Depois de já ter criado edições especiais dedicadas ao rato Mickey, à Bela e o Monstro e a Branca de Neve, a luxuosa marca de material de cozinha Le Creuset apresenta uma nova que seguramente vai fazer furor entre os adeptos da ficção científica. De acordo com o The Verge a marca apresentou esta terça-feira a nova coleção totalmente dedicada à saga da Guerra das Estrelas.

Foi através de um vídeo promocional que a marca francesa revelou os oito itens de cozinha inspirados na famosa história dos robôs, naves e sabres de luz. Desta nova gama  que ficará disponível para venda a partir de dia um de novembro (em lojas dos EUA ou online) fazem parte uma assadeira especial, com tampa, que imita o momento em que Han Solo é “congelado” numa placa de carbonite; uma chaminé de tartes em forma de Porg (o boneco fofinho e orelhudo que apareceu no mais recente filme da saga); pequenas cocottes pintadas de forma a representar os robôs C3PO, R2-D2 e BB-8; bases de tacho em silicone com forma das naves Estrela da Morte e Millenium Falcon bem como um tacho em ferro fundido com a cara do mítico Darth Vader.

Ainda não há informações sobre preços mas tendo em conta que se trata de uma marca exclusiva os valores das peças podem variar entre os 200 e os 300 dólares (180 a 270 euros, aproximadamente). Quem estiver à procura de algo ainda mais “edição limitada” pode sempre desembolsar 900 dólares, cerca de 820 euros, por uma das nove  (uma por cada filme da saga Guerra das Estrelas) panelas pintadas à mão que representam o pôr-do-sol no planeta Tatooine, terra do herói Luke Skywalker.

Esta coleção também será vendida em Portugal, a partir do dia 1 de novembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR