Julho.

Posted by VOA – Heavy Rock Festival on Monday, 30 September 2019

De regresso a Portugal estão também os Bring Me The Horizon (BMTH). A banda de Sheffield, no Reino Unido, lançou em janeiro deste ano o álbum “Amo” — palavra retirada da língua portuguesa. “O quinteto inglês iniciou um processo de progressão constante, que o viu saltitar do deathcore inicial para o metalcore melódico, amadurecendo uma sensibilidade musical que se começou a tornar cada vez mais evidente no final da sua primeira década de existência”, escreve a organização no Facebook.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A última visita dos BMTH a Portugal ocorrera em 2011, um ano depois da edição do álbum “There Is a Hell Believe Me I’ve Seen It. There Is a Heaven Let’s Keep It a Secret”. A banda formada em 2004 e liderada por Oli Sykes — que fala bem português e já passou férias em Portugal — é cabeça de cartaz no dia 3 de julho.

VOA 2020 – 2 e 3 Julho 2020 @ Estádio NacionalBring Me The Horizon, uma das mais celebradas propostas da nova geração da música de peso, confirmados como cabeças-de-cartaz no dia 3 de Julho.

Posted by VOA – Heavy Rock Festival on Monday, 30 September 2019

Os passes para a edição de 2020 custam 80€ e os bilhetes diários têm um custo de 50€.